Iniciar sessão ou registar-se
    • pcr
    • 12 novembro 2010 editado

     # 1

    Antes de mais obrigado a todos os que contribuem com informação neste fórum. E sem duvida muito útil para quem como eu inicia um projecto de construção e quer ter opiniões sobre as varias solucoes existentes.

    Dito isto e agora a minha vez de tentar partilhar a minha experiência que embora na pratica só comece agora já tem alguns anos em gestação.
    Irei colocando aqui informação a medida que o projecto for evoluindo que espero venha a ser útil para quem de futuro embarque nesta aventura que e construir/recuperar uma casa.
    Por outro lado todas as sugestões, criticas, conselhos ou questões são bem vindas!

    Colocarei de seguida algumas imagens iniciais do projecto.
    • pcr
    • 12 novembro 2010

     # 2

    R/C
      rc_temp.jpg
    • pcr
    • 12 novembro 2010

     # 3

    Primeiro Andar
      1andar_temp.jpg
    •  
      FD
    • 12 novembro 2010

     # 4

    O que é que são os ondulados azuis? Imagino que seja água mas falta-me o contexto...

    Essa escada já existe?
  1.  # 5

    Pois como diz o FD realmente falta o contexto, e as escadas ou são existentes ou então seria de pensar numa solução que ocupe menos espaço... Para além de que condiciona muito o espaço, senão repare: onde coloca a cama no quarto ao lado do escritório?
    • pcr
    • 12 novembro 2010

     # 6

    Colocado por: FDO que é que são os ondulados azuis? Imagino que seja água mas falta-me o contexto...

    Essa escada já existe?


    Sim, a casa fica na margem do rio, e uma antiga azenha. No R/C ainda existe um moinho que era usado para moer o milho.
    E aquela estrutura redonda com a escada a circular em volta, que gostávamos de manter.


    Colocado por: m.carvalhoPois como diz o FD realmente falta o contexto, e as escadas ou são existentes ou então seria de pensar numa solução que ocupe menos espaço... Para além de que condiciona muito o espaço, senão repare: onde coloca a cama no quarto ao lado do escritório?


    E uma preocupação que também temos, mas visualmente gostamos da solução. A parede recta que separa o quarto do escritório tem largura superior a 2 metros, pelo que talvez não sendo o ideal, seja suficiente.
  2.  # 7

    isso está esquemático ainda, faltam cotas, não se percebe como é o terreno, se aquilo são coberturas ou plataformas, como e onde acaba a água, fica aberto/leva vidro? a cozinha - não entendo aquele desenho, aqueles moveis todos - o que dobra para a sala?
    percebo a recuperação do espaço da mó, talvez funcione com as escadas, só vendo o existente e dependendo do projecto das escadas, agora o desembocar e tudo o resto que está ligado à escada no primeiro piso não está bem resolvido, criando espaços pouco recomendáveis.
  3.  # 8

    fotografias! gostava de ver :)
    • pcr
    • 12 novembro 2010

     # 9

    Colocado por: Fernando Gabriel arqisso está esquemático ainda, faltam cotas, não se percebe como é o terreno, se aquilo são coberturas ou plataformas, como e onde acaba a água, fica aberto/leva vidro? a cozinha - não entendo aquele desenho, aqueles moveis todos - o que dobra para a sala?
    percebo a recuperação do espaço da mó, talvez funcione com as escadas, só vendo o existente e dependendo do projecto das escadas, agora o desembocar e tudo o resto que está ligado à escada no primeiro piso não está bem resolvido, criando espaços pouco recomendáveis.


    Deixo mais umas imagens para se perceber melhor.
      corte1.jpg
    • pcr
    • 12 novembro 2010

     # 10

    Alçado
      alcado1.jpg
    • pcr
    • 12 novembro 2010

     # 11

    Embora não seja fotografia do local, esta imagem deve deixar perceber melhor a ideia do móvel que percorre o arco de acesso a zona de refeições/cozinha.
      640.jpg
    • pcr
    • 16 novembro 2010

     # 12

    Estou relativamente satisfeito com o projecto e quero agora avançar com o projecto de estruturas. Se houver por ai algum Engenheiro interessado em apresentar orçamento contacte-me por sussurro.

    Obrigado!
 
0.0164 seg. NEW