Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Eu tenho um video sender Metronic 475361 que envia o sinal do meu receptor de satélite para um anexo a 15/20 metros da casa (sem obstáculos)

    O aparelho funciona bem desde que não tenha grandes interferências. No entanto, se houverem algumas pessoas a passar "para trás e para a frente", os cortes passam a ser sucessivos.

    Para melhorar a imagem, eu pensei em colocar uma antena externa de 2.4 GHz no emissor (e talvez também no receptor), com um maior ganho de DBs.

    Estive a pesquisar sobre o aparelho, e lá descobri que a antena utilizada é epenas um fio de cobre "nú", soldada no próprio circuito impresso (fotografia em anexo).

    Ora, considerando o circuito em anexo, alguém me sabe dizer se é possível acrescentar a dita antena externa, e como fazer as ligações (soldas) no circuito?

    Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam facultar, dado que sou completamente "noob" nestas coisas. Sou apenas um curioso interessado.

    Obg
      Metronic-PCB.jpg
  2.  # 2

    Isso é uma "F antenna" em circuito impresso (é parte integrante do circuito impresso, não um pedaço de fio lá soldado).

    Se essa PCB tiver camadas condutoras internas provavelmente não consegue fazer o que quer, mas se for apenas "top" e "bottom" talvez dê.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: WigInc
 
0.0083 seg. NEW