Iniciar sessão ou registar-se
    • JS27
    • 12 janeiro 2017

     # 1

    Bom dia...
    Em Março de 2016 adquiri um apartamento T3 com garagem fechada, no entanto vem o frio e ao que me deparo com problemas de condensação num dos quartos ao ponto de ter de vir dormir para a sala por motivos de saúde.... o construtor veio ver a situação no apartamento abaixo de mim e eis que a solução dele é colocar lã e uma placa de pladur impermeabilizante, sabendo eu que esta situação não resolve (só tapa o problema), e além disso o quarto já é pequeno e rouba 5cm de parede... Os meus vizinhos de cima e debaixo queixam-se todos do mesmo problema... A condensação é na zona de dois pirares e no canto junto ao teto (pinga mesmo na nossa cabeça).
    Entretanto desde Junho de 2016 ando a roleta com o construtor com portas e roupeiros manchados, riscados e danificados. Duas portas dos armários da cozinha danificados, problemas eléctricos que nós fomos resolvendo, paredes manchadas, porta de acesso à varanda que fecha mal e no meio disto tudo perdi amor que tinha pela casa.

    O que posso fazer para resolver todos os problemas que tenho em casa?
    Já andamos a ponderar em anular a escritura da casa... ajudem-me pff
  1.  # 2

    Se o problema é somente condensação, Isolando termicamente a parede é a maneira de resolver o problema... não se está esconder nada, resolve-se.
    quanto ao resto é enviar um acarta registada elenecando todos os problemas detectados, aguardar pelo saneamento dos mesmos.
    Se o Contrutor for respndendo e rectificando, não vejo motivo para poder anular a escritura/ compra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JS27
  2.  # 3

    Colocado por: JS27com problemas de condensação num dos quartos ao ponto de ter de vir dormir para a sala por motivos de saúde.... o construtor veio ver a situação no apartamento abaixo de mim e eis que a solução dele é colocar lã e uma placa de pladur impermeabilizante, sabendo eu que esta situação não resolve (só tapa o problema),
    A condensação tem dois motivos:
    - excesso de humidade DENTRO de casa (provocada por cozinha, banhos, etc., e POR FALTA DE VENTILAÇÃO);
    - falta de isolamento térmico das paredes. No vosso caso, é devido a uma ponte térmica nos pilares/vigas (poderia ser evitado se a casa estivesse mais AQUECIDA).

    Portanto, só metade do problema se deve à construção.

    A solução proposta pelo construtor não é para tapar o problema. Resolve-o (em princípio)!

    Colocado por: JS27anular a escritura da casa
    Isso é como pretender anular o nascimento de um filho.
    Não pode.

    Colocado por: JS27O que posso fazer para resolver todos os problemas que tenho em casa?
    Envie carta registada ao construtor/vendedor assinalando correctamente todos os defeitos da casa.
    Peça ajuda a um técnico (arquitecto, engenheiro), para que o texto seja o mais correcto (tecnicamente falando) possível, e NÃO USE adjectivos.

    Se num determinado prazo (1 mês, 2 meses...), todas as reparações não tiverem sido feitas, apresente queixa na entidade que regula a indústria da construção.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradas(...)Se o Contrutor for respndendo e rectificando, não vejo motivo para poder anular a escritura/ compra.(...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JS27
    Ó Pedro Barradas!
    Pratica telepatia ?!?
    :-)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • JS27
    • 12 janeiro 2017

     # 5

    Ele quando vinha ver os problemas e depois respondia "depois falamos" e ando assim algum tempo. Por exemplo a fabrica dos moveis de cozinha já faliu e quando eu disse ao construtor que tinha duas portas dos armários da cozinha a cair ele respondeu-me "pois aí já não há nada a fazer", os armários e as portas são pretos e é notório que pintaram a casa e não isolaram então andaram a "emendar" mas ficou bem pior quando lhe dei conhecimento ele disse "você não deve saber limpar" e eu respondi "olhe mas estamos a uma semana após a escritura acho que mandando pintar as portas que resolvia a situação" obtive a seguinte resposta "pinte-as"...
    E estamos numa fase em que ligo e ele rejeita-me as chamadas, e só conseguimos falar com ele quando ele vem aos vizinhos que compraram a casa á menos de um mês ou por coincidência na rua.
  4.  # 6

    Carta registada com AR!!! Também tenho tido alguns problemas mas com o construtor da minha casa é mais simples, como é esforçado e humilde eu vou reclamando verbalmente e ele vai tentando resolver (emendar/remendar) etc... mas pronto, já vi que pelo menos o construtor é esforçado e não foge à responsabilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JS27
  5.  # 7

    Colocado por: JS27respondia "depois falamos"
    Colocado por: JS27quando eu disse
    Colocado por: JS27ele respondeu-me
    Colocado por: JS27ele disse
    Colocado por: JS27e eu respondi
    Colocado por: JS27só conseguimos falar com ele
    PAROLE! PAROLE! PAROLE!
    Eles falam, falam, falam...

