Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 4 abril 2016 editado

     # 1

    https://www.publico.pt/mundo/noticia/putin-e-mais-uma-dezena-de-lideres-mundiais-envolvidos-em-escandalo-de-corrupcao-1727996

    Afinal, não é só o JS que tem amigos (misteriosamente) milionários ;)

    Mas alguém fica surpreendido por isto?
    • shc
    • 4 abril 2016

     # 2

    eu se não tivesse dinheiro para dar de comer aos meu filhos cada vez que passasse um desses por mim de carro era apedrejado. vergonha mundial.
  1.  # 3

    Este tema já se tornou tão banal que poucos dão importância. Quem rouba tostões é um ladrão, quem rouba milhões é um senhor intocável.

    Daqui a uns dias já ninguém fala disto e o mundo continua a girar como sempre.
    Concordam com este comentário: eu, tiyxu
  2.  # 4

    Acho piada que há um ano atrás a Islândia era um exemplo de como deviam ser os politicos, Agora o 1º ministro "exemplar" andava a faturar com as vigarices dos bancos.
    Há uns anos atrás todo o mundo democrático apoiava um golpe de estado de uns "motoqueiros" contra um Presidente corrupto. Agora elegeram um limpinho...
    • eu
    • 4 abril 2016

     # 5

    "São todos iguais"

    Afinal, a voz do povo não erra muita...
    •  
      jccp
    • 4 abril 2016

     # 6

    os caes ladrem e a caravana passa
  3.  # 7

    nada de novo.....e nada vai mudar! ou melhor, vao mudar as figuras...o resto mantem-se!
  4.  # 8

    a minha teoria da conspiração é que mais ou menos apos 1950 a mafia de metralhadora em mão, vestiu um fato institucional e apoderou-se aos poucos do mundo financeiro.
  5.  # 9

    Colocado por: loverscoutnada de novo.....e nada vai mudar! ou melhor, vao mudar as figuras...o resto mantem-se!

    Espero que assim não seja.
    Ao contrário do que se passou até aqui, agora existem factos, provas concretas de quem utilizou estas offshores e como o fizeram.
    Alguma cabeça terá que rolar. Só resta saber quantas e de quem.
  6.  # 10

    Colocado por: marco1a minha teoria da conspiração é que mais ou menos apos 1950 a mafia de metralhadora em mão, vestiu um fato institucional e apoderou-se aos poucos do mundo financeiro.

    Que é se começou a passar depois de 1950 que antes não se passava?
  7.  # 11

    uma maior escolaridade dos efectivos da mafia por exemplo e a opção por outras vias para alem da metralhadora a ceu aberto.
  8.  # 12

    Colocado por: André Barros
    Espero que assim não seja.
    Ao contrário do que se passou até aqui, agora existem factos, provas concretas de quem utilizou estasoffshorese como o fizeram.
    Alguma cabeça terá que rolar. Só resta saber quantas e de quem.

    Mesmo que acabem os offshores, haverá sempre uns países "less-shore" que outros, já qua as taxas de tributação são muito diferentes de país para país, e é bom que assim seja para refrear a voragem confiscatória dos estados.

    Também é bom não metermos tudo no mesmo saco, há pessoas que ganham o seu dinheiro honestamente e transferem-no para offshores para fugir aos impostos e há outras que, para além esse ilícito fiscal, somam o facto de ser dinheiro obtido de actividade criminosa: tráfico de bens ilegais, corrupção, etc., etc.
    Concordam com este comentário: André Barros
  9.  # 13

    Colocado por: marco1uma maior escolaridade dos efectivos da mafia por exemplo e a opção por outras vias para alem da metralhadora a ceu aberto.

    E baseado em quê, é que diz que isso só se começou a passar depois de 1950?
  10.  # 14

    Colocado por: J.Fernandessomam o facto de ser dinheiro obtido de actividade criminosa: tráfico de bens ilegais, corrupção, etc., etc.

