Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Porque este fórum não é só trolhiçes, porque o sucesso de uma obra também depende de uma boa dose de sorte, aqui ficam alguns truques que a maioria dos fiscais usa quando veem a coisa a dar para o torto.
    Fica o desafio a todos, mas em especial à Maria Rodrigues que sei que é uma apaixonada por estas coisas, para alimentarem este poste com os saberes das vossa terras e das vossas gentes.
    Concordam com este comentário: ricardo33020
  2.  # 2

    Mau-olhado, mal de inveja e quebranto

    Diz-se que uma pessoa padece de Mau-olhado, mal de inveja ou quebranto quando se queixa de fortes dores de cabeça, quebramento do corpo, fraqueza ou prostração. Pode ainda significar aqueles períodos de má sorte ou azar persistente e duradouro.
    Esta maleita pode atingir não só o ser humano, como animais plantas ou até mesmos as nossas obras. É o resultado da energia negativa emanada por outras pessoas. Segundo a crença popular, nem sempre o quebranto vem de alguém invejoso ou maléfico. Aliás, o quebranto mais difícil de cortar provém de não invejosos.
    Nos tempos de antanho era comum como forma de as proteger as habitações o uso de amuletos sob a forma de pendentes, signo-saimão, meia-lua, corno, e figa pendurados atrás da porta. Uma vassoura virada ao contrário era também bastante eficaz para afastar as bruxas.

    Para o mau olhado que se incorpora em pessoa ou bicho é bastante eficaz a benzedura.

    Para talhar o mau-olhado, a benzedeira tem de verificar primeiro se a doença do paciente tem ou não origem em mau-olhado. Para tal, deita um fio de azeite num pires, molha nele três dedos e deixa cair três pingos na água contida numa bacia. Se as pingas se juntarem, é mau-olhado que o paciente tem. Se não se juntarem não é. Em seguida, torna a molhar os dedos no azeite e faz sobre as pingas que estão na água o sinal da cruz, ao mesmo tempo que pronuncia as seguintes palavras:


    “Deus te fez, Deus te criou, Deus te tire todo o mal que no teu corpo entrou, pelo poder de Deus e da Virgem Maria em seu louvor, Padre-nosso e Ave-Maria.”


    Esta reza deve ser dita três vezes, fazendo sobre a pessoa ou bicho de cima para baixo vários sinais da cruz com a mão.


    Os defumadores dentro de casa como a arruda, o alecrim e o incenso, também são amuletos purificadores e de afastamento do mal.

    Prepara-se um caco de telha. Dentro colocam-se brasas, a arruda, o alecrim e o incenso. Defumam-se todas as divisões da casa dizendo:

    “Some-te daqui Diabo danado, arreda-te lá pró mar colhado.”

    De seguida deve-se abandonar caco numa encruzilhada de caminhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, C. Lobo, anirak, [email protected]
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva“Some-te daqui Diabo danado, arreda-te lá pró mar colhado.”


    Gosto desta parte.
  4.  # 4

    Um dos achaques que acomete muitos dos nossos Donos de obra, são os chamados Bichos-carpinteiros. A ciência moderna costuma denomina-los também de Nervos ou Stress.

    Truque:
    Chá de erva-cidreira
    Chá de Tília
    Atenção, o consumo da tília é contraindicado para Donos de obra grávidos ou em período de amamentação
    Chá de camomila
    Este chá, além de tranquilizar, acalma os sintomas estomacais que possam vir do stress, como dores de estômago ou enjoos.
  5.  # 5

    Lá vai o tempo em que os sacos de cimento pesavam 50Kg e os trolhas eram homens fortes e robustos. Hoje as nossas obras estão povoadas da mariquinhas que ao mais pequeno esforço dão de si.
    Uma das maleitas mais comuns entre a trolhiçe é a chamada ciática.
    Ciática é a dor causada pela irritação ou compressão do nervo ciático. Geralmente estende-se desde a parte inferior das costas para a parte posterior da coxa e da perna.

    Truque:
    Compressa de chá de eucalipto.
    Ferver 2 punhados de folhas verdes de eucalipto num litro de água durante cinco minutos. Aplicar uma compressa embebida no chá quente, nas regiões onde se localizar a dor.

