Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    pois é.... como tantas outras pessoas tenho muita urgência em vender a minha casa que é uma moradia recuperada, perto de praias, onde, pelo que sei e vejo na net nem está cara, só que há tanto tempo que está à venda e não consigo. Será que alguém me dá uma sujestão de como hei-de fazer? A casa é antiga mas está muito gira, para quem gosta de casas antigas. Já vieram algumas pessoas ver, noto que gostam, mas o pior é vender.... Vou colocar uma foto para me darem uma opinião que muito agradeço.
      casa amarela 001.jpg
  2.  # 2

    Bem gira! Em que zona é?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ailecairam
  3.  # 3

    hummm
    parece-me ser uma na Trafaria.
  4.  # 4

    Vou tentar mandar outra foto, quem sabe conhece alguém k esteja interessado.
      casa amarela.jpg
  5.  # 5

    A casa é na Trafaria, muito perto da Costa de Caparica.
  6.  # 6

    Não quero desiludir ninguém, mas por fora a casa não impressiona... fotos do interior?
    Só são necessárias 2 coisas para vender o que quer que seja, incluindo imóveis:
    1) Publicidade suficiente para despertar a atenção ao máximo número de pessoas possíveis;
    2) Preço correcto, mais barata que as outras equivalentes todas ou sensivelmente ao mesmo preço das outras desde que tenha mais e melhores argumentos. Só pode ser mais cara se for indiscutivelmente melhor, em todos os aspectos...

    Faça um estudo de mercado, peça opinião a agentes imobiliários, peça uma avaliação a um banco, peça opinião sincera a amigos chegados; depois disso tudo saberá mais acertadamente o preço que deve pedir pela casa.
    Use todos os sites de anúncios possíveis, use o jornal ocasião, use os classificados dos supermercados, diga a todos os seus amigos, diga a todos os seus familiares que quer vender a casa, não tenha medo/receio/vergonha de imprimir uns quantos panfletos de publicidade e distribua-os numa feira/mercado ou outro onde esteja muita gente. Ou se prefere evitar isso, contrate os serviços de uma imobiliária, não se esqueça é de escolher muito bem qual e que agente da mesma, se quiser ensino-lhe alguns trukes para tal.

    Cumps.
  7.  # 7

    Eu por acaso acho-lhe graça... (é por isso que o mundo não tomba!). E claro, como dizem os agentes imobiliarios franceses "il suffit d'un amateur", basta um. Por isso é que, como o Ricardo diz, a publicidade é tão importante para chegar àquele que 1)anda à procura de casa 2) acha graça 3) acha o preço bom 4) quer viver, ou não se importa, de viver na Trafaria.
  8.  # 8

    Agradeço os comentários. Assim é. uns gostam outros não. Esta casa realmente só gostam dela algumas pessoas, pois é antiga e por dentro é diferente de todas as outras. Foi isso que me atraiu quando a comprei a uns estrangeiros, (por acaso ele era arquitecto) e modificou a casa toda por dentro. Eram duas casas, a de cima é tipo sótão, mas ainda tem um verdadeiro sótão que serve de arrumação. Vou fazer o que o Ricardo aconselha em relação a muita publicidade. Tenho até em várias imobiliárias, vem cá gente ver, muitos gostam, outros não dizem nada, mas acertar o negócio nada. Não sabia isso da publicidade em supermercados. Vou tentar. O preço é bem menos do que o que o Banco avaliou, por isso cara não está. Se o Ricardo me ensinar os trukes que diz ter, eu agradeço.
    Cumprimentos
  9.  # 9

    De facto acho que às vezes é mais fácil os estrangeiros acharem graça a casas antigas em Porugal do que os portugueses, e que essa casa talvez corresponda ao que certos estrangeiros procuram em Portugal (e que raramente é um andar a estrear numa urbanização nova perto de escolas, transportes, etc). Dentro dessa lógica, porque não anunciar a casa em sites estrangeiros?

    Neste fórum, por exemplo, pode-se anunciar contra um pagamento módico, acho eu:

    http://www.expatsportugal.com/

    Depois talvez consiga encontrar agências com clientes estrangeiros partir daí. Ou então experimentar site como:

    www.immoweb.be
    http://pt.green-acres.com/

    Também não sei se já experimentou www.casa.sapo.pt, onde grande parte das pessoas que andam à procura de casa vão ver o que aparece.

    Digo eu, que tenho uma particular simpatia por casas como a sua (mas não ando à procura de casa por esses sítios...) ;-)
  10.  # 10

    Bem...realmente, se já está a ser acompanhada por várias imobiliárias, já deve ter mais alguma visibilidade em relação a publicidade pois cada uma das imobiliárias terá interesse em vender a casa!

    No entanto: escolher uma imobiliária em vez de UM agente imobiliário é um erro...porquê: uma imobiliária é um conjunto de pessoas, possivelmente, ou todos os agentes ou apenas um, aleatoriamente (não escolhido por si), se encarregará de tentar vender a casa...
    Pois o truque é exactamente aqui que reside:
    A pessoa que tratará de vender a casa tem que ser da sua absoluta confiança, tem que ter uma empatia consigo que mais ninguém tem, porquê? Porque só assim ele conseguirá entender a casa da maneira que você entende e só assim ele conseguirá chamar-lhe a si a atenção para o que está errado, tanto a nível de preço, a nível de forma de promoção, a nível de mercado e situação do imóvel no mesmo, isto constantemente, ou seja, a pessoa terá a responsabilidade constante de falar consigo pelo menos uma vez a cada 15 dias (no mínimo dos mínimos) para lhe falar de como as coisas estão e como fazer para melhorar o que está a ser feito.