    Estes é que realmente me preocupam e que nunca serão punidos.
    Ainda hoje ouvi que através deste esquema existiam empresas no Reino Unido a financiar o programa nuclear da Coreia do Norte. Este tipo de crimes de guerra é que devem ser levados até as últimas consequências. E este foi apenas um exemplo. Existirão milhares.
  11.  # 15

    Eu acho muita piada que os "jornaleiros" todos, sem excepção pegam na fotografia e poem o nome do Putin no cabeçalho de uma noticia que involve centenas de figuras.
    Pegam no alvo declarado de uma guerra subversiva, uma personagem cujo nome não aparece listado na fuga, e a ligação é de "amigos de infancia" e transferencias para estancias de esqui....

    Entretanto o pai, sim o pai, do primeiro ministro do Reino Unido é dono de offshores e o nome aparece claro como a água.... e estes jornaleiros não lhe tocam. O presidente de um país "libertado" é nomeado... os jornaleiros nem querem saber. A irmã do Rei (ex) é nomeada, depois de a familia real estar já envolvida em julgamentos de corrupção, e os jornaleiros preferem ladrar a Este.....
    Para estes caes de guarda, uma prova que involve um amigo de infancia é muito mais forte que o envolvimento do próprio pai...... ou isso ou alguém deu ordesn claras para não ladrar à caravana amiga.
    Eu se fosse corrupto, entre arriscar o dinheiro em nome de um "amigo" ou em nome do meu pai... nao pensava duas vezes

    A mim, diz-me muito mais este "alvo" e sobre quem paga aos salteadores da jornalada que toda a historieta que eles escrevem.......
    Concordam com este comentário: treker666, Rui A. B.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  12.  # 16

    Está de volta o advogado do Putin, dos jiahdistas e de todos os oprimidos pelo imperialistas americanos.
    • eu
    • 5 abril 2016

     # 17

    Duas notas:

    1 - Esta fuga de informação não revela nada de novo. Há muitas décadas que toda a gente sabe do que se passa. E como isto interessa aos mais poderosos de todos os Países, pouco ou nada se tem feito para controlar as movimentações ilegais de capitais para e de offshores.

    2 - Ter capitais em empresas offshore não é por si ilegal. Por vezes os jornalistas associam imediatamente contas offshore com atividades ilegais e pode não ser o caso. Há que separar bem o trigo do joio.
    • eu
    • 5 abril 2016

     # 18

    Colocado por: adiasEu acho muita piada que os "jornaleiros" todos, sem excepção pegam na fotografia e poem o nome do Putin

    Porque parece ser o caso mais escandaloso, pela quantidade de amigos e pelos valores envolvidos.

    Mas os outros nomes (incluindo o Pai do Cameron) também têm sido referidos.
  13.  # 19

    Colocado por: J.FernandesEstá de volta o advogado do Putin, dos jiahdistas e de todos os oprimidos pelo imperialistas americanos.


    Parece que não foi a lado nenhum o destila idiotices.
  14.  # 20

    Colocado por: eu
    Porque parece ser o caso mais escandaloso, pela quantidade de amigos e pelos valores envolvidos.

    Mas os outros nomes (incluindo o Pai do Cameron) também têm sido referidos.


    Não interessam os nomes. No fundo é a classe trabalhadora, aqueles que pagam impostos, contra os ricos e poderosos, aqueles que se aproveitam dos impostos. E não me venham com tretas do dinheiro ganho de forma honesta porque ninguém consegue enriquecer para além de um certo ponto de forma honesta. Com o dinheiro ganho de forma honesta é possível ter uma boa vida, jantar fora, viajar, ter bons carros, uma casa com piscina etc. Agora quando se fica com dinheiro para comprar Iates, aviões, mansões, ilhas etc., das duas umas, ou se trata de um herdeiro de fortunas ou então tem que haver negócios obscuros pelo meio, sejam eles corrupção, tráfico de influências, abuso de poderes, droga ou outra coisa qualquer.

    Os alemães têm um ditado popular que explica este fenómeno de foram sucinta: "O dinheiro governa o mundo."
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0178 seg. NEW