Iniciar sessão ou registar-se
    • ahahah
    • 17 setembro 2010 editado

# 1

ok pessoAl

Tenham cuidado pois a burlenta ataca agora o centro de lisboa:

Hello,
    Thank you for your interest. My name is Tania Bleck and from the internet add, you could see, i have available the apartment located in: R. Cesário Verde 6, 1170 Lisboa, Portugal. It has 1 bedrooms, 1 bathrooms, 1 kitchen and 1 living room.
    I am looking for someone to live in it, as soon as possible, because my company has won the auction for a project, in construction, for a building that will rise up in London, England / United Kingdom . I am a civil engineer, so my accommodation period in London will be about 4 - 6 years. The renting period is from 1 months upto 1-8 years. As a result of this I want to rent, for this period, at this price and also to find the perfect person for my apartment. I`m the owner of the apt and it's like in the pics.
    The apartment is furnished, but I have the option of sending all my furniture into storage if you want to bring your own (no extra costs). The rent for 1 month is 320 EUR (for the whole apartment) including all utilities (water, electricity, Internet, cable, parking, air conditioning, dishwasher, garbage disposal, microwave, refrigerator). You can move in the apt in the same day when you receive the keys. The only problem is that I`m the only person who has the keys but I hope that we will find a solution.

Thank you for your interest and I will look forward to hearing from you soon.

Tania Bleck
    P.S. Please tell me if this is what are you looking for and reply my only if you are truly interested in the apt.

DEPOIS DE PENSAR QUE SAIU-ME A SORTE GRANDE COMO DISSE O OUTRO, AI VEM A RESPOSTA:

Thank you for your reply but the matter is that I'm in London / Uk already. Like I have inform you before, the price you shall pay for one month of rent will be 320 EUR + 320 security deposit (640 euro), with no extra taxes to pay.I must have one month rent + security deposit from you. The money, I want to recive it monthly to my bank account, so I hope it will be no problem 0for you to wire the money to my bank account. The apartment is ready for you, you will need only to receive the keys and the contract to check it, and see if you like it. Obviously we need a way to complete this deal, that will allow us to make sure we receive what we are after. In order of that I have found a way for us to complete the deal safely and fast, and in this way you will receive the Keys in less than 2 days, if you move fast as well. The solution is provided by a company called MoneyBookers which is similar to FedEx or UPS, which will handle both payment and delivery of the Keys. I have found a procedure that will allow you to pay for the rent of the apt only after you will receive the keys of it and through this way you will see it and decide if you will stay in the apt or not before I receive my payment. Please click on the link bellow to the MoneyBookers website to see how we can complete the deal safely and fast directly from the website of the company where the procedure is explained: https://www.moneybookers.com/app/help.pl?s=escrow&l=EN
    Let me know if you are interested please because I really need to take care of this matter

OBRIGADO MESMO PESSOAL LIVRARAM A MINHA PELE E JUNTOS ESPERO ALIVIARMOS MUITOS MAIS

kISSES
    Concordam com este comentário: joana88gomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlapa
    • jsim
    • 17 setembro 2010

# 2

Embora a coisa cheire a barrete, o site - e o método - indicados parecem dar uma boa segurança.

Se escolheres bem as opções (e se calhar está aí a questão) podes receber de volta o dinheiro até 15 dias depois de pagares, a menos talvez de uma pequena taxa.

Só os meus 0.02 euros

JoséS imões
    •  
      MartaD
    • 17 setembro 2010 editado

# 3

Já se sabe que é burla. Andam por aí vários tópicos a falar do mesmo e eu já li esse texto, que dizia que o único problema era ela ter a chave do apartamento.
    Quanto ao moneybookers é um site seguro, acontece que eles falsificam as coisas e as pessoas precipitam-se.
  1.  # 4

desculpem, eu respondi a um anuncio desta sra e recebi as mesmas respostas... e achei que era sério... como é que ela faz??? sabem??? a casa não existe para alugar? e como é que ela fica com o dinheiro? a ideia que o site dá é que só pagamos se de facto quisermos alugar a casa.. obg
  2.  # 5

Pessoal, aconteceu comigo tbm!

