Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

    não está mal, até está bem organizado, podiam ter puxado 10cms para aqui ou para ali, mas no geral está bem,

    mude para a ilha o fogão, e mande a pia para o outro móvel, eu fazia isso
    a cozinha realmente podia ter uns 20cms a mais de largura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobarreira
  2.  # 882

    Obrigado Fernando Gabriel.
    Também eu gostava que a cozinha tivesse mais uns cm... As ilhas estão mesmo na moda mas vou desistir da ideia...a minha mulher não acha nada funcional ter a pia e a placa tão distantes.O espaço de circulação fica apertado e, além disso , a janela de trás à direita é mais pequena porque fica por cima de uma banca da cozinha actual. Estamos a pensar usar a configuração em L mais clássica com uma pequena peninsula (180 cm?) junto à porta das traseiras. Gostávamos que cozinha será toda branca com silestone Branco Zeus nos tampos e entre móveis. O chão deverá ser o mesmo em todo o piso e isso é que está a ser dificil de combinar..não queria cerâmica. Para além disso a escada para o 1º piso é revestida a mogno com tom avermelhado. Alguém dá uma sugestão ?
  3.  # 883

    de nada,
    eu acho que mantinha a ilha mas outra ideia é tirar espaço à ilha, pode ter uma ilha com 80cms e continua funcional, assim como a mesa de suporte fica na mesma funcional, ai já fica com mais 13 cms para circulação, principalmente para aquela porta que dá logo de frente com a ilha.
    para o chão se vai usar brancos nas paredes e moveis, opte por uma madeira, por exemplo pinho ou carvalho, era o que eu fazia
    essas madeiras vão dar cor sem exagerar, sem contrastar muito com o branco.
    e claro se pudesse trocar a madeira da escada pela mesma que vai aplicar no piso era melhor.
  4.  # 884

    Ao remover a tijoleira do piso não podemos usar revestimentos com mais 15 mm pelo que o soalho de madeira verdadeira deve estar fora de questão. Vimos algo que se lhe assemelha que é pavimento flutuante e que o nosso arquitecto indicou. São as gamas Grandeur da Balterio, mais propriamente nas cores 592 (carvalho renascimento) ou 595 ( carvalho victoriano).

    O problema é não haver remate para forrar escadas do mesmo material. O que lhes parece ?
  5.  # 885

    parece-me bem esse material e já que não há espaço mesmo, com brancos eu escolhia ou o 2º, 4º ou 5º a contar desde cima

    mas pode forrar as escadas também, ou melhor retira a madeira que tem e arranja uma parecida com o flutuante, ou então deixe estar e assuma mesmo as escadas como sendo diferentes, também não me parece que fique mal
  6.  # 886

    Estive a ver também o novo catálogo da Cinca onde tem material cerâmico a imitar madeira, peças rectificadas, que me pareceram interessantes. O custo ronda so 34,5 €+IVA/mt2 o que é bastante mais barato que a gama PARKER da Porcelanosa . Não sei se são comparáveis. Seria uma alternativa para cobrir todo o piso que vou remodelar e deixar de ter preocupações com as águas e as nódoas do soalho flutuante na zona da cozinha e ter um pavimento uniforme por todo o piso.

    Tem até umas peças que imitam o deck que seria também uma alternativa para forrar o pátio atrás da cozinha.
    Vejam o site: .

    O que acham disto ? É mais uma imitação ??
  7.  # 887

    Então ninguém tem opinião sobre cerâmica a imitar madeira?
  8.  # 888

    qual é o "gozo" de ter uma ceramica a imitar madeira?
    há tanta ceramica para exterior bem bonita assim como deck mesmo em madeira ou mais artificial mas que se sente cada material debaixo dos pés tal como é na verdade. penso que as coisas não são só para se ver mas para se sentir, é isso que irá fazer a diferença entre uma boa casa e uma ilustração e conferir aquele conforto á alma que ás vezes nem sabemos bem de onde vem.
    Concordam com este comentário: j cardoso, Riscador, Ana Brás, Rodrigo Cruz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobarreira
  9.  # 889

    Colocado por: joaobarreiraEntão ninguém tem opinião sobre cerâmica a imitar madeira?

