Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, sou canalizador alguns anos, sempre foi este o meu trabalho.
    Venho perguntar se alguem tem ferramentas de opçao ou alguma marca especifica, eu uso maquinaria de perfurar da marca ilti e ferramenta miuda da facon, se fosse a nomear toda as maquinas e ferramentas que um canalizador usa estava aqui um testamento :).
  2.  # 2

    Venho perguntar se existe algum canalizador e que ferramentas gosta de usar..
  3.  # 3

    Boas sou Canalizador de 1, ainda bem que deram conta do erro " Hilti/Facom :) isso indica que estamos no meio de gente entendida, foi rasteira.
    Estou disposto a tirar duvidas e conversar sobre a nossa profiçao- abraço.
  4.  # 4

    Então aqui vai,
    Pediram-me para «ir ver» a canalização de uma piscina construída há cerca de 15-20 anos.
    A canalização está toda à vista, e passa por caldeiras para aquecer a água da piscina e duches.

    Achei curioso o tubo em ferro de ENTRADA da água (o que vem do exterior) estar completamente deteriorado, cheio de ferrugem e remendos. Eu estaria à espera que isso acontecesse mais rapidamente com os tubos de água QUENTE (a água sai das caldeiras a uns 60ºC e circula a uns 50ºC). É NORMAL?

    Por outro lado, há tubos em PVC por onde passa a água quente que estão (aparentemente) em perfeito estado... Dá vontade de substituir tudo por pvc. É que a manutenção de canos de ferro de 2" e 3" (abrir roscas, acessórios,...), é mais difícil do que em PVC. O que acham?
  5.  # 5

    Boas, O tubo de ferro que referes é de "galvanizado" é normal estar deteriorado o da agua fria " abastecimento De agua fria da rede, esteja em mau estado derivado a temperatura fria e variar de 2º A 10.
    Ao que rerferes em substituir para Hidronil ou PPR é vantajosa mas nao é mais barata a nivel de acessorios mas sim mais barata em mao de obra, hoje em dia o Galvanizado esta passado de moda mesmo por ser cara a sua instalaçao, mas as redes de incendio ainda continuam a ser nesse material devido a resistencia nao esquesendo o inox caro para quem nao quer pagar muito.
  6.  # 6

    Falando dos tubos de ferro "Galvanizado" nao estarem em tao mal estado é derivado a temperatura da agua ser elevada isso ajuda a conservar ferro e nao criar bacterias, como a ferrujem, mas se o tubo estiver exposto u longo periodo de tempo só a agua fria ou mesmo sem agua, é muita mais rapida a sua deterioraçao, devido ao aumento rapido das bacterias que irao decompor o metal..
 
0.0099 seg. NEW