Estou procurando um apto e quando vi o anúncio, achei "bom demais pra ser verdade". Quando liguei para o número que constava no site, ele não existia... mandei um e-mail para o cara e ele me respondeu exatamente os mesmo e-mails:

O primeiro:
    Hello,
    Thank you for your interest. My name is Robert Brennan and from the internet add, you could see, i have available the apartment located in:Rua Gomes Carneiro 161 Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22071-110, Brazil. It has 2 bedrooms, 1 bathrooms, 1 kitchen and 1 living room.
    I am looking for someone to live in it, as soon as possible, because my company has won the auction for a project, in construction, for a building that will rise up in London, England / United Kingdom . I am a civil engineer, so my accommodation period in London will be about 4 - 6 years. The renting period is from 1 months upto 1-8 years. As a result of this I want to rent, for this period, at this price and also to find the perfect person for my apartment. I`m the owner of the apt and it's like in the pics.
    The apartment is furnished, but I have the option of sending all my furniture into storage if you want to bring your own (no extra costs). The rent for 1 month is R$830 (for the whole apartment) including all utilities (water, electricity, Internet, cable, parking, air conditioning, dishwasher, garbage disposal, microwave, refrigerator). You can move in the apt in the same day when you receive the keys. The only problem is that I`m the only person who has the keys but I hope that we will find a solution.
    Thank you for your interest and I will look forward to hearing from you soon.
    Robert Brennan
    P.S. Please tell me if this is what are you looking for and reply my only if you are truly interested in the apt.

O segundo:
    Thank you for your reply but the matter is that I'm in London / Uk already. Like I have inform you before, the price you shall pay for one month of rent will be R$830 + 1000 security deposit (R$1830), with no extra taxes to pay.I must have one month rent + security deposit from you. The money, I want to recive it monthly to my bank account, so I hope it will be no problem for you to wire the money to my bank account. The apartment is ready for you, you will need only to receive the keys and the contract to check it, and see if you like it. Obviously we need a way to complete this deal, that will allow us to make sure we receive what we are after. In order of that I have found a way for us to complete the deal safely and fast, and in this way you will receive the Keys in less than 2 days, if you move fast as well. The solution is provided by a company called MoneyBookers which is similar to FedEx or UPS, which will handle both payment and delivery of the Keys. I have found a procedure that will allow you to pay for the rent of the apt only after you will receive the keys of it and through this way you will see it and decide if you will stay in the apt or not before I receive my payment. Please click on the link bellow to the MoneyBookers website to see how we can complete the deal safely and fast directly from the website of the company where the procedure is explained: https://www.moneybookers.com/app/help.pl?s=escrow&l=EN
    Let me know if you are interested please because I really need to take care of this matter.

E-MAILS IDÊNTICOS AOS DITOS ANTERIORMENTE! Estou pensando aqui numa resposta no nível da fraude pra dar pra ele...

Cuidado, pessoal!!!
  3.  # 6

Recebi exactamente o mesmo texto quando respondi a um anúncio de apartamento para arrendar.
    Achei as fotos publicadas demasiadamente boas para o valor que estavam a pedir.
    De qualquer maneira respondi inventando umas coisas e recebi um segundo texto igual aos publicados.
    Acontece é que o edifício não existia... Os burlões não são de cá, pois o IP do cabeçalho dos emails é de fora do país.
    Estes blogs são muito bons para podermos ajudar potenciais burlados!
    Obrigado.
  4.  # 7

Já tenho a localização dos computadores que enviaram estas mensagens:
    IP - 172.158.65.160 (primeiro email)
    IP - 172.158.100.74 (segundo email)
    Localização – Alemanha, na zona de Dortmund (os dois IP exatamente do mesmo local, o que permite supor que não é apenas um computador a operar nesta burla)
  5.  # 8

Boa tarde
    estou a viver actualmente na suiça, e pelos vistos o esquema tambem está a funcionar por aqui...encontrei uma casa fantastica para alugar, e qnd o proprietário me falou para fazer-mos a transferencia da chave e dinheiro pela moneybookers achei que seria seguro... porque, como nos casos acima referidos, ele è engenheiro civil e a empresa que ele trabalhava aqui na suiça ganhou um projecto em Londres, e entao que actualmente estaria em Londres...a verdade È que foi-me respondendo ate enviar o dinheiro..e apos fazer a transferencia para o agente da moneybookers referido no e-mail que recebi da moneybookers nunca mais recebi e-mail nenhum...e a verdade È que fiquei sem 1200 Francos...fiz a transferencia no dia 21 de Dezembro...alguem me sabe informar a quem poderei escrever, enviar carta...para tentar reaver o dinheiro?È alguma entidade a quem se possa fazer uma queixa formal?
    Obrigada e bom ano 2012..
    Joana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    •  
      GF
    • 31 dezembro 2011 editado

