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    • eu
    • 27 dezembro 2016

     # 1

    Vivam,

    O pacote de TV que tenho, da NOS, subiu 1,5 € em Dezembro.

    Estou em período de fidelização e o contrato diz claramente o valor mensal a pagar, contrato assinado pelas duas partes. Ainda não investiguei a questão, mas parece-me uma alteração unilateral do contrato, que eventualmente me dará o direito a rescindir...

    Mais alguém nesta situação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migcn
    •  
      damned
    • 27 dezembro 2016 editado

     # 2

    Normalmente algures na fatura anterior ao aumento vem mencionado esse aumento e nessa altura pode rescindir o contrato! Uma vez que é algo unilateral. Veja as faturas anteriores atentamente.

    Quem repara nessas coisas(poucos) em letra miúda e de forma MUITO discreta que aparece nas faturas, ao ligar para lá sob a ameaça de rescisão eles prescindem do aumento... Por vezes até oferecem descontos adicionais se tentar mesmo rescindir. Agora tenha é atenção se não lhe espetam com mais Fidelização sem saber.

    Isto é recorrente e tem acontecido todos os anos, mesmo aos fidelizados.
    Concordam com este comentário: JPN761, Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 27 dezembro 2016

     # 3

    Já estive a ver as faturas anteriores, e de facto, na fatura de outubro, lá no meio, aparecem duas linhas muito pequeninas a dizer que a NOS vai proceder ao aumento em 1 de Dezembro. Um comportamento típico de vigaristas...

    Não diz qual é o valor, nem diz que o cliente pode proceder à rescisão do contrato caso não concorde com o aumento (como a lei obriga).

    O único problema que vejo é que o prazo para comunicar a rescisão já passou, mas como aparentemente a NOS não cumpriu a legislação, poderei ter na mesma a base para rescindir.

    Os operadores de TV têm comportamentos execráveis...
    • eu
    • 27 dezembro 2016

     # 4

    Acho que já descobri como resolver a situação: o aviso de aumento da NOS não cumpre a legislação, pelo que enviei a seguinte reclamação:

    Assunto: aumento unilateral do preço dos serviços.

    Exmos Srs, fui surpreendido na fatura de Dezembro com um aumento inesperado do valor do serviço que tenho contratado. Após contacto com a linha de apoio, fui informado que na fatura de outubro havia essa indicação.

    De facto, está lá essa indicação, no meio da fatura, em letras muito pequenas, sem indicar o valor do aumento e sem conter a informação que o cliente pode rescindir se não concordar com o aumento. Em resumo, esta indicação não cumpre a legislação em vigor, nomeadamente o nr 16 do art 48 da lei 15/2016.

    Assim, e uma vez que o aviso de aumento não cumpre a legislação, venho desta forma solicitar que este aumento seja imediatamente anulado.
    • size
    • 28 dezembro 2016

     # 5

    Mas, no contrato que assinou com a NOS existe alguma disposição que o valor da mensalidade na altura seria mantida durante o período da fidelização ?

    Presumo , que legalmente as operadoras podem actualizar anualmente o preços de acordo com o valor da inflacçâo.

    O contrato da NOS apenas expressará o seguinte:


    10. Preços, Faturação e Pagamento

    10.1.Os preços devidos pela prestação do Serviço ou de serviços conexos, serão os resultantes da aplicação dos respetivos Tarifários e condições que estiverem em vigor em cada momento, os quais poderão incluir o pagamento de uma mensalidade e/ou consumos de acordo com o que neles estiver
    disposto, bem como contrapartidas específicas associadas ao Serviço
    e/ou ao equipamento que tenha sido cedido ao Cliente
    .
    10.2. O pagamento do(s) Serviço(s) será devido a partir da Ativação Comercial reportando-se o início da faturação a esse momento.
    10.3.A NOS Comunicações faturará mensalmente os valores a cobrar pela prestação do Serviço, de acordo com os preços constantes do Tarifário em vigor em cada momento
    .
    10.4.Sem prejuízo do disposto na lei, alteração dos preços será precedida de divulgação à generalidade dos Clientes pelos meios indicados nas Condições Específicas,com a antecedência mínima de um (1) mês em relação à data da sua entrada em vigor, quando se trate de agravamento das condições.
  1.  # 6

    Bom dia.

    Tb fui surpreendido com este aumento de preços. Durante o dia de hoje irei a uma loja Nos pedir esclarecimentos e apresentar um reclamação escrita em relação a este aumento. Se todos fizermos uma reclamação (o que tem custos para NOS)... de alguma forma eles da próxima vez irão repensar na estratégia de aumento de preços.
  2.  # 7

    Em Janeiro também vai reclamar o aumento da electricidade, da água, das portagens, etc, etc?
  3.  # 8

    Colocado por: rjmsilvaEm Janeiro também vai reclamar o aumento da electricidade, da água, das portagens, etc, etc?


    São situações totalmente diferentes... Se me perguntar se devem existir aumentos, claramente digo que as coisas devem ser ajustadas de acordo com a inflação. No caso da NOS, o aumento é totalmente desproporcional e não espelha o contrato de fidelização que assinei para 24 meses.
  4.  # 9

    Por isso é que você pode rescindir sem penalizações, dentro do prazo dado após ser informado que iriam haver aumentos.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 10

    Muitas das vezes é melhor rescindir do que ficar com as atuais condições, pois consegue sempre uma ou duas prestação "gratuitas" (claro que renova a fidelização) em novos contratos.

