Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    estou aqui para pedir ajuda e ideias...
    O meu namorada caiu na burla da Key Club e porque tinhamos de comprar casa e o nome dele estava no Banco de Portugal, ele pagou cerca de 6000 euros para se ver livre deste pesadelo.
    Agora, e passado um ano, o terror voltou. Recebeu uma SMS a solicitar o pagamento de uma nova dívida referente ao ano de 2010, de um serviço que nunca foi utilizado... Existe alguma forma de resolver isto? Alguém tem alguma ideia?

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: TarekkaRecebeu uma SMS a solicitar o pagamento de uma nova dívida referente ao ano de 2010, de um serviço que nunca foi utilizado...

    Vai ter de explicar isto melhor.

    Não se pede pagamento de dívidas por SMS...
  3.  # 3

    A sms diz:
    Cliente 28832 - ULTIMO AVISO antes de notificação TRIBUNAL - Liquide a divida de 770.85 euros em 48 H, EVITE PAGAR JUROS, CUSTOAS JUDICIAIS - kc - TEL: 218432400.

    Estive a pensar... e pode ter acontecido que o tenham tentado contactar por carta, no entanto acho que não têm a morada correcta visto que ele se mudou há cerca de 1 ano quando houve a compra de habitação própria.

    A minha dúvida agora é: podem cobrar um serviço que nunca foi utilizado? Sendo que ele nunca foi sequer notificado que tinham o reactivado como cliente? Não existem leis contra isto? Ele é mesmo obrigado a pagar?
  4.  # 4

    Se assinou um contrato, e não leu a cláusulas pode. Ligue para a deco e peça ajuda.
    Ao pagar essa divida anulou ou rescindiu o contrato?
  5.  # 5

    Ora bem...
    1. Estou curioso: explique lá o que é a burla do KC ?
    2. se ele recebeu uma factura do KC e não a devolveu nem a contestou, a Key Club irá atrás dele até ao inferno para receber o valor em causa.
    3. se ele comprou casa nova, qualquer Agente de Execuções lhe descobre o paradeiro num instante.

    4. Eu não estaria à espera de uma notificação para me mexer, e pegaria o touro pelos bois coisos.
    a) Telefonar para lá a perguntar de que raio de %$#& era aquele sms
    Se não ficar esclarecido ao telefone:
    b) Enviar uma carta com Aviso de Recepçao, com muito pouco paleio, a dizer-lhes que estão enganados porque estão a querer cobrar um serviço que não foi pedido nem prestado.

    Ponto final.
  6.  # 6

    Ele não chegou a receber factura nenhuma.
    Ligou para lá e o que lhe foi dito é que tinha de pagar porque o serviço estava activo e que era referente à anuidade.

    O que achamos que aconteceu...:
    ele teve uma dívida com esta entidade que foi paga com o objectivo que esquecer este assunto.
    Assim que a divida foi paga eles rectivaram o contrato sem sequer o notificarem de tal decisão.
    •  
      FD
    • 26 novembro 2010

     # 7

    Colocado por: TarekkaAssim que a divida foi paga eles rectivaram o contrato sem sequer o notificarem de tal decisão.

    Será que o contrato chegou a ser cancelado?
  7.  # 8

    Encontrei esta informação na Internet


    Assunto: Empresa insolvente mas o site continua a mentir
    Comentário: Atenção: O Key Club faliu e os sócios continuam a pagar!! É verdade: o grupo Palme está em insolvência, despediu os funcionários (sem lhes pagar) e os sócios continuam a pagar os cartões, sem se aperceberem do que aconteceu. O que é pior: os sócios receberão uma carta a cobrar a Taxa Administrativa (cerca de € 90.00) e logo após o pagamento será decretada a falência da empresa, sendo o dinheiro arrecado usado no pagamento das dívidas ao estado. Neste momento os serviços do key club estão encerrados, trabalham apenas na sede em Lisboa 3 funcionários a dar o ar de que "está tudo normal". Os sócios só irão aperceber-se quando forem marcar viagens o que só deverá acontecer em força no final do ano. Unam-se e lutem senão será tarde demais!
  8.  # 9

    Também encontrei essa informação, no entanto a mesma encontra-se com data de 2008.
    Estamos em 2010 e a história continua...

    Quanto ao contrato. Ele diz que rescindiu o contrato através de carta em correio registado. O problema é que agora não encontra o comprovativo.

    Ele continua à procura.

    Se não existir o pedido do cancelamento do contrato eles podem começar a cobrar assim? Por um serviço nunca prestado? Sem informarem a pessoa em questão?
    •  
      FD
    • 13 dezembro 2010

     # 10

    Colocado por: TarekkaSe não existir o pedido do cancelamento do contrato eles podem começar a cobrar assim? Por um serviço nunca prestado?

    Podem. O serviço é colocado à disposição de quem o contratou, o facto de não o utilizar não tem qualquer influência na obrigatoriedade do pagamento, salvo se tal estiver disposto no contrato...

    Os hospitais são pagos por nós, através dos impostos. Se não os utilizamos, o problema é nosso, porque os impostos têm que ser pagos na mesma.
  9.  # 11

    Boa noite, em Fevereiro de 2001 assinei um contracto com o Key Club o qual rescindi no prazo legal para o efeito com carta registada, o meu problema agora é que não encontro o registo. Fiquei descansada estes anos todos porque nunca mais recebi qualquer tipo de correspondência destes senhores. Agora recebo uma injunção para pagar as anuidades referentes a estes anos todos. A minha questão é: è possível passados estes anos todos eles me virem pedir este dinheiro
  10.  # 12

    Possível é... Depende do que foi assinado e do que consegue provar! Se quer poupar dinheiro constitua advogado para que lhe resolva isso rapidamente. E procure o comprovativo perdido...
  11.  # 13

    Colocado por: BabtazaBoa noite, em Fevereiro de 2001 assinei um contracto com o Key Club o qual rescindi no prazo legal para o efeito com carta registada,

    NOVE anos depois?!?

    Fale rapidamente com um advogado, porque tem um prazo curto para contestar.
 
0.0168 seg. NEW