# 9

Já escrevi isto em qualquer lado mas....
    Contratos de arrendamento só com o senhorio à frente e as chaves na mão. Antes disso, nunca paguem nada, por muito atractivo que pareça o negócio....
    Posso-vos dizer que habitualmente perdem o dinheiro e nunca vão apanhar o patife, pois a maioria anda pela Nigéria e Costa do Marfim e nunca são apanhados...
    Assisti há tempos na TV uma reportagem sobre essa gente, e vi as coisas mais incriveis que podia assistir, e os truques para sacar dinheiro ás pessoas mais rebuscados.

Não arrisquem. E atenção que maior parte das vezes o IP usado nestas burlas é falso para evitar serem descobertos, pois usando um proxy ou um vpntunnel posso enviar um email de Portugal mostrando que estou na China ou onde eu quiser.
    Concordam com este comentário: Tiago sobral
  6.  # 10

Colocado por: joana88gomesBoa tarde
    estou a viver actualmente na suiça, e pelos vistos o esquema tambem está a funcionar por aqui...encontrei uma casa fantastica para alugar, e qnd o proprietário me falou para fazer-mos a transferencia da chave e dinheiro pela moneybookers achei que seria seguro... porque, como nos casos acima referidos, ele è engenheiro civil e a empresa que ele trabalhava aqui na suiça ganhou um projecto em Londres, e entao que actualmente estaria em Londres...a verdade È que foi-me respondendo ate enviar o dinheiro..e apos fazer a transferencia para o agente da moneybookers referido no e-mail que recebi da moneybookers nunca mais recebi e-mail nenhum...e a verdade È que fiquei sem 1200 Francos...fiz a transferencia no dia 21 de Dezembro...alguem me sabe informar a quem poderei escrever, enviar carta...para tentar reaver o dinheiro?È alguma entidade a quem se possa fazer uma queixa formal?
    Obrigada e bom ano 2012..
    Joana

Obrigado por partilhar connosco os seu caso. Penso que isto vai iluminar a cabeça de alguns!!
  7.  # 11

E pelo que parece já estamos em 2013 e eles ainda tentam aplicar o mesmo golpe! burros não estão vendo que já sabemos que desde de 2010 os emails dizem a mesma coisa!
    Na verdade pelo menos eles mudam a história de vida deles! kkkkkkk

o primeiro email é:

Hello,

First of all i'm sorry to write you in english but i don't speak portugal. I just read your e-mail regarding my apartment located in :Av. Jorn Ricardo Marinho, 450 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22631-350, Brazil (Condomínio do Edifício Rosa Viva). It has 2 bedrooms, 1 bathrooms, 1 kitchen and 1 living room.
    I bought this apartment for my daughter during her studies in Brazil, but now she's back home (Manchester/Uk) permanently, so I'm renting the place for unlimited time.
    Before we go any further I would like to know a little something about you, like how many persons you intend to live in the apartment, and for how long.
    The flat is exactly like in the pictures, fully furnished and renovated. Also, very important, the utilities (cold/hot water, electricity, wireless broadband Internet, digital TV, 1 parking spots, dishwasher, garbage disposal, microwave, refrigerator, washing machine, etc.) are INCLUDED in the price of R$1000/month. The kaution is also R$1000, and you get it back, when you decide to leave the apartment (you will have to give me at least 30 days notice). As for me, you can rest assured that I will never ask you to leave the apartment. My daughter is building her life here, and i am too old to move to Brazil, so we won't disturb you.
    You can use my furniture, or you can also use your own if you prefer. If you decide to use yours, you will have access to a very large and well ventilated cellar, where you can store my furniture.
    Now, a little bit about myself so we can get to know each other better. My name is Sandra Ferreira and I'm a 58 years old graphic designer from Manchester/Uk, planning to retire in the next 2 years.
    I have a lovely husband,Mark and a 25 year old daughter, Linda. I am very proud to say that soon I'm going to be a grandmother :). Another member of our family is a 8 year old Labrador which we all love, so, I have no problem if you will keep pets.
    The only inconvenience is that my job doesn't allow me to leave Manchester even for one single day. We just hired some new staff and I'm in charge of their training.
    But this won't affect you at all. I can make arrangements to rent the apartment from Manchester/Uk (on my expense of course).

