Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Pretendo iniciar obras num apartamento em Lisboa (Alvalade) e pelo que percebi de outras discussões, tenho que comunicar à CML. é mesmo obrigatório comunicar todas as obras?
    Como quero demolir 2 paredes e colocar vigamento - como o prédio é de 1954 todas as paredes são consideradas estruturais, pois suportam as placas, segundo me explicaram... - será que tenho de obter licença da CML? Isso tem custos ? E quanto tempo demorará?
    Se não tiver licença a obra fica embargada? Por quanto tempo? Qual é a coima? Um fiscal pode entrar na obra em qualquer altura?
    Agradeço desde já a quem me puder esclarecer.
  2.  # 2

    SALVO MELHOR OPINIÃO
    será que tenho de obter licença da CML?
    Sim!
    Isso tem custos ? E quanto tempo demorará?
    Tem! Depende do técnico que analizar o processo!
    Se não tiver licença a obra fica embargada? Por quanto tempo? Qual é a coima?
    Sim! Até que a obra seja legalizada! Depende!
    Um fiscal pode entrar na obra em qualquer altura?
    Não! Se essa entrada for recusada, o que não convem pois esse pessoal é muito "resaibiado" e pode ir buscar uma força policial
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aerea
  3.  # 3

    eu já diz
    eu sou uma pessoa eco .
    não vou gastar dinheiro com papeis
    não e precisa nada
    remodelar um t 2 de moura 1 mês ninguém vai la
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aerea
  4.  # 4

    Depende do técnico que analizar o processo!
    Mas não há tempo estipulado para analisar o processo?
    E consegue dar-me ideia do valor da licença? (e já agora da coima?)
    Um fiscal pode entrar na obra em qualquer altura?
    Não! Se essa entrada for recusada, o que não convem pois esse pessoal é muito "resaibiado" e pode ir buscar uma força policial.
    Mas a policia também não pode entrar em minha casa sem mandato, ou pode?
  5.  # 5

    Existe um prazo para as câmaras responderem a todos os requerimentos, contudo a nova lei não prevê qualquer penalização para o caso de não responderem.
    As licenças dependem de câmara para câmara como Lisboa não é a minha praia não lhe sei responder.
    Mesmo a policia sem mandato não lhe pode entrar em casa. Mas eu não arriscava pois como deve calcular vai arranjar ai uma grande chatice.
    Eu pessoalmente já recusei a entrada de uma inspectora da ACT numa obra minha só porque não possuía calçado de segurança. Como era de esperar no dia seguinte tinha lá uma delegação à porta. Aproveitei aquelas 24 horas para por a obra tão limpinha que dava para comer no chão :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Neon
  6.  # 6

    Pelos vistos vou ter chatice, de qualquer forma...Estava a pensar iniciar a obra daqui de 15 dias!
    • Neon
    • 1 outubro 2010

     # 7

    Colocado por: zedasilvaEu pessoalmente já recusei a entrada de uma inspectora da ACT numa obra minha só porque não possuía calçado de segurança. Como era de esperar no dia seguinte tinha lá uma delegação à porta. Aproveitei aquelas 24 horas para por a obra tão limpinha que dava para comer no chão :))


    HAHAHA :)
    • Neon
    • 1 outubro 2010

     # 8

    Ho rudolfo..já não aceita carros?
  7.  # 9

    25% ???
    Tá caro.
    Só 30 e muitos poupa você nos descontos para a segurança social que não faz
    23 no iva
    Mais uns quantos em IRS
    Mais uns pozinhos em gastos com HST e alavrá ou titulo de registo.
    Tá caro rudolfo
    :)))
  8.  # 10

    tenho alvará e tudo e nem estou interessado da obra por que sou do Algarve cabr
  9.  # 11

    Se tem alvará óptimo.
    Já agora não quer dizer qual é a empresa e o nº do alvará que é para ver se todos aprendemos como afinal é possível uma empresa sobreviver com uma gestão assim?
  10.  # 12

    Obrigada Rudolfo, mas o que eu preciso é de perceber o tempo e os €€€ que vou "perder" com a tal licença. Como já pedi orçamentos vou averiguar com os empreiteiros qual é a opinião deles.
    • Neon
    • 1 outubro 2010

     # 13

    Ele já ta a ficar enervado :)
  11.  # 14

    Espero não ser o causador de o rudolfo começar a aumentar os preços só para não o chatear-mos mais.
  12.  # 15

    aerea, é tão simples como isto: Vai mexer na estrutura, há controlo prévio (licenciamento ou comunicação prévia). Quanto custam os projectos? Neste caso, é como perguntar quanto custa uma cozinha, só indo lá com a planta da dita é que eles dizem quanto vai custar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aerea
  13.  # 16

    Obrigada AugstHill! Já agora, a responsabilidade de pedir a licença é minha ou do empreiteiro?
    •  
      FD
    • 1 outubro 2010

     # 17

    Colocado por: rudolfocabr

    Segundo aviso, ao terceiro, já era.
  14.  # 18

    Colocado por: aereaObrigada AugstHill! Já agora, a responsabilidade de pedir a licença é minha ou do empreiteiro?


    Sua.
  15.  # 19

    Boas
    Sr. zedasilva
    Eu pessoalmente já recusei a entrada de uma inspectora da ACT numa obra minha só porque não possuía calçado de segurança.

    As leis quando saem são para todos, por isso fez muito bem... mas sempre gostava de ver a senhora a entrar na obra e por exemplo a meter o rico pézinho em cima de uma tábua com um prego....ui ui ui ...
    Saudações
  16.  # 20

    ribeiras
    Mas você ainda acredita que os srs inspectores vão para as obras para andar no meio do entulho.
    Se fosse para isso não tinham concorrido para inspectores
    :))

    Pronto amnhã de manhã tenho 5 inspectores em cada obra.
 
0.0206 seg. NEW