Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: suissasa espuma e um mal comum na maioria dos pavimentos aplicados ,o melhor e mesmo usar a cortiça a rolo que fica mais cara que a espuma em 1.35 €+\- e reslove essas situaçoes

    Obrigado pela sugestão !!


    E é mais uma pequena solução para a crise! Comprar cortiça portuguesa! Além do mais conserva os ecossistemas do típico montado alentejano! É biodegradável!E excelente isolante! ;)
  2.  # 22

    é necessario ver as juntas de dilatação, porque não é normal. Ou colocaram varias camadas de tela (espuma) ou é mesmo falta de folgas. Porem podesse dar o caso do pavimento anterior ter uma desnivel (depressão) e o aplicador não se deu conta.... Como Fornecedor/aplicador digo-lhe que já vi casos assim, muitas vezes por serem materiais de gama mais barata, mas principalmente pela falta de certos aplicadores que não tomam atenção às irregularidades do pavimento antigo.
    http:\\paulomatosrevestimentos.webnode.com.pt
  3.  # 23

    Caro Afonfo,
    Quando contactei o aplicador, ele realmente mencionou um possível desnível do pavimento antigo ou até que tivesse exercido pouco pressão do rodapé contra o pavimento. Como estou a aguardar ter a casa +- mobilada ainda não agendei uma "visita" com o aplicador para remediar a situação. Quando assim fôr, logo digo aqui no fórum como foi, e se foi, resolvido o problema. O certo é que na zona do sofá a abertura está cada vez maior :(
  4.  # 24

    Colocado por: hekaterosCaro Afonfo,
    Quando contactei o aplicador, ele realmente mencionou um possível desnível do pavimento antigo ou até que tivesse exercido pouco pressão do rodapé contra o pavimento. Como estou a aguardar ter a casa +- mobilada ainda não agendei uma "visita" com o aplicador para remediar a situação. Quando assim fôr, logo digo aqui no fórum como foi, e se foi, resolvido o problema. O certo é que na zona do sofá a abertura está cada vez maior :(

    Não acha que deveria tentar resolver o problema antes da casa mobilada...
  5.  # 25

    Não acha que deveria tentar resolver o problema antes da casa mobilada...


    Caro nbastos,

    Faz todo o sentido o que diz, mas facto é que nem em todas as zonas o pavimento afunda... A ideia era perceber onde o problema se iria verificar com o peso dos móveis e remediar nessas zonas. Mas também não seria mal pensado chamar já o aplicador e pedir-lhe que verifique pela casa toda onde o pavimento poderá, de futuro, afundar, quer coloque ou não móveis nessas zonas.
    Grata pela dica. Com toda a confusão das mudanças uma pessoa nem pensa como deve ser!
  6.  # 26

    Corre o risco de ter que " desmobilar"
  7.  # 27

    Se a sua residência for dentro da minha area de residência Aveiro e se quiser puderei ir ver qual o problema sem custos para voce.
    •  
      MRui
    • 19 junho 2010

     # 28

    Colocado por: Anonimo16062021Luís,também temos de ter em conta que tipo de chão foi aplicado,refiro-me á argamassa,se foi aplicada directamente á placa,o se foi aplicado em cima de placas de EPS,XPS

    Já nada me admira.
  8.  # 29

    Boas, deixo aqui a opinião de quem 'convive' com soalho flutuante desde à cerca de 10 anos; quando mal aplicado, não range nem 'afunda', quando bem aplicado, faz o que o Luiskw relata.
    Saudações.
    •  
      MartaD
    • 19 junho 2010 editado

     # 30

    Colocado por: Luis K. W.Infelizmente é (normal).

    E é uma das razões por que não gosto de pavimentos FLUTUANTES (a outra é o ruído a castanholas quando se anda calçado)

    Estas pessoas agradeceram este comentário:hekateros



    Infelizmente sofro do mal das castanholas pois ando sempre descalça lolol.
    Além de ficar todo manchado quando em contacto com humidades.
    É uma porcaria.
    • rgodz
    • 22 julho 2010 editado

     # 31

    Boas,
    Queixo-me também dos problemas referidos: castanholas, afundamentos...

    e dou outro exemplo: tenho dois moveis como uma sapateira e um camiseiro e têm 1,20m e 1,0m de altura, respectivamente, em quartos diferentes.
    Além do soalho afundar ligeiramente junto ao rodapé, os moveis em baixos distam da parede 1,6cm (grossura do rodapé) e em cima 3,0 cm ou mais.