Looking forward to hear from you soon.

All the best from Manchester!

aí me parece tudo lindo até vir o segundo:

Thank you for your reply but the matter is that I'm in Manchester/UK already. Like I have inform you before, the price you shall pay for one month of rent will be R$1000 + R$1000 security deposit ( kaution ) = (R$2000), with no extra taxes to pay.I must have one month rent + security deposit from you.You pay this money just for this time and every month you pay just R$1000 . The money, I want to recive it monthly to my bank account, so I hope it will be no problem for you to wire the money to my bank account. The apartment is ready for you, you will need only to receive the keys and the contract to check it, and see if you like it. Obviously we need a way to complete this deal, that will allow us to make sure we receive what we are after. In order of that I have found a way for us to complete the deal safely and fast, and in this way you will receive the Keys in less than 2 days, if you move fast as well. The solution is provided by a company called MoneyBookers which is similar to FedEx or UPS, which will handle both payment and delivery of the Keys. I have found a procedure that will allow you to pay for the rent of the apt only after you will receive the keys of it and through this way you will see it and decide if you will stay in the apt or not before I receive my payment. Please click on the link bellow to the MoneyBookers website to see how we can complete the deal safely and fast directly from the website of the company where the procedure is explained: https://www.moneybookers.com/app/help.pl?s=escrow&l=EN
    Let me know if you are interested please because I really need to take care of this matter.

Sandra Ferreira

enfim já mandei ela mudar a história pq essa já ta velha!!! kkkkkkk
    espero que possa ajudar e que mais pessoas não caiam nesse golpe pois como podem ver dura anos!!
  8.  # 12

olá! vinha aqui falar sobre a minha experiência. em março vi um anuncio no olx uma casa para arrendar e decidi pedir para visitar, respondeu-me supostamente um sr inglês parecia simpático, não fiquei com a casa porque depois as condições não me agradavam no entanto era bastante atractivo. mais tarde com um familiar numa outra cidade que também estava a procura de casa vimos um anuncio e respondemos a conversa foi a mesma pelo que aí desconfiei. novamente no sábado deste mês uma outra casa que também pedi para ver me enviaram um email relativamente parecido, desta vez pesquisei quem tinha colocado o anuncio no olx e fui ter a uma imobiliária de torres vedras. coloco em seguida os dois emails que recebi para que todos fiquem avisados desta situação. as condições são boas e as pessoas desesperadas para encontrar uma casa com preço acessível podem cair.

"from: Marty Emery ([email protected]

Olá,

Obrigado pelo seu interesse em alugar o meu apartamento.

Eu comprei o apartamento para o meu filho enquanto ele estava estudando, mas agora ele se mudou de volta para casa permanentemente em Londres, Reino Unido, e agora eu estou disposto a alugar o apartamento por um período indeterminado.

Antes de prosseguir, gostaria de saber alguma coisa sobre você, como o que você faz para ganhar a vida, quantos anos você tem, quanto tempo você está planejando alugar o apartamento e quantas pessoas vão morar lá.

O aluguel mensal é de € 340 com todas as utilidades incluídas (água, gás, electricidade, acesso wi-fi). O apartamento está completamente mobilado.

O apartamento tem 1 quarto, 1 casa de banho, 52m2, varanda, elevador, A / C, máquina de lavar roupa, cozinha totalmente equipada, estacionamento incluído (1 garagem incluído no aluguel mensal), internet (wi-fi), muito perto de transportes públicos.

O apartamento está localizado em:
    Avenida 5 de Outubro 58B, 8000-151 Faro
    Aqui estão as fotos do apartamento:
    http://postimg.org/gallery/jy4u3fck/

O período de aluguer é flexível: período de curto prazo (mínimo de 2 meses), período de longa duração (1/6 anos e talvez mais). O preço de aluguel mensal não vai mudar não importa quanto tempo a sua estadia será.

