Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    em breve terei de fazer obras numa casa com uns 30 anos... remodelar completamente, mas o dinheiro não abunda e o que é necessário fazer é realmente muita coisa e coisas dispendiosas.

    Como não percebo nada do assunto precisava da vossa ajuda/ concelhos de forma a aplicar/investir bem nas escolhas que farei.

    a casa é um T2 (2quartos) sala, cozinha 1wc 1 dispensa sótão marquise e quintal.
    deixo uma foto para que se perceba o formado e posição da mesma.

    será necessário:
    * mudar chão de toda a casa
    * remodelar por completo cozinha e wc ( da cozinha apenas não preciso de frigorifico que está em boas condições é relativamente novo)
    * mudar tomadas de luz para umas mais atuais
    * mudar as "sancas" das portas e pintar as portas de outro tom (estão com um castanho escuro)
    * colocar uma lareira(recuperador de calor na sala
    * deitar a baixo a marquise e reconstruir pois não foi bem feito ou com o tempo foi afastando da casa e os próprios pilares que fizeram para a placa da marquise partiram e não está de todo seguro , alem de que da forma como esta feita não deixa entrar luz nenhuma para a cozinha e um dos quartos causando humidade e a casa fita fria.

    eu gostaria de colocar um reforço de pilares no interior da casa ( é uma casa antiga e disseram me que a casa não tinha pilares??? que as paredes das divisórias é que suportavam a placa ??? ) pois gostaria de levantar um pouco o telhado e adicionar no sótão uma sala e jogos e um quarto e partir uma parede para unir a sala com a cozinha . isto para o caso de mudar para lá caso seja para alugar esta construção no sótão não será para fazer

    para a hipótese de colocar pilares e se for possível fazer o que é necessário fazer? e quanto poderá custar esta pequena "brincadeira" alteração?


    obrigado

    boas renovações
      Sem Título11.jpg
    • AMCP
    • 12 dezembro 2016

     # 2

    Aproveite e mude o wc de sitio
  2.  # 3

    Se disser quanto é que quer gastar será mais fácil para os membros do fórum ajudá-la a priorizar...
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 4

    Quais as dimensões da casa cumprimento e largura?
    A casa de banho poderia passar para o local da dispensa, na minha humilde opinião ficava mais funcional, utilizando a casa de banho para despensa ou como espaço de cozinha.
    Cumprimentos
    Anselmo
  4.  # 5

    Colocado por: Jpires76Se disser quanto é que quer gastar será mais fácil para os membros do fórum ajudá-la a priorizar...
    Concordam com este comentário:marco1


    isso é fundamental e mais ainda conhecer o "bicho" em si, teoricamente para mim apenas aproveitava o telhado, uma vez que terá que manter a cércea e configuração da frente urbana, mas de resto limpava, reforçava e aligeirava tudo por dentro.
    pensa aproveitar o sótão mas será que tem pé direito para isso? é que possivelmente não vão permitir que levante o telhado.
    enfim n parâmetros que se desconhece para lhe poder dizer algo de concreto.
    peça ajuda a um gabinete e de preferência que o local seja visitado quer pelo arquiteto quer pelo engenheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TelmaTC
  5.  # 6

    Colocado por: TelmaTCem breve terei de fazer obras numa casa com uns 30 anos.

    Colocado por: TelmaTCcolocar um reforço de pilares no interior da casa ( é uma casa antiga e disseram me que a casa não tinha pilares??? que as paredes das divisórias é que suportavam a placa ??? )
    Se isto for verdade, a casa terá MAIS de 50 anos.
    Uma coisa é fazer remodelações numa casa com pórticos (pilares+vigas) em betão, outra coisa é andar a mexer numa casa em que as paredes de tijolo sustentam placas de betão...
    TelmaTC.
    Se não nos der dados REAIS e concretos, andamos todos para aqui a mandar bitaites sem nexo...

    Um exemplo:
    Colocado por: TelmaTCmudar chão de toda a casa
    Não nos diz o que lá está, nem o que pretende lá colocar.
    É como dizer: "Quero mudar de meio de transporte, quanto me vai custar?".
    Nós ficamos sem saber nada. Você até pode andar de trotinete e pretender andar de Rolls!

    Colocado por: TelmaTCmudar tomadas de luz para umas mais atuais
    Quão desactualizadas são as tomadas interruptores? O quadro eléctrico e os enfiamentos não estarão em estado ainda mais "desactualizado"?

    Colocado por: TelmaTCcolocar uma lareira
    Sabe que para fazer uma lareira tem de ter uma chaminé para o exterior, (acima do telhado), não sabe? Mesmo com recuperador de calor, sim.