    Quanto à informação penso que a deveria ser dada de forma clara e não "camuflada" para enganar os consumidores. No caso concreto da NOS, dizem para ver um site, o que acho que vai contra a lei, pois devem informar de forma clara. Quem me disse que eu tenho acesso à Internet para ver as novas condições? Posso estar num local sem Internet e só ter o pacote de TV.

    Acho que devemos tentar que as coisas sejam justas e que não tentem passar por cima de nós....
  6.  # 11

    Eu também acho muita coisa, mas o mundo real muitas vezes não concorda comigo.
  7.  # 12

    Mas pode tentar fazer alguma coisa para minimizar as coisas do mundo real...
    se todos nós ficarmos quietos...cada vez pior... mas é o normal do Tuga...eu cá não tenho receio de reclamar e que reclamem cmg...

    Cada pessoa tem a sua maneira de atuar... não me vou alongar nesta conversa, que não nos vai trazer novidades algumas...
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 28 dezembro 2016

     # 13

    Colocado por: rjmsilvaPor isso é que você pode rescindir sem penalizações, dentro do prazo dado após ser informado que iriam haver aumentos.

    Sim, desde que essa informação seja dada de forma clara e não dissimulada.

    Neste caso, o aviso de aumento foi deliberadamente dissimulado de forma a que passasse despercebido e nem sequer cumpre a legislação. Eu detesto estas artimanhas de "xico esperto" e por uma questão de princípio vou (tentar) rescindir o contrato. Eu sei que os outros operadores são iguais, mas pelo menos, esta rescisão envia uma mensagem de protesto por estas atitudes mesquinhas.
    Concordam com este comentário: nhenriques, 21papaleguas
    • eu
    • 28 dezembro 2016

     # 14

    Colocado por: rjmsilvaEu também acho muita coisa, mas o mundo real muitas vezes não concorda comigo.

    Muitas vezes o mundo real é o que é porque há muita gente que "come e cala".

    É preciso que os cidadãos atuem e mostrem ativamente que não admitem abusos.
    Concordam com este comentário: nhenriques, 21papaleguas
  8.  # 15

    se realmente querem mostrar que é o cliente a mandar nao subscrevam os serviços.... nem na NOS nem na MEO! Usem TDT..... se ninguem subscrever os serviços tem duas opções.... ou mudam de atitude ou fecham portas!
    • tnjp
    • 28 dezembro 2016

     # 16

    No meu caso foram eles que ligaram a informar do aumento e a oferecer um pacote mais barato.
  9.  # 17

    Colocado por: eu
    Sim, desde que essa informação seja dada de forma clara e não dissimulada.

    Neste caso, o aviso de aumento foi deliberadamente dissimulado de forma a que passasse despercebido e nem sequer cumpre a legislação. Eu detesto estas artimanhas de "xico esperto" e por uma questão de princípio vou (tentar) rescindir o contrato. Eu sei que os outros operadores são iguais, mas pelo menos, esta rescisão envia uma mensagem de protesto por estas atitudes mesquinhas.
    Concordam com este comentário:nhenriques


    Isso aconteceu-me no último contrato e basta ter pago a factura desse mês (Outubro?) para isso ser considerado uma aceitação das condições, porque não reclamou essa situação dentro de determinado prazo.

    Por acaso há 2 anos fiquei chateado com isso, mas agora ligaram-me no fim do período de fidelização e queixei-me dessa situação e do aumento unilateral (para mais tinha assinado contrato 2 meses antes) e o tipo que me atendeu teve a cordialidade de me descontar quase 15 euros ao preço que estava a pagar e que já na altura tinha sido um desconto brutal. :-)))

    Na altura fiquei cabeçudo, mas agora até que valeu a pena... LOL
    • eu
    • 28 dezembro 2016

     # 18

    Tenho novidades. A minha reclamação foi atendida e a NOS vai devolver em crédito o valor do aumento, ou seja, o aumento vai ser anulado.

    A partir de agora, vou ler todas as letrinhas de todas as faturas, todos os meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira, Paulo Porto
  10.  # 19

    Colocado por: euVivam,

    O pacote de TV que tenho, da NOS, subiu 1,5 € em Dezembro.

    Estou em período de fidelização e o contrato diz claramente o valor mensal a pagar, contrato assinado pelas duas partes. Ainda não investiguei a questão, mas parece-me uma alteração unilateral do contrato, que eventualmente me dará o direito a rescindir...

    Mais alguém nesta situação?


    Exatamento na mesma situação, mas a mim aumentaram-me 2€ passou de 26.99€ para 28.99€ este mês, percentualçemente é um aumento de 7.3% o que é claramente exagerado e não tem a ver com a inflação.
  11.  # 20

    e dizem que é por causa da bola... aumentassem a sporttv e não a mensalidade geral...

    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/meo-futebol--leva-a-aumentos-dos-precos

    https://pplware.sapo.pt/informacao/tem-meo-ou-nos-prepare-a-carteira-para-os-aumentos/
    Concordam com este comentário: eu
 
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