    Mais uma vez: ESCREVA uma carta com aviso de recepção.
    Peça ajuda a um técnico (arquitecto ou engenheiro civil).
    E se quer ter a certeza que vai ter resposta, peça a um advogado que o ajude na redacção (uma consulta a um advogado custa uns 80 euros).
    Concordam com este comentário: Picareta, Supporter
    • JS27
    • 13 janeiro 2017 editado

     # 8

    Ontem o senhor esteve a falar comigo, basicamente ontem eu fui carraça hora a hora tentava ligar, ele veio ver as casas todas que têm problemas, e daqui a 3 semanas vem arranjar as coisas, mas a situação da humidade ele afinal só vai por pladur impermeável, será que resulta? Dei a minha ideia ao qual ele não aceitou claro, ate era de estranhar se aceitasse. o senhor ao ver a parede a correr agua ficou de boca aberta, e disse não estava a espera de ver tanta agua pensava que fosse uma situação de banhos ou uns pingos como viu na casa debaixo.

    O quarto tem os roupeiros no meio e os roupeiros estao de costas um para o outro, a minha ideia era eliminar o roupeiro que esta voltado para o quarto recuar o outro para fazer um closet, por isolante onde ficaria do lado da empena, iria eliminar 2 metros do problema depois faltaria mais 3 metros e pouco.... e ai eu preferia perder 5 cm do quarto para isolar em condições por o tal pladur impermeável e o isolante... e em vez de ter só 2 paredes do quarto paralelas para por a cama passaria a ter 3 paredes.... o senhor diz que era muitas alterações...
  6.  # 9

    Colocado por: JS27basicamente ontem eu fui carraça hora a hora tentava ligar

    Devia de ter lido o que lhe disseram neste tópico.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  7.  # 10

    Eu enviava a carta registada na mesma ! pelo menos ficava registado em como tinha comunicado os problemas.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  8.  # 11

    O quê? Continua a bater papos, e a fazer tudo "de boca"? Ainda não enviou a carta registada ?!?

    Quanto à sua descrição "
    Colocado por: JS27O quarto tem os roupeiros no meio e os roupeiros estao de costas um para o outro, a minha ideia era eliminar o roupeiro que esta voltado para o quarto recuar o outro para fazer um closet, por isolante onde ficaria do lado da empena, iria eliminar 2 metros do problema depois faltaria mais 3 metros e pouco.... e ai eu preferia perder 5 cm do quarto para isolar em condições por o tal pladur impermeável e o isolante... e em vez de ter só 2 paredes do quarto paralelas para por a cama passaria a ter 3 paredes
    , eu até gosto de ler Saramago e aguento o Lobo Antunes, mas ainda não consegui colocar o que você escreveu em desenho ...
    • JS27
    • 27 janeiro 2017

     # 12

    Basicamente no mesmo dia eu também enviei carta registada...

    Deixo o desenho para exemplificar o que queria dizer...

    Não falei no assunto mas agora pego aqui a conversa, eu quando vim ver a casa não tinha luz e os estores estavam nos buracos... quando vim habitar para aqui deparei-me com portas riscadas e roupeiros manchados, falei com o construtor e ele descartou a ideia de trocar porque a empresa já faliu, e pintar ficava muito caro... agora a questão é: ele pode rejeitar não arranjar a situação das portas e roupeiros porque o fornecedor faliu???

    Eu também pus a hipótese de pintar e ele respondeu-me que ficaria caro... humm isto tudo que estou a falar já foi em carta registada com aviso de recepção mas mesmo assim ele recusou-se na situação das portas e roupeiro....

    A cozinha tenho portas a cair sim mas é porque as dobradiças não valem nada e vou troca-la para não me chatear muito mais com o construtor ;)
      Sem Título5.jpg
  9.  # 13

    realmente que arrumou esses roupeiros nesse quarto, devia estar com os copos, que coisa estranha
  10.  # 14

    Colocado por: JS27pladur impermeável

    Isto não existe...
    • JS27
    • 30 janeiro 2017

     # 15

    Colocado por: Belhinho
    Isto não existe...


    Pois não sei se existe porque não sou da área.
    • JS27
    • 30 janeiro 2017

     # 16

    Colocado por: pauloagsantosrealmente que arrumou esses roupeiros nesse quarto, devia estar com os copos, que coisa estranha


    não entendi
  11.  # 17

    Eu aposto na carta registada e caso ele nao a levante envie novamente em simples.

    Outra opção é juntar-se com os seus vizinhos e em caso de acordo com os mesmos problemas arranjarem um advogado em conjunto , fica mais barto e concentram esforços do que dois ou tres advogados a baterem á porta do construtor.

    Pode avançar com contatos com os vizinhos e deixar comentarios que está com os mesmos problemas e que o construtor deixou de lhe atender o telefone afim de ter mais aliados e tentarem resolver o problema
 
0.0152 seg. NEW