    Colocado por: AMCOAproveite e mude o wc de sitio
    Colocado por: anselmoA casa de banho poderia passar para o local da dispensa
    Estas casas antigas costumavam agrupar os esgotos numa prumada que passava na fachada da marquise.
    Pretender mudar a casa de banho para o meio do corredor, obrigaria a partir (ou subir) o pavimento desde a nova casa de banho para levar os esgotos até à prumada.
    Mas como pretende mudar todo o o chão...


    Em resumo:
    O melhor será contratar um técnico (arquitecto) que lhe faça um apanhado do estado em que está a casa, do que precisa de ser substituído, e quais as prioridades.
    Por exemplo: é (TALVEZ) mais importante mudar a canalização de água do que pintar as portas....

    Em alternativa:
    Tem de nos dar muito mais informação (PLANTA correcta; ANO de construção correcto e um MONTÃO de fotografias).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TelmaTC
  6.  # 7

    Bom dia.
    pelos comentários agora percebo que criei uma "discussão" sem ter as mínimas informações básicas para que me possam ajudar. peço desculpa. realmente sem pontos base ninguém consegue ajudar.
    peço desculpas sou nova aqui no forum .

    Eu na realidade ainda não sei muito sobre a casa. era a casa da minha avó, que infelizmente faleceu recentemente e em conversa o meu pai disse que após o processo de habilitação de herdeiros estiver concluída que fazia uma doação a meu favor. só agora começamos o processo de começar a arrumar algumas coisas e a fazer limpezas pelo que a casa ainda está cheia.


    AMPC - a casa de banho para mim até não está mal localizada, ou seja não desgosto do local onde está.
    JPires 76 - neste momento tenho 10.000€ para estas obras gostaria mesmo de não sair muito deste valor (sonhar não custa) mas deverá exeder... no limite 15.000€
    Anselmo - não tirei medidas . irei fazer isso , em relação ao wc , a dispensa é muito pequena para puder fazer essa troca. preferia antes transformar a dispensa num closet pois os quartos são relativamente pequenos e ha o tal problema da possibilidade da casa não ter pilares??? que ainda vou aferir.

    Marco1- tem razão ... eu ainda não sei que tipo de "bicho" ali tenho... será com certeza digno de muitas dores de cabeça.
    em relação a levantar o telhado apenas o queria fazer do lado contrario a rua... ou seja do lado do quintal e que dá para um muro alto de um armazém. sei que para o lado da rua não o poderei fazer pois a casa em frente (os donos) tb não conseguiram apenas levantaram uma "empena".

    Luis K.W. - percebo o que diz, e colocou questões que não lhe sei responder. dai a minha pergunta para o que é necessário fazer para a hipótese de colocar pilares de reforço... mas de encontro com o valor que tenho disponível ja percebi que estará (muito possivelmente) fora do meu alcance. mas gostaria de chamar alguém, ??? para que me aferisse isto para ter a certeza com o que conto. de qualquer maneira referi o reforço , pois o que me foi dito foi que estas casas eram armazéns antes e que fizeram as divisórias depois...
    Em relação a chaminé para a lareira sei sim que terei de furar a placa. e em relação ao chão sei que não quero chão flutuante, não gosto do barulho que faz quando se anda em cima dele.



    Obrigado por todas as respostas ja foi grande ajuda , nem que fosse a perceber o que preciso para que me possam ajudar.

    vamos continuar a fazer as limpezas e arrumações e apos a casa estar minimamente vazia para que se possa dar andamento a recuperação/remodelação da casa avançaremos com algo. até la procurarei um arquiteto que me consiga dizer o que ali tenho o que poderei fazer dentro do que posso gastar.
  7.  # 8

    Só um reparo:

    A lista de coisas a fazer que elencou acima prendem-se, essencialmente, com coisas decorativas e de acabamento, coisas que estão "à vista".
    Desengane-se se gosta muito de ver o "House Rules" ou o "Querido mudei a casa". Estes programas são muito lindos mas parece que só olham para o efeito decorativo, ainda não os vi a pôr uma torneira a deitar água. O trabalho escondido de estruturas e infra-estruturas (canalizações, electricidade, telecomunicações) é importantíssimo e é a primeira coisa a ver. Caso contrário, arrisca-se em pouco tempo a partir tudo o que pôs novo (e à vista) para reparar o essencial (escondido).
    Concordam com este comentário: Luis K. W., anselmo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TelmaTC
  8.  # 9

    Boa tarde.

    (peço desculpas ainda não percebi como faço para citar alguém)

    Clioll - acredito que possa aparentar mas não costumo ver esses programas (embora agora até tenha procurado por eles para efeitos de ideias decorativas é um facto)
    o que pretendo é de facto fazer uma remodelação profunda (incluído canalização/ electricidade) caso seja necessário e muito provavelmente será , pois também sou da opinião que de nada adianta mudar o exterior se o interior estiver doente... a verdade é que estou tipo "burro a olhar para o palácio"... não sei por onde se começa....

    entretanto fui a casa tirei algumas medidas ( não tirei a tudo pois como disse a casa ainda esta ocupada pelas coisinhas da minha avó, e não é fácil mexer e/ou jogar fora) então está a ser um processo lento e doloroso . mas com calma tudo se fará.