    1) Escolher a pessoa (angariador imobiliário) com que consiga ter a maior empatia possível;

    Depois, ser simpático, perceber a casa e parecer super competente... não chega... é preciso que a pessoa (angariador imobiliário) tenha provas dadas da sua capacidade como tal! Perguntar o que vendeu nos últimos 2 anos, com que pessoas trabalhou, em que zonas, que tipo de imóveis vendeu, a quem vendeu, o que fez para conseguir vender, o que pensa fazer para vender uma casa como a sua...no fundo, é preciso fazer uma "entrevista" de competência à pessoa! Normalmente, 99% dos profissionais que passam na fase da empatia escorregam aqui...são muito simpáticos mas nunca venderam nada...ou nunca trabalharam com imóveis iguais ao seu... ou nunca tiveram formação para saber o que fazer ( e a maioria defende-se com trukes e estratagemas por vezes diabólicos!!)...enfim...

    2) Verificar que o agente escolhido tem competência técnica para fazer o trabalho!

    E pronto... é só isso... pode parecer fácil, mas andar de imobiliária em imobiliária à procura do agente correcto é desafiador... o melhor é pedir referências a amigos, conhecidos, familiares, etc... não interessa se a agência trabalha em "exclusividade" ou em "aberto", se o agente for bem escolhido é meio caminho andado para a venda da casa e garanto-lhe que assim que encontrar um, não trabalhará com mais nenhum!

    BOA SORTE!
  11.  # 11

    Obrigada pelo seu comentário e ajuda Ricardo. Realmente tenho várias imobiliárias mas em nenhuma se apresentou alguém com as características que refere.até tentam sempre agradar e não se manifestam nem com o preço nem com o tipo de casa. De qualquer forma vou contimuas tentando. Cumprimentos
  12.  # 12

    ailecairam,

    Casas como a sua são especiais! São casas assim especiais que não se constróiem de um dia para o outro, hoje em dia, porque têm algo que as contemporâneas não têm: uma história; e uma arquitectura muito próprias.
    São únicas.
    Como disse, nem toda a gente aprecia uma casa assim (nem sabe apreciá-la).
    Há tempos nós andávamos à procura de casa, e levaram-nos a ver ainda algumas, nenhuma me disse nada até me deparar com uma casa com as características da sua, antiga e muito bem recuperada. Comprámo-la e a decisão foi tomada em duas visitas.
    O que ganhei por escolher esta casa? Nada de música ambiente, aspiradores centrais, climatizações modernas, antes uma base muito antiga, genuína e original, pedra maciça, madeira genuína, duas lareiras, azulejos pintados à mão, dois pátios Portugueses antigos..e o resto (climatização, e outras modernices) vou acrescentando ao sabor das vontades, mas esta base, esta casa, é para mim insubstituível e o prazer que me dá viver numa casa assim, nem imagina! É como se quando entrasse pelo portão adentro a paz daquela casa entrasse em nós. Nem sei explicar por palavras. É a grande vantagem de uma casa destas..e só quem as conhece as sabe ver com olhos de ver.
    Há quem aprecie e muito casas como a sua, que não é "apenas" uma casa é um modo de vida muito especial. Não se esqueça disso e apresente-a a imobiliárias e a visitas de interessados com o orgulho que ela merece!
    ;o)
  13.  # 13

    explique bem o bom da casa, explore isso, com boas fotografias, boa apresentação, realce aspectos diferentes da casa se os tiver.
    aposte na diferença em relação a outros imoveis.
    tudo isto são bons factores para decidir sobre uma compra.
    cumprimentos
  14.  # 14

    Sugiro que partilhe connosco um link de um site onde esteja a sua casa apresentada.
    Assim poderiamos sugerir melhoramentos à apresentação da mesma.
  15.  # 15

    Se eu quisesse ter uma moradia na trafaria iria ao sapo.casa.pt, e procuraria por moradia, setubal, almada, trafaria. - organizar: os mais baratos.


    Foi assim que procurei a minha casa(estou agora a fazer o CPCV), foi assim que visitei dezenas de casa. Foi assim que fiz, e não encontrei a sua casa....
  16.  # 16

    Olá
    Pois esta casa está na casa sapo. Foi posto por algumas imobiliárias onde tenho a casa à venda. Não está por fora e por dentro não terá sido reconhecida ou talvez não tenha dado por ela porque as imobiliárias põem um preço mais alto do que peço particularmente, como é óbvio. Eu quando comprei a casa também me encantei por ser antiga, não tem esses valores de azulejos do século IX ou outro qualquer, é talves mais simples, mas só as paredes são tão largas que isolam os sns, concerteza k me vai aparecer alguém que também goste de casas com história, mas é difícil. Eu tbem só me desfaço dela porque sou só eu e o meu marido e a casa é um pouco grande para nós os dois.
    Obrigada pelo simpático comentário, mas é assim mesmo, uns gostam de umas coisas, outros de outras e ainda bem que isso. acontece.
    Cumprimentos
  17.  # 17

    poem no olx é gratuito
 
0.0197 seg. NEW