Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a pensar em instalar um recuperado de calor sem aquecimento central na minha moradia, ainda pensei no sistema pellets, mas um vizinho meu instalou um e diz que aquilo gasta muito, uma saca de 15kilos dá-lhe pra 3 dias e so liga ao final do dia algumas horas em velocidade baixa. Uma vez que também irei instalar ar condicionada em toda a casa, pensei que seria melhor uma recuperador de calor.

    A minha questão será, se alguém conhece alguém que instale e venda recuperadores de calor na zona de Sesimbra, eu tenho algum jeito para as remodelações, no entendo este tipo de trabalhos requer sempre alguém com conhecimentos para ser eficaz. Eu posteriormente irei colar pedra na parede toda por isso é mesmo só a instalação e colocação do pladur.

    Posso colocar fotos do local onde pretendo montar o recuperador se for necessário.

    Espero encontrar aqui alguma ajuda ou opiniões.
  2.  # 2

    15kg para 3 dias são pouco mais de 30 euros por mês... "gasta muito"?!
    Eu num apartamento com uma utilização semelhante à descrita gasto 4x mais em gás natural.
  3.  # 3

    Na minha opinião 30 euros por mês é muito, isto se tiver sempre nos mínimos e apenas ligar á noite, agora se tivesse o dia todo como aos fins de semana é um saca que vai á vida, quer dizer 3euros ... Acho muito mesmo... a lenha é mais barata, é só cortar...
    Obrigado pela opinião...
  4.  # 4

    Colocado por: andrePCNa minha opinião 30 euros por mês é muito, isto se tiver sempre nos mínimos e apenas ligar á noite, agora se tivesse o dia todo como aos fins de semana é um saca que vai á vida, quer dizer 3euros ... Acho muito mesmo... a lenha é mais barata, é só cortar...
    Obrigado pela opinião...

    Se tem lenha gratuita, a conversa é outra. Tendo de pagar, penso que não ficaria mais barato.
    Se é só para aquecer uma divisão e até vai ter AC, porque não opta por uma salamandra, mais barata e mais simples?
    • sercor
    • 8 janeiro 2017 editado

     # 5

    viva, estou varado, nem era comentar mas ,nao me contive. 3 euros é muito num dia?? entao em 3 dias era fabuloso.
    o amigo andrePC nunca deve ter tido outro tipo de aquecimento, gasoleo, gas,electrico!!!!!!
    a lenha e mais barata ,sim, se a tiver( deduso ja que diz que é so cortar), se usar um motossera ela gasta gasolina,se pagar transporte para a trazer para casa, se contar a mao de obra ,para a cortar e trazer, mais rachar, nem se fala.ja nao é barata.
    se comprar uma tonelada por 100euros e acender todos os dias 4 ou 5 horas vera quanto dura.
    os pellets e so carregar no botao e limpar uma vez por semana.
    Concordam com este comentário: VMM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  5.  # 6

    Boas,
    Por acaso não tive outro tipo de aquecimento ainda, mas pretendo instalar A/C em toda a casa, pois já tem pré-instalação.
    Quanto ao recuperador de calor, será para aquecer a casa sim, mas nem só, também pela estética, pois pretendo um recuperador de encastre estilo moderno, e revestir toda a parede em pedra (deixo uma imagem como referência).
    A questão aqui não é o custo diária, mas sim encontrar alguém que instale um recuperador na minha zona, pois já existe muitas discussões sobre estes assuntos "aquecimento qual escolher e instalar", mas cada caso é um caso e depende muito da sua utilização.

    Quanto a instalar uma salamandra, ainda não encontrei nenhuma mais barata de encastre e bonita duque um recuperador de calor, se existem gostava de saber onde.

    Obrigado pelas opiniões, mas a minha duvida é, quem me pode instalar o recuperador em condições e não o que instalar.

    Obrigado

    André Pereira
      imagesAH34MIYI.jpg
  6.  # 7

    Na sua questão não o consigo ajudar, mas se pretende utilizar de facto o AC e acha que 3 euros em 3 dias é muito, vai ter uma surpresa...
  7.  # 8

    Eu sei que o A/C tem custo e não é apenas o do equipamento, gasta eletricidade daí ter custos, mas um recuperador a pallets não consegue ser eficiente numa morada de 2 pisos a 1eur por dia, podem corrigir se estiver engano ou mal informado.
    O A/C eletricidade se o ligarmos ou deixarmos estar muito tempo ligado.

    Mas a minha questão e mesmo outra, um instalador para recuperador de calor na minha zona.....
 
0.0126 seg. NEW