Colocado por: costa3333Para poder ajudar, convém saber que tipo de trabalho faz.....
Factura 65000€.... deste valor quanto são os custos com o mesmo... ou seja qual é o lucro que tem nesse valor descontando todos os encargos????
Colocado por: PicaretaMantenha a empresa, procure novos clientes e contrate um ajudante.
Colocado por: civismoDos 65.000 cerca metade é material , e a outra metade serviços
Colocado por: rmarinhoVou dar-lhe uma sugestão que por ser tão óbvia talvez não se ajuste ao seu caso: livrar-se do espaço demasiado grande (= leasing demasiado grande) e arranjar um mais pequeno e económico... ou arrenda-lo parcialmente para diminuir despesas.
Colocado por: civismo
É obvia e seria um sonho conseguir vender o tal espaço, mas esta a venda ha 2 anos sem sucesso, por isso tenho mantido o leasing, pois pelo que me falta pagar (30K) é melhor termina-lo do que entregar ao banco
Arrendar parcialmente tambem é uma boa opção de facto, e estou inclinado a transformar a antiga frente de loja em salas para alugar
Colocado por: civismoo facto de ter contabilidade organizada implica sempre a existencia de um contabilista ?
Todos os negócios que envolvam gasto e aplicação de materiais ( construção civil etc) nunca vai compensar estar sem contabilidade organizada ou empresa, porque as despesas são sempre muitas..... só compensa para quem trabalha só em serviços.... ( profissional liberais , etc) ou então à comissão como as mercearias e stand automóveis e outros do género... .
Colocado por: civismoenquanto trabalhador por conta propria SEm contabilidade organizada, o IVA das compras seria considerado para o bolo do iva a pagar ao estado ?
Colocado por: costa3333por outro lado... sempre que facturar para empresas ou equiparados tem de fazer retenção na fonte de 25%.... no entanto se 50% é material... este regime não lhe vai compensar.....
Colocado por: civismoe os descontos para a seg social,pode-se escolher qual o valor a descontar, ou é calculado automaticamente ?