Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde! Comprei uma moradia familiar, em Grândola, construída em 1970, que foi remodelada há 15 anos atrás. É uma moradia com 190m2 de área coberta, dividida entre o piso térreo e o aproveitamento de sótão. Entre outras obras....pretendo criar condições térmicas de conforto nas divisões do sótão (quatro quartos, 2 wc). Toda a área do sótão tem laje em cimento com a inclinação do telhado, sem qualquer tipo de isolamento térmico. Não quero mexer na cobertura (telhas de Marselha) , qual a melhor forma de criar conforto nestas divisões. A altura entre o chão e o tecto, permite enchimento até 10 ou 15cm!

    Zona térrea
    Para o aquecimento das áreas comuns no rês do chão (sala de refeições, sala de estar e cozinha), existe uma lareira aberta que vou eliminar! .. Pretendo criar ligação entre estes três espaços , qual o melhor sistema de aquecimento?

    Na cozinha, wc de serviço e corredor de acesso aos quartos, existe um pavimento de mosaico hidraulico de cor unica beje (nada interessante), pretendo colocar outro pavimento e estou a pensar em microcimento (?), ou flutuante (?!).
    Podem ajudar-me???
    Grata!
    Maria Lucilia
  2.  # 2

    Colocado por: marialuciliapavimento e estou a pensar em microcimento (?), ou flutuante (?!)
    A minha opinião é que o microcimento e auto-nivelantes não são um bom material para Pavimentos Domésticos.
    Utilizo microcimento (em minha própria casa), mas em revestimento de paredes. E auto-nivelantes em pavimentos de edifícios mais "industriais".

    Existem outras opções: mosaicos, pedra, madeira, vinílicos (que imitam madeira quase na perfeição)...

    Colocado por: marialuciliapretendo criar condições térmicas de conforto nas divisões do sótão (quatro quartos, 2 wc). Toda a área do sótão tem laje em cimento com a inclinação do telhado, sem qualquer tipo de isolamento térmico. Não quero mexer na cobertura (telhas de Marselha) , qual a melhor forma de criar conforto nestas divisões
    O melhor seria levantar mesmo as telhas.
    Isolar por dentro (tecto falso com isolamento térmico) também resulta, mas não tem a mesma eficácia.

    Colocado por: marialuciliaPretendo criar ligação entre estes três espaços , qual o melhor sistema de aquecimento?
    Tendo em conta que está em Grândola, talvez Ar Condicionado.
    Concordam com este comentário: marialucilia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marialucilia
 
0.0069 seg. NEW