Iniciar sessão ou registar-se
    • shey
    • 4 agosto 2010

     # 1

    Olá

    Meu frigorífico estava com problemas na parte da refrigeração. Trata-se de um frigorifico de marca branca e que já está fora da garantia.
    Chamei um técnico a minha casa que cobrava a deslocação e dava orçamento gratuito.
    Ele disse-me que o problema era do termóstato.
    Deu-me o orçamento que ficava em 100 € (já incluída a despesa de 25€ referente à deslocação).
    Bom, a verdade é que no 1º dia ficou a funcionar , mas depois deixou de funcionar.
    E isso repete-se, ou seja, por vezes o frigorífico fica sem a luz a acender e sem refrigerar. Depois passa a funcionar normalmente.
    O que me faz pensar que seja algum mal contacto…talvez na altura que o técnico colocou o termóstato, como fica próximo daquela caixinha da luz, deve ter ficado mal posto ..

    Já lhe liguei ao técnico que diz que vai lá a casa , mas está meio a descartar que o problema tem a ver com a reparação dele…
    Uma vez que esse contacto foi tirado da net, não sei até que ponto posso salva guardar os meus direitos…se ele bater o pé que não tem a ver com o conserto ou se se trata de um novo problema, o que posso fazer?

    Obrigada
    •  
      FD
    • 4 agosto 2010

     # 2

    Colocado por: sheyo que posso fazer?

    Depende se o problema está ou não relacionado com a reparação efectuada... e só pode saber isso se pedir uma peritagem a outro técnico.
    O problema é o mesmo do início, ou não? É que às vezes uma avaria pode esconder outro problema e quando se repara a avaria o outro problema aparece...
  1.  # 3

    Um frigorífico de marca branca com a reparação de um termóstato a custar €100.00, isso não é uma reparação é um roubo.

    Poderá haver mau contacto nalgum componente do frigorífico incluindo no termóstato mas isso agora é complicado de argumentar a seu favor embora as reparações tenham de ter garantia e terá de ter a factura da reparação.

    Sugestão: contacte a Deco.
  2.  # 4

    Pediu factura? Ou fez o mesmo que a maioria dos portugueses? :P Penso que se o problema for no mesmo componente reparado tem garantia durante 1(?) ano.
  3.  # 5

    Alguém me podia ajudar O meu também está avariado.
    Já ouvi dizer que:
    - Não se deve deixar os frigoríficos desligados
    - Não se deve transportar os frigoríficos deitados

    O meu foi transportado deitado e ficou um período desligado. Resultado, começou a deitar fumo e a cheirar a queimado.

    Como é um combinado... com congelador em baixo....é possível desligar o congelador caso a avaria seja do motor do congelador?
  4.  # 6

    É um AEG de +/-1990

    como é que eu sei qual é o do frigorífico e qual é o do congelador?
      P1010178.JPG
      frente.jpg
  5.  # 7

    Colocado por: Mighty SparrowComo é um combinado... com congelador em baixo....é possível desligar o congeladorcasoa avaria seja do motor do congelador?


    Provavelmente dá. Tem dois compressores, dois circuitos separados e dois termostatos. Não o consegue fazer carregando nesses botões em cima, ou rodando o termostato para zero?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
    • 1234
    • 10 setembro 2014 editado

     # 8

    Colocado por: sheyBom, a verdade é que no 1º dia ficou a funcionar , mas depois deixou de funcionar.
    E isso repete-se, ou seja, por vezes o frigorífico fica sem a luz a acender e sem refrigerar


    Tire a lampada ou simplesmente desenrrosque a lampada até ficar sem ligar.
  6.  # 9

    Colocado por: Mighty Sparrowcomeçou a deitar fumo e a cheirar a queimado

    é uma avaria um pouco estranha para um combinado,

    uma coisa parece certa, não é problema de compressor,

    esses compressores Danfoss são dos melhores,

    consegui detectar o local donde saia o fumo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  7.  # 10