    Gosto da Porcelanosa, mesmo o toque e a textura parece madeira, muito bom....mas é uma imitação, e eu não gosto de imitações, principalmente quando são mais caras que o original.
    Concordam com este comentário: j cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobarreira
  10.  # 890

    Boas. Eu no fundo já sabia que teria uma resposta neste sentido...também sinto isso. As vezes gostamos de nos enganar a nós mesmos! Gostaria do deck verdadeiro mas pelos preços que encontro no mercado (aquisição + aplicação ) mais manutenção acho que ė um luxo. Talvez opte por granito serrado/lavado que é o que vou colocar no acesso pedonal da frente da casa. Sei que também poderá precisar de alguma manutenção. Não sei bem qual a espessura e formato das lajes: rectângulos quadrados...calçada portuguesa?
  11.  # 891

    Colocado por: joaobarreiraAo remover a tijoleira do piso não podemos usar revestimentos com mais 15 mm pelo que o soalho de madeira verdadeira deve estar fora de questão. Vimos algo que se lhe assemelha que é pavimento flutuante e que o nosso arquitecto indicou.

    Não é assim.
    Não faltam soluções de estratificados de madeira, com base em contraplacados e ultima camada de madeira nobre (4mm). Há muitos de 14mm e menos se for o caso.
    Podem ser instalados "flutuantes", ou colados à betonilha (melhor solução)
    Só um exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobarreira
  12.  # 892

    Não faltam mesmo revestimentos, falta é a explicação à questão micro-cimento vs micro-betão. Pois micro betão será para projecção em sistema EBS, provavelmente refere-se a cimento afagado (aqui sistema barato 15-20euros m2). Micro-cimento (bom, e caro(sem fissuras))60-80 euros m2.
  13.  # 893

    Colocado por: joaobarreiraO custo ronda so 34,5 €+IVA/mt2

    por esse preço faz um deck compósito, e é sempre melhor que imitação em cerâmico
    neste campo muito dificilmente uma imitação consegue chegar perto do original
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  14.  # 894

    Boas
    Tenciono comprar uma casa antiga só tem r/ch. a casa situa-se na cidade de Gaia. pretendo aumentar mais um piso, a casa já é antiga cerca de 80 anos, tem água e eletricidade, o proprietário paga IMI , não tem projeto na CMG. Antes de fazer o contrato compra e venda e de entregar o projeto de viabilidade na CMG gostava de saber os custos aproximados do projeto de arquit. e especialidades necessarias. O aumento que queria queria construir seria colocar uma placa e construir umas escadas de acesso do r/ch ao 1andar que ficaria com uma area de 6 x4 m2 para quarto com casa de banho e corredor. e respectivo telhado.
    Pretendo um custo "low cost" se me puderem informar custos e contactos de eng.civis e arquitectos para esta situaçãoe : o meu email: [email protected]
    Os meus agradecimentos
    carlos Almeida
  15.  # 895

    E os custos com a obra não interessam para nada? Eu acho que está mais preocupado com o farelo do que com a farinha...o habitual
  16.  # 896

    É verdade amigo Picareta
    mas a realidade é esta, quando o dinheiro é pouco sacrifica-se a qualidade. Só Após ter um estudo prévio de arquitetura e um custo também das especialidades, (serão estes especialistas que me dirão o que poderei fazer), poderei pensar no custo da obra. O que pretendo é fazer este aumento cerca de 24m2 para aí fazer um quarto,o sei que o ideal seria deitar a casa baixo e construir de novo, mas economicamente não me é possível.
    o que eu pretendo é o que está descrito se é viável ou não em termos de custos dependerá a compra.
    se me puderem ajudar agradeço.
    um abraço
    Carlos Almeida
  17.  # 897

    Colocado por: carlos almeidaPretendo um custo "low cost" se me puderem informar custos e contactos de eng.civis e arquitectos para esta situaçãoe : o meu email: [email protected]


    E que tal de borla. Se quiser, vá postando aqui que a malta faz isso à borla!
  18.  # 898

    Em parte alguma da minha mensagem pedi que fosse de borla, alias o que eu pedi era Contactos estimativa dos custos dos projetos de arq. e especialidades, pressupõe pagamento e não "borlixe"...estamos num Fórum de troca de opiniões e entre ajuda.
    Se me puderem indicar os Contactos dos gabinetes que habitualmente apresentam preços mais econômicos ( já vimos neste fórum moradias com provectos elevadíssimos e outros com custos mais econômicos ) é obvio que terei que pedir orçamentos a vários gabinetes, a vossa opinião e experiencia seria para fazer uma triagem previa evitando assim perda de tempo para ambas as partes.
    obrigado
  19.  # 899

    olá amigos
    uma ajudinha de contactos
    obrigado
    • vcd
    • 3 setembro 2018

     # 900

    .
    Concordam com este comentário: Majin
 
0.2319 seg. NEW