Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Finalmente começou a colocação das madeiras, já falta pouco para terminar :-)
      P251010_23.48.jpg
  2.  # 122

    Boa tarde

    Desculpe a minha santa ignorância, mas onde e como foi feita a cinta de betão à volta da casa?

    Já agora, reparei que uma das paredes da casa tem tijolo de betão alinhado com pedra. é assim? Porquê?

    demoliram alguma parte da parede?

    Deculpe as perguntas mas quero recuperar uma casa semelhante à sua.
  3.  # 123

    Parabéns pela obra.

    Utilizou pladur deixando pedra à vista no interior? a canalização e os cabos de electricidade estão escondidos com o pladur?

    Com fez o piso superior? Assentou o pavimento flutuante numa placa de betão?

    Outra questão prende - se com os esgotos e a fossa. Como fez?

    Obrigado
  4.  # 124

    Colocado por: anaverisBoa tarde

    Desculpe a minha santa ignorância, mas onde e como foi feita a cinta de betão à volta da casa?

    Já agora, reparei que uma das paredes da casa tem tijolo de betão alinhado com pedra. é assim? Porquê?

    demoliram alguma parte da parede?

    Deculpe as perguntas mas quero recuperar uma casa semelhante à sua.




    Não houve demolições no exterior. A parede "blocos" que menciona, já existia na casa, dai não lhe ter mexido, para evitar outro tipo de licenciamentos.

    As demolições que houve, foi apenas uma parede interior.

    Relativamente á cinte de betão, pode ver em fotos no inicio deste tópico. A referid cinta está oculta pela faixa branca que vê em toda a volta da casa (interior) e no exterior foi revestida a pedra igual á casa, daí não se notar onde ela foi feita.
  5.  # 125

    Colocado por: anaverisParabéns pela obra.

    Utilizou pladur deixando pedra à vista no interior? a canalização e os cabos de electricidade estão escondidos com o pladur?

    Com fez o piso superior? Assentou o pavimento flutuante numa placa de betão?

    Outra questão prende - se com os esgotos e a fossa. Como fez?

    Obrigado


    Relativamente a pisos, digo-lhe, caso não tenha reparado, é uma casa apenas de R/c. A solução que menciona noutro tópico reletivamente ao telhado é precisamente o que tenho colocado, se vir fotos, pode ver as diversas fases do processo.

    Quanto á electicidade e canalizações, são as normais, abertura de roços em paredes onde der, e passagem pelo pladur nos locais onde houver o pladur.

    A fossa foi construida cumprindo o regulamento em vigor no concelho onde está a construção.

    Veja bem o tópico de principio ao fim e verá que as perguntas que faz lhe são respondidas em fotos.

    Obrigado pelo elogio á obra.
  6.  # 126

    Pode explicar melhor porquê "travar" com a cinta?

    A casa está muito gira. Espero que a minha também fique parecida.

    O orçamento, é que provavelmente será mais caro ou não. A casa é maior. Queria gastar 20,000 euros. Será possível? :-))

    Obrigado
  7.  # 127

    Colocado por: anaverisPode explicar melhor porquê "travar" com a cinta?

    A casa está muito gira. Espero que a minha também fique parecida.

    O orçamento, é que provavelmente será mais caro ou não. A casa é maior. Queria gastar 20,000 euros. Será possível? :-))

    Obrigado


    Posso desde já dizer-lhe que será muito dificil gastar 20.000€, certamente gastará mais. Esse valor é a minha previsão de gastos e á primeira vista a sua tem pelo menos o dobro da area da minha.

    A colocação de uma cinta em betão, tem como efeito principal o travamento da casa, para não deixar as paredes abrirem. A cinta está colocada no topo das paredes e também serve para apoiar as vigas de madeira da armação do telhado.

    MAs pergunte que responderei ao que conseguir.

    Já agora a obra é onde?
  8.  # 128

    Ainda estou na fase dos orçamentos.

    Mas quero ter a certeza do que quero fazer e como, dentro dos meus limites de leiga.

    O dinheiro tem de ser bem, gasto para manter a casa de pé e minimamente habitável.

    O resto, terei de fazer com o tempo. O meu companheiro e eu gostamos de bricolage e poupar dinheiro. ;-))

    Somos a dupla formidável! A obra é em Miranda do Corvo.
  9.  # 129

    Colocado por: anaverisAinda estou na fase dos orçamentos.

    Mas quero ter a certeza do que quero fazer e como, dentro dos meus limites de leiga.

    O dinheiro tem de ser bem, gasto para manter a casa de pé e minimamente habitável.

