Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    E já agora, não se esqueça de ir colocando mais fotos!!
  2.  # 22

    Caro administrador,
    tem toda a razão. Sendo de ascendência alemã por parte da minha mãe e, tendo frequentado a escola alemã de lisboa onde tinha português como língua estrangeira, peço a todos que me desculpem o disparate dos progenitores.
    Obrigado.
  3.  # 23

    Caro Gonçalo,
    conforme solicitado, coloco mais umas fotos tiradas ontem.
      017 (Large).JPG
  4.  # 24

    Muitas das paredes são revestidas com gesso cartonado
      029 (Large).JPG
  5.  # 25

    Só por curiosidade, a quanto vai ficar o m2 de construção?
  6.  # 26

    as 2 casas de banho e a cozinha são revestidas a pinho marítimo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
      028 (Large).JPG
  7.  # 27

    O chão dessa casa de banho vai ficar em madeira?
  8.  # 28

    Caro Jorgferr,
    sem incluir exteriores (ramais agua, esgotos, electricidade, gás, entrada, piscina biológica, projectos, painéis solares, estores exteriores, impostos e outras obrigações..) a casa fica-me por cerca de mil euros o m2. Com tudo incluído vai-me ficar quase em 1500 euros o m2.
  9.  # 29

    Caro Paramonte,
    sim o chão de todas as divisões é em madeira e o revestimento das paredes do duche e banheira serão com vidro lacado sobre fermacell. A casa vai ficar no interior muito semelhante à casa post&beam modelo coral que visitei em fevereiro e que pode ver algumas fotos no site da rusticasa e/ou no facebook deles.
  10.  # 30

    1000 euros o m2....pensei que as casas de madeira ficassem mais baratas que as ditas normais de tijolo e cimento....sendo assim económicamente nem é viável em relação ás de tijolo/betão
  11.  # 31

    Boas

    1000 euros o m2

    Não, não são 1000 €/m2. Falta somar a isso ramais agua, esgotos, electricidade, gás, painéis solares e estores exteriores. Estas são despesas de construção.

    cumps
    José Cardoso
  12.  # 32

    O normal é que o que é normal seja mais barato.
    Concordam com este comentário: Squirrel
  13.  # 33

    Caro Jorgferr,
    enganam-se os que pensam que são mais baratas do que as casas com tijolos e cimento. Se pode ser mais barata ? Pode mas não é a mesma coisa!!!
    Eu optei por uma casa sem telhas, tijolos e cimento porque vivi durante a maior parte da minha vida na quinta dos machados (www.quintadosmachados.com )que tem quase 2000m2 de edifícios com muitas telhas, tijolos e cimento mas, também com muita húmidade, frio, janelas e paredes com água a escorrer no inverno etc.
    Concordam com este comentário: Squirrel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Squirrel
  14.  # 34

    Acho que a casa até tem bom aspecto........para um chalet suíço!
    mas é como encontrar um Urso-Polar no Egipto ;)

    ao menos que seja feliz ....boa sorte :)
  15.  # 35

    Eu agradeço com a mesma ironia os seus votos Rita. Se a minha casa lhe parece um chalet suiço, posso também afirmar (sem ter visto qq foto da sua casa) que a sua deve ser uma de muitas "casas de banho viradas do avesso" que foram construidas nas ultimas 3 décadas.
  16.  # 36

    Boas

    O normal é que o que é normal seja mais barato.

    E, voltando aos engenheiros que não gostam de casas em madeira, também é normal que um tipo de trabalho "fora do normal" (por mais raro) tenha menos profissionais interessados ou capacitados para o fazer. É tudo muito bonito, mas quando se apresenta a conta - e uma estrutura em madeira vai (em princípio) tomar bem mais tempo na elaboração do projecto - o cliente não gosta muito,como aliás se pode ver por aqui nas eternas discussões sobre preços de projecto.

    cumps
    José Cardoso
  17.  # 37

    Parabéns,

    Pela filosofia de vida, pela casa.

    A minha será em betão, mas não será melhor nem pior que a sua. Terá sim algumas vantagens e algumas desvantagens.

    E sim, está a ficar fabulosa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone, PedroCouto
  18.  # 38

    Colocado por: j cardosoÉ tudo muito bonito, mas quando se apresenta a conta - e uma estrutura em madeira vai (em princípio) tomar bem mais tempo na elaboração do projecto


    Ok podemos ir para esses lados ... mas basta ler isto no inicio:

    Colocado por: raulschoneOptei pelo modelo flor no sistem post&beam da rusticasa.



    Ou seja um modelo pré-definido e com tudo já feito ... agora certamente que o custo é pago na mesma como se fosse uma de raiz.

    Já vi que estaremos em desacordo com o tema base deste tópico ... mas fica uma curiosidade, até que ponto do projecto entrou o seu gosto pessoal na elaboração do projecto e por consequente definição do resultado final da construção??

    NOTA.: Eu não vivi na quinta dos machados ... mas, na minha modesta opinião, já chega de referencias a ela ... afinal, parece que esta a fazer publicidade a uma quinta que faz banquetes, casamentos e turismo rural ( se for a intenção da publicidade, talvez será melhor dizer que o link é: www.quintamachados.com e não como afirma em cima www.quintadosmachados.com )
  19.  # 39

    Caro RaulSchone

    Há que saber aceitar as criticas, se não quisesse a opinião de ninguém não punha aqui a sua ;)
    Se em Portugal se constrói como se constrói , é derivado a factores que foram passados de geração em geração, como também, hábitos, vida,clima, cultura, dinheiro, industria, politica, etc.
    Isto não é a arquitectura que muda! Mas isto muda a arquitectura....
    A Arquitectura é apenas um reflexo de tudo isto..... e não de “obsessões” privadas. Ou então a Identidade era perdida.Você quer construir em madeira agora imagine agora aparecer alguém que queria construir uma torre de 300m ao lado da sua casa!

    Para quem estudou numa escola alemã e por me parecer uma pessoa com formação e com familiares com formação superior, custa-me a acreditar que não entenda o que quero dizer com isto!

    Se desta não entender é porque não quer! Porque não !! pergunto eu?
    Ou tem mau feitio e não sabe ouvir opiniões contrárias!
    Ou trabalha para a empresa e está só a fazer publicidade!!

    Das duas uma ! ;)

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Chal%C3%A9
  20.  # 40

    Colocado por: raulschone(...) foi a pedido da minha filha Rita que, como eu, foi criada na quinta dos machados no gradil, concelho de mafra que vendi no ano passado e que convido a visitarem (nem que seja em www.quintadosmachados.com), cujos edíficios datam do início do século 17 (um dos registos mais antigos da região ) com estrutura em madeira.
    Se ela um dia mais tarde quiser construir uma casa para os seus progenitores em pedra, madeira, colmo, betão, aço, pvc ou outro material qualquer, infelizmente não estarei cá para opinar...


    Pois, conheço bem esses edifícios do século 17. Todos os dias estou num. É de pedra, mas as vigas são de madeira, o chão é de madeira. Basicamente o que é de pedra são as paredes mestras, as exteriores e algumas interiores, pois outras são também de madeira. O sítio onde pisamos é todo de madeira. AS vigas estão todas comidinhas, o chão às ondas e os móveis cheios de buracos. Mas ok, é do século 17. Sou diferente da sua filha, eu não ia querer uma casa com estrutura de madeira.
    A sua casa tem bom aspecto mas não seria um projecto que eu quisesse para a minha vida e para a vida do meu filho, quando eu morrer.
 
0.0249 seg. NEW