Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Ainda ando a tentar saber em quanto me ficará remodelar um T1 (55m2) na Amadora.

    A dispersão de valores tem sido enorme....

    Acredito que sem ver o local seja complicado, mas ainda assim algum dos participantes do forúm já deve ter estado envolvido numa remodelação deste tipo.

    Não estou a falar numa remodelação de luxo, mas sim na actualização de uma casa com 37 anos em que tudo está de origem.

    Não pretendo uma cozinha Miele, mas também não pretendo uma tipo IKEA.

    Já me falaram em 35.000€, 10.000€, 5.000€, 3.000€....

    Não deixa de ser estranho....

    Quanto têm pago/cobrado por obras destas?

    Neste momento estou à espera de um orçamento e sei que será obra para 2 meses.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Tem de nos dar mais informações.
    Qual as áreas de cada um dos compartimentos a remodelar?
    No quarto e na sala, quer que tipo de pavimento?
    No WC quer banheira normal, banheira de hidromassagem, cabine de duche, cabine de hidromassagem?
    Tb é para mudar as portas e aduelas? Etc, etc.
    Há por aqui foristas que se dedicam exclusivamente à execução de móveis de cozinha.
  3.  # 3

    Cozinha_______9m2
    Sala_______16,50m2
    Wc___________ 3m2
    Quarto_____10,50m2
    Varanda_____14m2

    Cozinha: Chão novo, bancada em "L" nova, azulejos novos, pintura e correcção de paredes devido a infiltrações, canos novos, águas frias e quentes, tecto falso, placa e forno de embutir.

    Sala: Chão novo, tecto falso, pintura e correcção de paredes devido a infiltrações. Atenção que os canos passam por aqui.

    Quarto: Chão novo, pintura e correcção de paredes devido a infiltrações, remodelação de um roupeiro embutido na parede de origem da casa. Atenção que os canos passam por aqui.

    Wc: Chão novo, azulejos, pintura, retirar bidé, colocar novo lavatório com armário, estudar se vale a pena nova banheira. Atenção que os canos passam por aqui.

    Varanda: Impermeabilização de parte da parede, pois deixar passar água para o interior, chão novo, pois será necessário romper devido aos esgotos.
  4.  # 4

    luisfl.

    O que eu mais tenho feito ultimamente é a remodelação de apartamentos com mais de 30 anos.

    Em geral, a listagem dos trabalhos que me fornecem tem de 5 a 10 páginas! E, mesmo assim, há sempre parcelas em falta.

    Como as casas são T3 e T4 os valores são superiores (dos 30 aos 70mil). Mas inclui mudar desde a porta de entrada até às janelas e estores. Num caso até foram as paredes interiores TODAS abaixo.

    Em resumo: enquanto VOCÊ não tiver uma listagem absolutamente exaustiva dos trabalhos a executar e as respectivas medições, NÃO PEÇA orçamentos.
    Estará toda a gente a perder tempo (você e quem lhe fizer a proposta).
    E arrisca-se a ver piadas como essa dos 3mil euros.

    Colocado por: luisflCozinha: Chão novo, bancada em "L" nova, azulejos novos, pintura e correcção de paredes devido a infiltrações, canos novos, águas frias e quentes, tecto falso, placa e forno de embutir..

    Por exemplo: "Chão novo" ? Etc. "novo"...

    Ou você escreve:
    1. remoção do pavimento existente com transporte de entulho para local apropriado
    2. fornecimento e assentamento de mosaico xpto, com a medida 34x45, com dupla colagem com cola de marca xpti, betume nas juntas à cor xptu da marca xpta, incluindo cortes e remates necessário patati-patatá...

    Ou então isso dá para tudo. Até para pintar por cima do existente !
    • P+V
    • 4 outubro 2010

     # 5

    Colocado por: Luis K. W.Ou você escreve:
    1. remoção do pavimento existente com transporte de entulho para local apropriado
    2. fornecimento e assentamento de mosaico xpto, com a medida 34x45, com dupla colagem com cola de marca xpti, betume nas juntas à cor xptu da marca xpta, incluindo cortes e remates necessário patati-patatá...

    Ou então isso dá para tudo. Até para pintar por cima do existente !


