Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Chegou a minha vez de submeter o meu projecto à vossa apreciação! Todas as críticas, mesmo que pouco simpáticas serão bem-vindas! O objectivo é optimizar o projecto, uma vez que o mesmo ainda está, apenas e só no papel!

    Obviamente que os técnicos responsáveis pela elaboração das diversas especialidades terão a última palavra, mas quero participar activamente nesse processo por isso todas as opiniões constituirão uma mais valia.

    De seguida coloco as plantas do rés-do-chão e primeiro andar e as imagens renderizadas do 3D que elaborei no Google Sketchup (há que dar um desconto a este nível uma vez que sou um mero curioso, falhando diversos pormenores alguns dos quais não correspondem ao idealizado). Abaixo refiro diversas opções que penso vir a tomar, para as quais gostaria que fizessem reparos ou propusessem alternativas caso as achem mais indicadas!

    Desde já o meu obrigado a todos!
      rés-do-chão.jpg
  2.  # 2

    Imagens renderizadas do 3D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jose_vinagre
      render.jpg
  3.  # 3

    Revestimentos exteriores:
    Rés-do-Chão: Granito amarelo (serrado ou bujardado)
    Primeiro andar: Reboco Branco e Painéis fenólicos com folha de madeira natural ou em alternativa arenito wengé (embora me tenham referido que o mesmo não é indicado para exteriores na medida em que é bastante absorvente. Reboco cinza escuro (na garagem).

    Isolamento: ETICs pelo sistema capotto através de aglomerado de cortiça de 80 mm de espessura.

    Cobertura: Painel Sandwich

    Caixilharia: Rehau série 799 cor cinza escuro ral 7016 com vidro laminado baixo emissivo 3+3-16-4 (estarei a fazer a escolha e sequência correctas?)

    Estores exteriores: Brisa solar com lamelas orientáveis!
  4.  # 4

    Climatização: Piso radiante hidráulico com Bomba de Calor (quente e frio)

    Pavimento interior: Estratificado de madeira ou flutuante nos dois pisos. Ainda a ponderar a aplicação de arenito wengé impermeabilizado nos espaços comuns (sala de estar e jantar, halls e parte da cozinha).

    Escadas: Mármore Thassos.

    I.S.: Louças não muito dispendiosas, devido ao número excessivo de instalações sanitárias! Agradecem-se opiniões de séries de marcas...
  5.  # 5

    A obra será realizada no interior norte do país.

    E será constituída por Cave, rés-do-chão e primeiro andar!
  6.  # 6

    Assim muito rápido e pondo a foiçe em ceara alheia. Aquela wc do rchão cumpre a legislação? A divisão que tem na entrad vai para a câmara como sendo um quato certo? Ou vai dizer qie pôe uma plataforma elavatoria na escada?
    Tem a certeza que quer aquela degraus a dividir a escada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidagomorango
  7.  # 7

    Colocado por: vidagomorangoChegou a minha vez de submeter o meu projecto à vossa apreciação! Todas as críticas, mesmo que pouco simpáticas serão bem-vindas! ......>


    a sério??
    olhe assim de repente parece-me uma casa com uma distribuição interna do r/c um pouco estranha, é tambem uma casa que se fecha bastante a nascente e a poente com uma exposição solar talvez ao contrário ( garagem a sul )
    o trajecto até á sala de estar é realmente um pouco complicado, a cozinha muito fechada, no 1º andar gosto da suite e da distribuição das divisões embora os quartos secundários estejam muito penalizados pelas varandas e roupeiros.
    De resto parece-me um pouco caixa de fosforos e está, como hei-de dizer....muito corriqueiro e muito mais do mesmo que por ai se vê a 100 á hora.
    Acho até uma abordagem ao terreno fraca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidagomorango
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaAssim muito rápido e pondo a foiçe em ceara alheia. Aquela wc do rchão cumpre a legislação?


    Creio que cumpre, mas se me poder dizer em que aspectos lhe parece que falha, agradeço!

    Colocado por: zedasilvaA divisão que tem na entrad vai para a câmara como sendo um quato certo? Ou vai dizer qie pôe uma plataforma elavatoria na escada?


    Sim, será um quarto.
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilvaTem a certeza que quer aquela degraus a dividir a escada


    Qual degrau? Não percebi... A linha C é um dos cortes!
    • P+V
    • 30 novembro 2010 editado

     # 10

    Colocado por: vidagomorangoCreio que cumpre
    Eu não seria assim tão peremptório... Não cabe uma banheira, não parece que haja espaço livre para uma circunferência de 1.5m de diâmetro. Não existe espaço de permanência ao lado da sanita e bidé. Isto é básico. O projecto tem autor?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidagomorango
    •  
      MRui
    • 30 novembro 2010

     # 11

    Ainda não olhei com olhos de ver, mas...