    Colocado por: 1234Tire a lampada ou simplesmente desenrrosque a lampada até ficar sem ligar.

    acha que desde 2010 o frigorífico com esta avaria ainda existe?
    • 1234
    • 10 setembro 2014

     # 11

    Uns meses a tras eu resolvi um problema que a dona ddiz que foi sempre assim desde novo.
    Nunca tinha trabalhado bem e mais velho muito mais!!
  8.  # 12

    Colocado por: Billy_BoyProvavelmente dá. Tem dois compressores, dois circuitos separados e dois termostatos. Não o consegue fazer carregando nesses botões em cima, ou rodando o termostato para zero?


    Não sei... com medo que aquilo pegasse fogo ou explodisse... desliguei-o logo da tomada eléctrica.

    Mas vou experimentar... creio que o congelador seja o botão da esquerda e o correspondente termostato aquele botão de 1-a-4.
      frente2.jpg
  9.  # 13

    Colocado por: jorgealvesé uma avaria um pouco estranha para um combinado,
    uma coisa parece certa, não é problema de compressor,
    esses compressores Danfoss são dos melhores,
    consegui detectar o local donde saia o fumo?

    Saía por trás do frigorífico daquela zona mais para baixo...não consegui ver muito mais porque desliguei-o logo.
    Pensei que fosse por te-lo transportado deitado (com os compressores para baixo) e ao retira-lo do carro talvez tenha danificado alguma parte.

    Também aconteceu... o quadro da luz desligar-se várias vezes...por excesso carga... mas acho que isso não iria danifica-lo...
  10.  # 14

    esses compressores usam um rele csr para arranque, quando avariam costumao deitar fumo, se for so isso e relativamente barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  11.  # 15

    A serio??????? É só mudar esse "rele csr" ????
    Sabe-me dizer quanto isso custa mais ou menos????

    É por isso é que dizem que não se deve deixa-los desligados por uma temporada??????????
    É que eu nem preciso da parte do congelador.... mas convinha-me deixa-lo desligado para não gastar energia.
  12.  # 16

    Colocado por: Mighty SparrowA serio??????? É só mudar esse "rele csr" ????
    Sabe-me dizer quanto isso custa mais ou menos????

    É por isso é que dizem que não se deve deixa-los desligados por uma temporada??????????
    É que eu nem preciso da parte do congelador.... mas convinha-me deixa-lo desligado para não gastar energia.

    O rele custa 12€,
    Mas se nao precisa dele o melhor e desliga lo, par a fazer isso basta rodar o botao todo para a esquerda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  13.  # 17

    Colocado por: jorgealvesO rele custa 12€,
    Mas se nao precisa dele o melhor e desliga lo, par a fazer isso basta rodar o botao todo para a esquerda.
    :)))))))) Epá... estou mesmo contente...se for só isso.

    Mas em relação à questão de que não se deve desliga-los da tomada eléctrica??? Ouvi dizer que muitos frigoríficos de casas de ferias se estragam assim.... posso desliga-lo da tomada e só liga-lo quando lá estiver ou convém deixa-lo ligado à tomada?
  14.  # 18

    Bom dia
    Alguém que me possa ajudar......

    Reparei há uns dias que a parede atrás do meu frigorifico estava negra.....ao fim de algum tempo sem ser limpa...
    Em todo o caso, será normal aquilo?!.... parece que a parede foi suja por fumo saído de uma chaminé!.....
    Obrigado.
  15.  # 19

    Não serão fungos? :)
  16.  # 20

    Colocado por: LincibericoBom dia
    Alguém que me possa ajudar......

    Reparei há uns dias que a parede atrás do meu frigorifico estava negra.....ao fim de algum tempo sem ser limpa...
    Em todo o caso, será normal aquilo?!.... parece que a parede foi suja por fumo saído de uma chaminé!.....
    Obrigado.

    E normal, pois as partículas de po em suspensão no ar vão queimar quando contactam com o permutador e depois ficam agarradas as paredes.
 
0.0206 seg. NEW