    Razões para tal?
    - materiais de m3rd4
    - "profissionais" de m3rd4

    (na minha modesta opinião)

    Cumps a todos

    P.S.: Ah, já agora convém dizer que as paredes tão direitas :)
  9.  # 32

    pois e amigo voce comprou uma casa de m3rd4...
    tou a ironizar
    reclame ,reclame .reclame .....alguem a de arranjar
    eu trabalho para constructores que ja arrancaram o pavimento todo picaram betomilhas ,fizeram nas novas e aplicaram chao novo
    reclame reclame seja mesmo muito chato que resulta
  10.  # 33

    O suissas parece sensato naquilo que diz.

    o seu problema não são folgas (só se forem em excesso). O flutuante afunda sempre (e quando digo sempre é mesmo sempre - é um principio básico da física). Nalguns casos afunda tanto que se nota a olho nu e noutros não. O seu problema é piso irregular que "desequilibra" as tábuas do flutuante e as transforma numa espécie de baloiço - o piso inicial já tinha problemas e vai mantê-los. O máximo que vai conseguir é diminuir alguns efeitos visuais, mas o problema não será resolvido sem um investimento monetário grande (sem sentido e inútil se quer a minha opinião) - componha o rodapé, verifique as juntas e pouco mais ou menos.... ;)

    cumps.
  11.  # 34

    O pavimento flutuante não afunda.
    Não há só espuma para revestir o chão e o pavimento flutuante.
    Sé o produto não tem qualidade e não é aplicado num piso liso e regular sobre algumas regras de aplicação, pode ter esse tipo de problemas.
    Piso flutuante é do melhor que se pode encontrar no mercado.
  12.  # 35

    O meu flutuante também se nota que sofre do mal de afundar ligeiramente onde tem mais peso.
    Mas o que mais me preocupa é num corredor de 4,5m x 1,1m: existe um afundamento no ponto central de cerca de 1 cm relativamente às bordas. Sei que não é normal, mas poderei ter consequências? Vale apena chatear o construtor?
  13.  # 36

    Colocado por: Nuno Fontão
    Piso flutuante é do melhor que se pode encontrar no mercado.

    Esta afirmação é brutalmente vaga e pode levar um sem número de users ao engano. Aliás, o soalho flutuante pode ser uma das piores senão a pior solução se um sem número de pressupostos não forem acautelados.
    A ser verdade o que disse, então é só ir ao Leroy ou ao Brico Depot aproveitar aquelas descargas com soalhos ac3 a 3,99€ m2 e voilá, temos o problema do soalho resolvido.
    O soalho flutuante é como tudo, se for de qualidade e tiver uma aplicação a condizer é excelente. Senão, mais vale estar quieto.
    Pessoalmente, NADA chega á madeira natural!!
  14.  # 37

    Pessoalmente não concordo com a a preferência da madeira natural, mesmo assim não será uma má opção.
    Tudo depende da qualidade dos materiais, independente de ser madeira, cerâmica ou outro composto.
    Mas a realidade é que o pavimento flutuante não afunda, sé se o revestimento por baixo do mesmo for de boa qualidade.
    Não quero influenciar negativamente ninguém , mas a verdade é que para mim não ha melhor k o pavimento flutuante visto que gosto dos DY faço eu mesmo ;)
    Acho mais facil de instalar para o comum dos mortais :)
  15.  # 38

    Mas é normal estar afundado no meio de um corredor? Terá outras consequências futuras? Devo exigir reparação?
  16.  # 39

    Colocado por: ANdieselMas é normal estar afundado no meio de um corredor? Terá outras consequências futuras? Devo exigir reparação?


    Tem ou não consequências futuras se está na garantia só tem que reclamar, como é óbvio não é normal "afundar" 1cm.

    O meu teve defeito, reclamei e foi trocado. Até acabei por optar por um melhor pois fiquei de pé atrás com o outro.
    Concordam com este comentário: Nuno Fontão
  17.  # 40

    Um dos problemas do flutuante, independente da qualidade, é quando a base nao é plana e os paineis ficam com folga fazendo mola. Agora se substituir a espuma por corticite, o flutuante for de qualidade e o chao plano, pode ser uma boa alternativa.
 
0.0236 seg. NEW