    Colocado por: marco1no 1º andar gosto da suite e da distribuição das divisões

    Se percebi bem, todos os quartos no 1º andar são suites.

    Por falar nos quartos/suites... na minha opinião o posicionamento das camas é incorrecto (com excepção de um). A vista deverá ser frontal para as portas.
  10.  # 12

    Boas

    Pilares a meio da garagem?

    Cumps
    José Cardoso
    • P+V
    • 30 novembro 2010

     # 13

    Colocado por: j cardosoPilares a meio da garagem
    e uma carrada deles: zona da cozinha, zona de estar...
  11.  # 14

    Colocado por: marco1a sério??


    Sim, a sério! O objectivo é melhorar, desde que os comentários também tenham essa intenção!
    Por outro lado, se os comentários forem meramente destrutivos e em nada contribuírem para que aconteça uma melhoria, se apenas se diz mal por se dizer, e não se é capaz de mostrar mais e melhor, nem indicar um sentido a seguir para que essa falha seja colmatada, bem, nesse caso não são bem-vindos, esses dispenso...

    Colocado por: marco1olhe assim de repente parece-me uma casa com uma distribuição interna do r/c um pouco estranha, é tambem uma casa que se fecha bastante a nascente e a poente com uma exposição solar talvez ao contrário ( garagem a sul )


    Concordo em parte, em particular com o que diz em relação à garagem!

    Colocado por: marco1o trajecto até á sala de estar é realmente um pouco complicado,


    Pode explicar-me melhor?

    Colocado por: marco1De resto parece-me um pouco caixa de fosforos e está, como hei-de dizer....muito corriqueiro e muito mais do mesmo que por ai se vê a 100 á hora.


    É a sua opinião, que eu agradeço! Agradeço também ideias, exemplos do que não é corriqueiro, de modo a ter um termo de comparação e decidir se me mantenho em conformidade com o grupo (mais do mesmo) ou se mudo o projecto e tento ser irreverente (original, diferente). Se esses exemplos poderem ser do tipo caixa de fósforos, agradeço uma vez que fazem o meu tipo, mas se não forem também vou gostar de os ver, quem sabe me influenciam...
  12.  # 15

    Colocado por: P+V ARQEu não seria assim tão peremptório... Não cabe uma banheira, não parece que haja espaço livre para uma circunferência de 1.5m de diâmetro. Não existe espaço de permanência ao lado da sanita e bidé. Isto é básico. O projecto tem autor?


    Vou confirmar esse item...

    Obrigado
  13.  # 16

    Colocado por: j cardosoPilares a meio da garagem?


    Colocado por: P+V ARQe uma carrada deles: zona da cozinha, zona de estar...


    Será um ponto a ter em atenção e melhorar/modificar!

    Obrigado
  14.  # 17

    Aqueles traços entre o sofá e a parede não são degraus? Se não forem esqueça o meu comentário. Em relação à IS sanitária o minha observação foi já melhor explicada pelo P+V Arq.
    Já agora faz sentido ter duas portas na antecâmara de acesso à garagem se a ideia é vedar os "cheiros" da garagem não sei até que ponto serão eficientes.
    Não entenda as criticas como apenas destrutivas mas como chamadas de atenção. Ao ter consciência das "deficiências" do seu projecto pode mais facilmente resolvê-las ou aceitá-las e transformá las em virtudes
  15.  # 18

    MRui

    gostar de como as divisões estão colocadas / distribuidas na planta não significa gostar da sua arrumação interna

    Vidago

    é a minha opinião e parece-me que, embora de uma forma diplomática não gostou da critica mas sabe o porquê da caixa de fosforos?? por exemplo qual a razão para que o volume na fachada principal tenha aquela moldura toda ?é que na zona correspondente ao closet e wc da suite não vejo a coerencia disso, está a fazer o quê, a protejer a janelinha da WC??? parece-me apenas um tique de desenho mais nada.
    De resto repare que tem ai um projecto com uma massa volumetrica bem pesada e se formos a ver bem uma casa um pouco complicada e interiormente constrangida.
    outra coisa é que isto via net pode-se dar umas ideias aqui e ali agora tambem acho que se pode ter liberdade para dizer que não se gosta mas ser dificil rectificar algo que no seu todo parece não ter coerencia quer funcional quer volumétrica e já nem vou por ai, estética.
  16.  # 19

    Para além do que já foi falado, acrescento mais uns pontos:

    Penso que seria de pensar a iluminação natural nas instalações sanitárias, (piso dos quartos) entendo que as aberturas são pequenas e numa delas inexistente.
    Outro aspecto que me incomoda um bocadinho (e grande) são as aberturas verticais na zona da escada... Repense essas aberturas...
  17.  # 20

    ... sem me alongar muito.
    Considero que o volume em Negro, não faz sentido.
 
0.0236 seg. NEW