Em relação a algum animal de estimação, se você tiver alguma, não haverá nenhum problema, desde que você limpar após eles.

Agora, deixe-me lhe dizer algo sobre mim para que você possa me conhecer melhor. Eu sou 51 anos, engenheiro, casado e um filho. O único inconveniente é que eu não posso sair do meu trabalho aqui em Londres, mesmo por um dia. Eu tenho em minhas subordinação novos funcionários e eu sou o único responsável por sua formação. Mas essa coisa não vai afetar o processo. Posso pessoalmente organizar todo o processo no meu próprio, eu só preciso saber se você está realmente interessado em alugar o apartamento.

Eu sou britânico por isso, desculpa o meu mau português, se possível, eu prefiro continuar nosso diálogo em Inglês.

Obrigado! "

"from: Kieran Nicholson ([email protected])

Olá,

Obrigado pelo seu interesse em alugar o meu apartamento.

Eu comprei o apartamento para o meu filho enquanto ele estava estudando, mas agora ele se mudou de volta para casa permanentemente em Londres, Reino Unido, e agora eu estou disposto a alugar o apartamento por um período indeterminado.

Antes de prosseguir, gostaria de saber alguma coisa sobre você, como o que você faz para ganhar a vida, quantos anos você tem, quanto tempo você está planejando alugar o apartamento e quantas pessoas vão morar lá.

O aluguel mensal é de € 340 com todas as utilidades incluídas (água, gás, electricidade, acesso wi-fi). O apartamento está completamente mobilado.

O apartamento tem 1 quarto, 1 casa de banho, 54m2, varanda, elevador, A / C, máquina de lavar roupa, cozinha totalmente equipada, estacionamento incluído (1 garagem incluído no aluguel mensal), internet (wi-fi), muito perto de transportes públicos.

O apartamento está localizado em:
    Praça Silva Porto 22, 8000-174 Faro
    Aqui estão as fotos do apartamento:
    http://postimg.org/gallery/1baxlm1n0/

O período de aluguer é flexível: período de curto prazo (mínimo de 2 meses), período de longa duração (1/6 anos e talvez mais). O preço de aluguel mensal não vai mudar não importa quanto tempo a sua estadia será.

Em relação a algum animal de estimação, se você tiver alguma, não haverá nenhum problema, desde que você limpar após eles.

Agora, deixe-me lhe dizer algo sobre mim para que você possa me conhecer melhor. Eu sou 51 anos, engenheiro, casado e um filho. O único inconveniente é que eu não posso sair do meu trabalho aqui em Londres, mesmo por um dia. Eu tenho em minhas subordinação novos funcionários e eu sou o único responsável por sua formação. Mas essa coisa não vai afetar o processo. Posso pessoalmente organizar todo o processo no meu próprio, eu só preciso saber se você está realmente interessado em alugar o apartamento.

Eu sou britânico por isso, desculpa o meu mau português, se possível, eu prefiro continuar nosso diálogo em Inglês.

Obrigado!

email 2: Hello,

Thank you for your answer.
    You seem like a nice person and I can assure you that you won't have any problems with the apartment. The apartment is in a good condition (recently renovated) and if necessary repairs will occur, I will hire an authorized firm to fix them. The costs will be covered by me.

The tariff that you will have to pay is 2 months rent € 680 plus a deposit of € 500 as insurance (you will receive the insurance back at the end of your stay if no damaged has been done to the apartment). No other costs will be included. I would like to receive the monthly rent in my personal bank account. I hope this won't be a problem for you.

The apartment is ready for you. You will only need the keys to check and see if you accept it. In this order, I have a solution to finalize the deal safely and quickly, so you can receive the keys in 2 days. No one from the building doesn't have the possibility to help me showing the apartment because I don't know the neighbors very well.

The solution that I have is 9flats UK (www.9flats.com). They handle rentals and take care of delivery and payment for people who are in foreign countries and can't solve this process on their own.

I will pay the delivery fees.

I will explain the procedure in case you are interested.

Thank you

0.0201 seg. NEW