    Para casos extremos:
    Em jejum sete vezes durante sete dias, com a seguinte reza:

    “Ó meu Divino Senhor Jesus Cristo, a ciática eu venho talhar com lã de carneiro negro que no monte anda a pastar, eu talho ciática ciatão todos os males que neste corpo estão.
    Ciática assim como eu já comi e bebi vai para o mar deixa este corpo comer, beber, trabalhar e descansar.
    Com os poderes de Deus e da Virgem Maria que te sare de noite e de dia Pai-Nosso e Ave-Maria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  6.  # 6

    Dores de cabeça, é por norma o estado normal dos nossos Donos de obra durante os 5 anos em que a obra está em construção.
    Para as dores de cabeça de que não se possam identificar as causas, colocar rodelas de batata na testa e amarrar com um pano limpo.
    Para a enxaqueca, mastigar bem, todos os dias um raminho de salsa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMonteiro
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva“Ó meu Divino Senhor Jesus Cristo, a ciática eu venho talhar com lã de carneiro negro que no monte anda a pastar, eu talho ciática ciatão todos os males que neste corpo estão.
    Ciática assim como eu já comi e bebi vai para o mar deixa este corpo comer, beber, trabalhar e descansar.
    Com os poderes de Deus e da Virgem Maria que te sare de noite e de dia Pai-Nosso e Ave-Maria.


    Porra Zé da Silva, só agora é que você me diz isto?!!
    Precisava dessa reza antes de ter ido à faca por causa da maldita ciática.
  8.  # 8

    Com tanta sabedoria, vou mas é montar um consultório ........

    Ainda contrato o Zé para fiscalizar se as rezas estão a ser bem ditas:)
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 9

    Colocado por: BricoleiroPrecisava dessa reza antes de ter ido à faca por causa da maldita ciática.

    Vocês continuam a ignorar a vantagem de constatar serviços de fiscalização ...
    Concordam com este comentário: Marcopm
  10.  # 10

    Quantos Donos de obra e perante a passividade do seu empreiteiro não tiveram já que pôr as mãos na massa. Para além de pouparem uns cobres muitas vezes conseguem ainda arranjar “lindos serviços”

    ESPINHELA CAÍDA
    Enfermidade caracterizada por dores no estômago, costas e pernas, acompanhadas por extremo cansaço. Em consequência de grandes esforços realizados, quedas, maus jeitos e até fraca alimentação.

    Truque:
    Para curar espinhela caída, coloca-se a pessoa doente de costas para outra, sã. As duas enlaçam os braços e a boa curva-se para a frente, suspendendo a pessoa doente nas suas costas. É importante que a pessoa levantada esteja bem relaxada. Faz-se isso três dias seguidos.

    Para casos extremos:
    “O nome da pessoa Deus te deu Deus te criou Deus te confirmou Deus te tire este mal que dentro de ti entrou. Tens a espinhela caída ou o ventre caído ou sangue trobasado ou veia fora do seu lugar. Em louvor de S. Pedro e S. Paulo, S. Vicente e S. Bernardo assim como as águas correm para o mar assim a espinhela, espinhelinha, e ventre caído torne tudo para o seu lugar, com os poderes de Deus e da Virgem Maria Pai-Nosso e Ave-Maria”

    Talhava-se três vezes em cada braço esfregando para cima com os dedos molhados em azeite.

    Se nenhum destes tratamentos resultar, recorra a um fisioterapeuta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  11.  # 11

    eu quando era pikeno, sempre que me portava mal o meu pai fazia-me uma reza em que eu em poucos segundos ficava imovel e calmo!!

    era mais ó menos assim- "Oh Pah não te estiques que a cama é curta" remedio santo!!
  12.  # 12

    Porque a maioria dos nossos Donos de obra se aventura nestas demandas porque a família aumentou, cá vão algumas recomendações do Fiscal.

    Quer pela sua fragilidade quer pela sua exposição a diversos agentes, as grávidas e as crianças são frequentemente atacadas por vários achaques. Algumas das rezas, responsos e mezinhas abaixo descritos tem não só o poder curativo mas igualmente preventivo.

    Para uma mulher saber se vai ter filhos deve fazer o seguinte ritual:
    Numa agulha com uma linha enfiada, pegar na extremidade de forma a deixar a agulha de cabeça para baixo. Seguidamente, fazer três vezes o movimento de vaivém ao lado da mão.
    Colocar a agulha ligeiramente acima da palma da mão. Se a agulha rodar em círculo, é sinal que vai ter uma menina, se a agulha fazer movimentos para trás e para a frente, é sinal que vai ter um rapaz. Se a agulha ficar parada, é sinal que não irá ter nenhum filho.

    Grávida com barriga redonda e larga, vai ter menina. Grávida com barriga pequena e empinada vai ter um rapaz.

    Se a grávida apresentar muita azia, é sinal que o bebê nascerá muito cabeludo

    Mulher grávida não deve usar nada junto ao peito, caso contrário, a criança nasce com o sinal do objeto que ela usou junto do peito.

    Mulher grávida não deve passar debaixo de um estendal, a criança pode vir a nascer com o cordão umbilical enrolado ao pescoço.

    A grávida deve satisfazer os seus desejos, porque se não o fizer, a criança nasce de boca aberta e com o cabelo raro e espetado.

