Iniciar sessão ou registar-se
    • jmnp
    • 9 janeiro 2017

     # 1

    Boa tarde,

    Estou com algumas dúvidas relativamente a planeamento de longo prazo. A hesitação prende-se com a melhor opção a tomar dentro de 3 opções, sendo as 3 opções relativas a uma terra que fica no distrito de Aveiro, em ambiente semi-urbano, para habitação secundária (fins de semana, férias, e um dia mais tarde, reforma):

    A) herdar dentro de x anos (o mais tarde possível, espero eu) uma casinha de apenas 55m2, com quintal e garagem, total 290m2, num valor de cerca de 40 mil euros, que ficará dividida entre eu e os meus 3 irmãos a quem terei de comprar as partes, sem ainda saber a posição deles (se a querem, se não querem...). A casa precisaria de remodelação profunda, incluindo provavelmente uma ampliação vertical (é térrea mas gostava de lhe acrescentar um andar), e horizontal.

    B) comprar uma casa já feita, preço à volta de 45 mil euros, maior que a dos meus pais, com terreno também maior, penso que total 400m2 (a casa em si à volta de 70-80 m2). A casa também precisa de remodelação profunda, provavelmente com alguma demolição parcial e reconstrução.

    C) comprar um terreno construtível com cerca de 800 m2 por um valor de cerca de 10-12 mil euros, no qual teria de construir de raiz.

    Não sou propriamente rico e tenho de pensar bem. Sei que é uma questão muito complicada, muito vaga também, aliás por isso mesmo estou com estas dúvidas. É muito difícil ter umas estimativas assim sem mais nem menos, mas será que não há alguma maneira de, procedendo por eliminação, chegar à melhor opção, mais vantajosa em termos financeiros?

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Boa tarde,

    Os casos terão de ser examinados um a um, não sabemos o estado das moradias a remodelar, nem as intervenções que lhe pretende fazer, não é possível dizer qual situação será economicamente mais vantajosa.

    Deve dar mais informações ou contactar um técnico que o auxilie.

    Boa sorte
    nuno costa

    www.doisarquitectos.com
 
0.0079 seg. NEW