    O resto, terei de fazer com o tempo. O meu companheiro e eu gostamos de bricolage e poupar dinheiro. ;-))

    Somos a dupla formidável! A obra é em Miranda do Corvo.


    Não se esqueça de uma coisa importante, verificar na câmara se necessita de apresentar projecto ou apenas uma comunicação prévia.

    E se tiver alguem conhecido da area de arquitectura, peça-lhe conselhos.

    Eu na minha casa antes de avançar, efectuei muitos estudos para que nada falha-se e o orçamento não derrapa-se, mas isso deve-se a um planeamento ao cêntimo.
  10.  # 130

    A casa é anterior a 1951.

    Não pretendo alterar a casa. Quero só fazer a comunicação prévia. Deveria colocar os projectos da especialidade. Mas o dinheiro é "curto".

    O interior posso fazer como quiser sem comunicar à câmara. O telhado vou fazer em madeira e o piso também aproveitando os encaixes. Não quero fazer laje.

    Quanto a engenheiros e arquitectos, tenho de me lembrar se conheço algum.

    dado a casa estar longe é complicado. Eu vivo em Lisboa.

    O que sera mesmo importante é fazer um desenho do interior, pois a casa não tem cozinha nem wcs.

    Assim recorro a este site para ter informações.

    Obrigado
  11.  # 131

    Cá vai mais uma foto, já com as madeiras colocadas no WC. As fotos é que não tem muita qualidade, a máquina era um telefone.
      P261010_23.38_[02].jpg
  12.  # 132

    Lembrei-me agora :-). Há uma pessoa que eu gostava que fizesse comentários relativamente ao trabalho de gesso cartonado "pladur" que é o ALV. Gostaria de saber por onde anda.
  13.  # 133

    Parabéns pela obra.

    As portas são de que tipo?
  14.  # 134

    Só agora vi este post.

    Sem duvida um bom exemplo, e vai ensinar muita gente a fazer bem e barato.

    A ideia da sanca a tapar as vigas foi boa, penso que vai levar luz indirecta... uma maravilha.
  15.  # 135

    Colocado por: cargadetrabalhosParabéns pela obra.

    As portas são de que tipo?


    A porta do WC é em carvalho (Folheado). Se não for esta a resposta á pergunta diga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cargadetrabalhos
  16.  # 136

    Estou a adorar a casa, infelizmente na minha zona este tipo de casas mesmo por recuperar custam uma fortuna. A especulação imobiliária no seu melhor...

    Quando puder coloque mais umas fotos do exterior porque estou curioso em saber como é que a casa ficou depois deste tempo.
  17.  # 137

    Bon dias,

    Sou da zona de aveiro e estou a restaurar uma casa similar que eram dos meus avós. Como o dinheiro não abunda gostaria de ir visitar a dita casa para ver de perto o trabalho, isto claro o o amigo permitir. Prometo que vou abrir uma discussão com a dita casa. (Nota: A minha casa não é em pedra comoa sia, já é feita em tijolo, contudo queria dar-lhe um ar rústico)

    Obrigado
    • JPH
    • 10 novembro 2010

     # 138

    Olá

    Dou-lhe os meus sinceros parabéns pela sua excelente contrução que realizou. Eu também estou a pensar comprar uma casa antiga toda em Pedra para reconstriur...

    Mas tengo muitas dúvidas...tal como queria-lhe perguntar quais as licenças que necessitou? ou se não necessitou de nenhuma pois não mexeu na estrutura da casa? e se é necessário alguma para colocar um telhado novo?

    Obrigado
  18.  # 139

    Boa tarde

    tá um trabalho excelente...eu também estou a pensar realizar obras em minha casa, poderá me indicar contactos?

    cumps
  19.  # 140

    Bom dia,

    estou a entrar na ultima fase do restauro. E tenho que me dedicar com alguma urgência ao pavimento exterior.

    Gostava de obter opiniões, pois estou indeciso entre 2 tipos do mesmo material.

    Solução 1 - Microcubo granito amarelo

    Solução 2 - Cubo normal granito amarelo

    Qual acham que ficaria melhor, tendo em conta o tipo de casa?

    Se tiverem outra solução agradeço.

    Preciso também, caso conheçam, contactos de empresas que efectuem colocação e fornecimento do material acima referido.

    colocarei fotos recentes logo que possivel, já com a casa toda pintada no interior, bem como as madeiras terminadas e instalação eléctrica concluida.


    Obrigado a todos
 
0.0449 seg. NEW