Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Já visito o fórum a um tempo, mas hoje decidi-me registar. Outro motivo que levou ao meu registo é uma duvida que tenho.
    Tenho um móvel em fórmica o antigo e que pretendo aproveitar para outra função. O problema é a cor deste móvel, é branco e por isso pretendia mudar a cor deste, mas apesar deste tipo de trabalhos me despertar interesse, não tenho muita experiência na área e por isso não sei o que necessito comprar e como fazer isto.
    Encontro processos e tópicos aqui sobre a pintura de moveis, mas nenhum fala em especifico nesta pintura.
    Se alguém tiver a possibilidade de me ajudar, agradeço.
    Obrigado
  2.  # 2

    Vai fazer o trabalho na garagem ou em casa?
    Primeiro que tudo há que lixar a superfície, com lixa 300 e depois 400. Seguidamente há que limpar a superfície com um pano, para tirar a maior, finalmente limpe com um desengordurante eu utilizo alcool.
    Seguidamente de-lhe uma ou duas demãos de primário. Depois lixa novamente com lixa 400. Limpa novamente e desengrdura, no fim de seco dê duas demãos de tinta na cor pretendida.
    Nota entre demãos deve lixar suavemente, limpar e desengordurar.
    Pode lixar á mão ou com máquina.
    A aplicação pode ser á pistola, com trincha ou rolo.
    A tinta pode ser á base de água, (não tinta de pintar paredes) sintética, acrilica, etc.
    Se morar perto duma grande superfície, indicar-lhe-ão a melhor opção, já que existem uma infinidade de soluções.
    Depois é preciso ter prática, não se esqueça de usar primário compatível com a tinta.
  3.  # 3

    Obrigado pela ajuda e concelhos.
    O trabalho vai ser feito em casa.
    Mais uma vez, obrigado.
  4.  # 4

    Boa noite
    O material que conheço como nome fórmica, não me parece muito viável a pintura, por melhor que seja o primário, não terá grande aderência visto der um material quase vidrado, e ao mínimo raspão a tinta ira descolar.
    Mas como aparecem constantemente novos materiais pode ser que já aja algum primário eficaz que eu não conheça
  5.  # 5

    Não se preocupe com a fórmica. Hoje em dia pode-se pintar tudo o que quisermos, plástico, vidro, metal, betão, madeira, etc. Só tem que aplicar um primário aderente primeiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helenaf
 
0.0095 seg. NEW