    Quando a grávida fica com pano no rosto (manchas), devido à gravidez, a forma de curar este mal é esfregando com a fralda de um bebé que contenha urina.


    Quando se lava uma criança pela primeira vez, deve dar-se-lhe a beber água do banho dizendo:

    Auguinha de **** lavado,
    Para a menina ir ao recado.
    Auguinha do teu ****,
    Que te não de faz mal nenhum.
    Quem quiser que o menino cresça,
    Lave dos pés p'ra a cabeça.
    As boas águas te lavem,
    E as boas fadas te fadem.
    Auguinha a correr,
    E o meu menino a crescer!
    Auguinha a lavar,
    E o meu menino a medrar!
    Cada lavadura,
    Cada formosura.

    Quando um bebé se engasga deve-se imediatamente soprar na moleirinha.

    A roupa de um bebe não pode ser estendida durante a noite sem a criança ser batizada.
    Se a roupa dos bebes ficar exposta ao luar este fica triste e perde o apetite como se estivesse doente, é então necessário fazer a Cura da Lua durante nove dias seguidos com a seguinte oração:


    “Ó lua por aqui passas-te
    A graça da minha filha levas-te
    Hás-de por aqui passar
    A graça da minha filha hás-de deixar
    E a tua hás-de levar.”


    As crianças não devem apontar para as estrelas, porque faz aparecer cravos nas mãos

    Não se deve cortar o cabelo nem cortar as unhas às crianças antes delas começarem a falar, porque atrasa a fala.
    Para que a criança fique protegida do mau-olhado e do quebranto deve usar sempre um amuleto protetor como a figa, o corno, a meia-lua e o sino-saimão, sob a forma de pendente numa pulseira ou num fio.
    Quando uma criança ri enquanto dorme é sinal que está a falar com os anjos
    Brincar com o lume faz mijar a cama.
    Quando as crianças estão na brincadeira e uma passa por cima da outra, esta não cresce mais. Para crescer é preciso que que a que passou por cima o faça outra vez mas em sentido contrário.

    Para que fiquem mais descansados lembrem-se que:

    Ao menino e ao borracho, põe Deus a mão por baixo.

    Homem velho e mulher nova, filhos até à cova.
  13.  # 13

    Isto está a ficar cada vez melhor :D Daqui a pouco vem aí a outra senhora do pau santo roubar-lhe os créditos!
    • box
    • 28 setembro 2016

     # 14

    Colocado por: Sergio Rodrigues"Oh Pah não te estiques que a cama é curta"

    LOL

    obrigado zedasilva pela boa disposição! bem preciso pois isto não está fácil... alguma recomendação para curar a "forumdacasaíte" ?
  14.  # 15

    Hein?!
      transferir2.jpg
  15.  # 16

    Colocado por: zedasilva

    Quando a grávida fica com pano no rosto (manchas), devido à gravidez, a forma de curar este mal é esfregando com a fralda de um bebé que contenha urina.

    .


    Gostei especialmente desta :)
  16.  # 17

    Viva box, para isso acho que não tenho mas tenho para outras coisas.

    É sabido que não existem obras perfeitas (tirando a do Callinas, raisparta o homem)
    Todas acabam por dar problemas e chatices, para prevenir uma boa parte delas servem os serviços de fiscalização. Contudo um mau fiscal para além de não trazer qualquer valor acrescentado á obra, pode ainda ser para o Dono de obra motivo de uma catrefada de maleitas, sendo que a mais comum é a prisão de ventre.
    Truque:
    Massajar o interior ânus com um talo de couve untado com azeite.
  17.  # 18

    Colocado por: zedasilvaViva box, para isso acho que não tenho mas tenho para outras coisas.

    É sabido que não existem obras perfeitas (tirando a do Callinas, raisparta o homem)
    Todas acabam por dar problemas e chatices, para prevenir uma boa parte delas servem os serviços de fiscalização. Contudo um mau fiscal para além de não trazer qualquer valor acrescentado á obra, pode ainda ser para o Dono de obra motivo de uma catrefada de maleitas, sendo que a mais comum é a prisão de ventre.
    Truque:
    Massajar o interior ânus com um talo de couve untado com azeite.


    E se sofrer de azia ao mesmo tempo é comer o talo depois do tratamento para a prisão de ventre! LOLLLL
  18.  # 19

    Nnnn
  19.  # 20

    Colocado por: Rui A. B.E se sofrer de azia ao mesmo tempo é comer o talo depois do tratamento para a prisão de ventre! LOLLLL


    Caro Rui, se ainda não percebeu isto trata-se de uma rubrica séria, nada de ajavardar :)
    Para eliminar a azia e para quem não goste de talos de couve:
    Comer uma colher de açúcar ou mastigar um rebento de oliveira.
 
0.0223 seg. NEW