    Ou seja: ou você manda fazer um projecto de remodelação completo de medições e caderno de encargos, ou então isso dá para tudo.
    Dito de outra forma, há malucos que querem pagar o trabalho de um arquitecto mesmo nos casos em que o "boneco" não seja estritamente necessário para obter o "papel" das câmaras, como no caso de uma remodelação interior.
  5.  # 6

    se quiser preço mesmo justo paga só Mao de obra que e a volta de 3000
    e pronto
    não deixa ser enganado com mais IVA ,mais ruiiva
    digo eu
  6.  # 7

    lol
  7.  # 8

    Colocado por: rudolfose quiser preço mesmo justo paga só Mao de obra que e a volta de 3000
    e pronto
    não deixa ser enganado com mais IVA ,mais ruiiva
    digo eu


    Este rudolfo saiu-me cá um artista.... como é que se pode falar em concorrência leal no nosso país. Espero bem que o "rudolfo" seja só alguém que leve isto mesmo para o gozo ,porque senão... bem nem quero pensar :)
  8.  # 9

    Olá Luís

    Sou responsavel tecnico de uma empresa de remodelações, e a minha experiencia diz, que os valores numa situação minima, nunca inferior a 10.000,00€ Cozinha e I.S. com qualidade media, se quiser alterar rede electrica etc... os valores vão subindo, remover pavimento da sala e quarto, é sempre a subir... na minha opinião terá de pensar quanto pode gastar/quere... porque não existe um limite em quanto pode ficar uma remodelação... existem azulejos a 5€ o m2 e tambem existe a 130€ m2... depende muito do gosto... aconcelho a falar c um profissional...
    Abraço
  9.  # 10

    Olá!
    O seu caso é interessante. Diga-me seria agradável conhecer um espaço, uma loja, onde pudesse tirar as
    suas dúvidas? E que nessa mesma loja lhe indicassem e produzissem um caderno de encargos descriminando
    todos os trabalhos a serem executados? Se sim, diga-me até quanto pagaria por esse serviço. Se não, porque não?

    Cumprimentos
  10.  # 11

    bla bla bla
    técnico de remodelações
    hm o que isto?
    buru e quem paga não quem pede
  11.  # 12

    mas também quem pede tanto e um filho da uma grande mãe
  12.  # 13

    rudolfo,
    Colocado por: rudolfo técnico de remodelações
    hm o que isto?
    Aprenda a ler.
    O que está escrito é "responsável técnico de UMA EMPRESA de remodelações".
    Eu também o sou.
    Colocado por: rudolfomas também quem pede tanto e um filho da uma grande mãe

    Estou farto da sua ordinarice...
    •  
      FD
    • 6 outubro 2010 editado

     # 14

    Colocado por: Luis K. W.Estou farto da sua ordinarice...

    Subscrevo, adeus Rudolfo.
  13.  # 15

    Também estou a a pensar comprar um T1 antigo do centro de Algés (anos 50 60) e remodelar uma área de 50m2

    como não percebo nada do assunto (1ª casa) gostaria de saber um valor aproximado para remodelar:

    (sem luxos, apenas o funcional e necessário para dar um ar novo à casa)

    1 cozinha 10 m2 incluindo canalização.
    1 WC incluindo a canalização
    1 sala 15 m2 Aplicar Chão flutuante
    1 quarto 12 m2 aplicar Chão flutuante

    Resumindo, Qual os valores minimos para remodelar um T1 dos anos 60 com 50m2 ?


    Obrigado.

    E desculpem se é uma pergunta vaga mas é 1ª casa e não percebo muito do assunto
  14.  # 16

    boa tarde, podemos enviar orçamento para que email?
    e se possivel ser mais explicito possivel pois ajuda muito pelo que descreve e um bocado dificil mas nao impossivel podera e nao ir ao encontro do que procura, tentar descriminar os trabalhos, tipo de material etc... senao mesmo melhor e na obra pois o estado em que se encontra a casa e importante, ja vi casas com 30 anos piores do que com 40, e nunca se esqueça de pedir a quem solicita orçamentos para discriminar sempre o material para que se esta a dar orçamento, pois pode pagar lebre e depois leva com gato velho, obrigado

    cumps

    David Marques
 
0.0199 seg. NEW