Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes a todos os membros deste fórum.
    Sou novato neste formato de fóruns sobre casas.
    Quero abrir aqui um espaço onde me possa elucidar de todos os benefícios ou não de forrar paredes com madeira.
    A questão prende-se com o seguinte facto:
    No inicio do restauro da casa,eu e a minha mulher decidimos colocar pladur no interior da casa,mais concretamente em algumas divisões (quartos salas,casa de banho e corredor).
    O restauro teve um bom andamento tendo ficado o exterior pronto em menos de 5meses(trata-se de uma casa feita a base de pedra)pensávamos que o interior seria ainda mais breve que o exterior e eis que o empreiteiro resolve dar a "sola"estando a conclusão do restauro parado a mais de ano e meio.
    Pouco antes de o empreiteiro abandonar a obra,este deixo a armação metálica para o pladur colocada no interior das divisões.
    A minha questão é a seguinte:
    -Posso aproveitar esta armação para colocar madeira em vez de pladur?
    -Será que aguenta o peso da madeira?
    -A sua colocação pode ser do estilo:Faça você mesmo?

    Uma nota o interior encontra-se rebocado com reboco antigo "areia".

    Aguardo resposta a minha questão.

    Já agora sou o Sérgio Silva,Aveiro.

    Atentamente
    Sérgio Silva
    •  
      alv
    • 7 dezembro 2010 editado

     # 2

    Viva Sérgio ou whitexoc.

    Cumpre-me, por ser o primeiro a responder, dar-lhe as boas vindas;
    Respondendo:




    -Posso aproveitar esta armação para colocar madeira em vez de pladur?
    -Será que aguenta o peso da madeira?
    -A sua colocação pode ser do estilo:Faça você mesmo?


    Pode aproveitar, aguenta o peso e pode fazer você!
    Agora com que propósito?
    O de ficar à vista?, então terá de colar e adaptar os afastamentos da estrutura à dos painéis, ou adaptar os painéis ao afastamento das estruturas.
    O de ser mais barato? Aí duvido, mas só fazendo as contas ao que te e a que preço.