Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Carissimos,

    Tenho aqui uma duvida que talvez me consigam ajudar.
    Então é assim os meu pais tem um terreno com uma casa em contrução (2ª fase), como necessitam de recorrer a crédito e a idade deles não permite ter um prazo alongado, eu pensei em fazerem-me uma doação para recorrer a um crédito com o prazo mais dilatado. Até aqui tudo bem. Há uns dias quando foram verificar esta situação de junto de um notário, informaram-nos que só é possivel fazer uma doação do terreno com a casa já construida e não em construção, isto é normal? uma pessoa não pode doar algo que está a ser construido? Se não tiver liquidez deixa apodrecer e cair???

    Sinceramente não consigo compreender.

    Obrigado,
    Paulo
  2.  # 2

    ha miuta coisa mal feita aqui em pt
    ate os portuguez
  3.  # 3

    Colocado por: rodolfoha miuta coisa mal feita aqui em pt
    ate os portuguez


    Tenho visto muita critica ao Rodolfo, e sempre me custou ler isso de um povo tipicamente "viajante", mas bolas... comentários desses "rodolfo", são completamente descabidos e desnecessários.

    Se queres ter o respeito de uma comunidade, tenta viver de acordo com essa mesma comunidade, em RESPEITO !
  4.  # 4

    Colocado por: rodolfoha miuta coisa mal feita aqui em pt
    ate os portuguez


    Se formos a ver este ainda há de ser uma personagem de um brincalhão... Nem um masoquista gosta de levar a porrada que o Rodolfo tem levado...
  5.  # 5

    Colocado por: pribeiroCarissimos,

    Tenho aqui uma duvida que talvez me consigam ajudar.
    Então é assim os meu pais tem um terreno com uma casa em contrução (2ª fase), como necessitam de recorrer a crédito e a idade deles não permite ter um prazo alongado, eu pensei em fazerem-me uma doação para recorrer a um crédito com o prazo mais dilatado. Até aqui tudo bem. Há uns dias quando foram verificar esta situação de junto de um notário, informaram-nos que só é possivel fazer uma doação do terreno com a casa já construida e não em construção, isto é normal? uma pessoa não pode doar algo que está a ser construido? Se não tiver liquidez deixa apodrecer e cair???

    Sinceramente não consigo compreender.

    Obrigado,
    Paulo




    Julgo que é possível fazer a doação, pelo menos tenho uma escritura marcada para o próximo dia 10 nas mesmas condições, terreno com casa em reconstrução.

    Os passos que dei foram: Entreguei a papelada toda nos registos (caderneta predial do terreno, copias dos BI's, nºos de Contribuintes, valor do terreno, etc)

    Depois de fazer a escritura da doação terá de ir à câmara municipal pedir para alterar a licença de construção do nome dos seus pais para si (pedido de averbamento) e pagar o correspondente a 50% do valor inicial da licença (pelo menos esta é a taxa da camara municipal da minha zona)


    Espero ter ajudado.
 
0.0095 seg. NEW