    Luis K W- deixo esta fotografia do quadro. é realmente muito antigo
      15502954_1431203053580253_261751494_o.jpg
  9.  # 10

    não estou a conseguir carregar mais que uma fotografia


    foto do wc - (que até é mais pequeno que a dispensa -tinha uma ideia errada das dimensões) será totalmente renovado. muito provavelmente canalização, chão, loiças torneiras. mas se mudasse como foi sugerido teria que colocar ventilação... e ficaria sem luz natural.

    Nota: o wc foi alterado. sendo mudado a banheira que tinha para um poliban, mas não sei se na altura foi mudada alguma canalização. mas acho que não
      15435923_1431202950246930_1518040937_n.jpg
  10.  # 11

    o chão de toda a casa é este. e gostaria de mudar para um chão que fosse de fácil manutenção /limpeza num tom claro (branco, cinzento claro) .
      15451372_1431203060246919_1911281339_n.jpg
  11.  # 12

    deixo também foto da tal casa em frente que os srs aumentaram/levantaram telhado... gostaria de algo semelhante.

    sei que não posso aumentar o ponto mais alto do telhado, mas talvez levantar um pouco mais do que estes srs fizeram deixando sempre algum desnível para que a agua consiga escorrer pelas telhas.
      15515898_1431203170246908_169837197_o.jpg
  12.  # 13

    É normal só conseguir carregar uma imagem por cada mensagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TelmaTC
  13.  # 14

    Colocado por: TelmaTCo chão de toda a casa é este. e gostaria de mudar para um chão que fosse de fácil manutenção /limpeza num tom claro (branco, cinzento claro) .


    Branco e cinza claro não são "fácil manutenção", digo eu, que já tive branco - risca, parece que nunca está limpo, se deixa cair um tacho lá vai uma mossa...
    Concordam com este comentário: TelmaTC
  14.  # 15

    Tem razão Obras em casa... a minha mãe tem um chão que é um género de branco com leves nuances bege e anda se sempre queixando, principalmente das juntas... mas um cinzento , um bege, um chão de cor solida e sem relevo (que neste momento o chão que tenho em minha casa tem relevo e é uma trabalheira).

    sem ser casa de banho (que ate ja disseram para aproveitar as obras para mudar de sitio) não tenho muitas mais ideias pre pensadas do que quero.

    e a minha ideia de casa de banho seria assim.

    lavatório, sanita com um "lava vergonhas" e o duche como mostra nas fotos.
    a casa de banho neste momento tem bidé mas gostava de retirar o bidé e ganhar esse espaço para ter um duche um pouco mais largo e o lavatório também.

    a casa de banho atualmente tem a direita o lavatório e a esquerda(ficando atras da porta) a sanita depois bidé e a base duche.

    e eu gostaria que ficasse do género da foto... e neste caso talvez mudasse o lado para o qual a porta abre para que ao entrar seja fácil chegar ao lavatório.
      15450956_1431271906906701_1347510741_n.jpg
  15.  # 16

    A minha tem o chão como a da foto do meio. Aqui ficam algumas fotos. O seu WC é bem maior que o meu, aproveite-o no máximo para arranjar arrumação.
      20160909_233656.jpg
  16.  # 17

    Quando clica elas ficam direitas
      20160909_233734.jpg
  17.  # 18

    e mais esta
      20160909_233910.jpg
  18.  # 19

    Colocado por: TelmaTCdeixo também foto da tal casa em frente que os srs aumentaram/levantaram telhado... gostaria de algo semelhante.

    sei que não posso aumentar o ponto mais alto do telhado, mas talvez levantar um pouco mais do que estes srs fizeram deixando sempre algum desnível para que a agua consiga escorrer pelas telhas.
      15515898_1431203170246908_169837197_o.jpg


    Esta imagem é mt ilustrativa. Acho q vc poderá aumentar + 3 pisos e sotão. A autarquia não pretende aquelas duas empenas. Pode não lhe interessar ,mas tlvz tenha aí uma capacidade construtiva q desconhece. Nada como ir á Câmara ou aceder ao PDM .
    Cmps!
      15515898_1431203170246908_169837197_o2.jpg
  19.  # 20

    Colocado por: m.arqPode não lhe interessar ,mas tlvz tenha aí uma capacidade construtiva q desconhece. Nada como ir á Câmara ou aceder ao PDM .
    Telma TC
    O que o m.arq está a dizer é que , (muito) provavelmente, o TERRENO da casa que lhe vai ser doada vale mais que a própria casa!!
 
0.0244 seg. NEW