Colocado por: Anónimorrrrrrrrrrrr disse:
isto é o seguinte estamos todos de desacordo certo??então que tal nos reunirmos numa manifestação?agora não sei se seria melhor na praça de espanha onde se trata da porta65 ou em s.bento...mas como todos sabem convém ser já eu por mim seria já esta semana às 13h00 para dar em directo nas noticias pois só assim é que se resolve alguma coisa....enfim...digam-me o que acham...
Colocado por: susana oteroSim, concordo com o Rubio, teremos que agir rápido, formas de protesto.susana se tiveres algumas informaçoes Ismaelrubio@msn.com
Atirem ideias....
Colocado por: miguel_Vá lá, pelo menos hoje recebi uma carta do IHRU a dizer que a lei do IAJ foi revogada e para proceder à instrução de nova candidatura!
Quanto a esta minha candidatura, acho que pelo menos vou ter um pouco mais de sorte, pois pago uma renda de 205 euros por um t2 no Alto de trás-os-montes e recebo um pouco menos de 550 euros mensais o que me dá na taxa de esforço 220 euros e o que é > a 1 RMA e < a 2.5 RMA na minha zona o que me dá direito ao 1º escalão, corrijam-me se estou enganado pf, pois estou com grandes espectativas.. pena é já estar perto dos 29 e de já estar a aguardar desde Julho :(
Mas é claro, que estou solidário com todos vocês pois acho estas medidas muito injustas..
ah, e parabéns pelo forum, serviu-me de grande ajuda desde o principio
abraço a todos
Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
Estou desempregado há um mês, no entanto tenho sete meses de trabalho este ano com uma média de 680€ brutos e tenho também IRS do passado- sete meses a ganhar 350€. contudo o meu IRS foi posto em conjunto com o da minha namorada que está empregada e ganha uma média de 550€ brutos mensalmente. Posso concorrer a um t1 em Lisboa visto ter direito a fundo de desemprego e a minha namorada estar empregada.
Colocado por: porta65fechadao meu agradecimento a quem sugeriu a renegociação do arrendamento e de certa forma passar o resto dinheiro por baixo da mesa foi posto por acidente. Não apoio este tipo de actuação.
Cumprimentos
João Cleto
Colocado por: porta65fechada
Olá FD, já há contas finais? só tenho visto casos isolados mas não consegui também fazer avaliação de todas as situações possíveis
Colocado por: FDColocado por: porta65fechada
Olá FD, já há contas finais? só tenho visto casos isolados mas não consegui também fazer avaliação de todas as situações possíveis
Pelos vistos, desde que a renda não seja igual à RMA está tudo bem, não há escalão fantasma.
Colocado por: AnónimoGil Cerqueira disse:
Olá amigos !!
Tive a infeliz noticia deste novo sistema de incentivos ao arrendamento a poucas horas atrás, e então como sou beneficiário do IAJ fiquei doente e sem saber o que me vai acontecer .....
Foi-me renovado em Junho passado o IAJ por mais 12 meses, ou seja, até Junho de 2008, mas agora fico sem saber se vou realmnte receber o IAJ até Junho, ou se tenho que me candidatar já ao porta 65 sob risco de ficar sem receber nada já a partir de Janeiro ...
Alguém que esteja nesta situação e saiba como é que vai ser para quem, ainda tem a receber IAJ em 2008?
Desde já obrigado.
Colocado por: porta65fechadaFERRAMENTA PARA CALCULAR SE TE PODES CANDIDATAR!!
Vê o blog http://porta65.blogspot.com e faz o download da folha de Excel. Versão em teste - Façam as vossas críticas
Segundo as minhas contas o 1º Escalão é de facto fantasma. Vejam por vós próprios!!!!