Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes a todos os membros deste fórum.
    Sou novato neste formato de fóruns sobre casas.
    Quero abrir aqui um espaço onde me possa elucidar de todos os benefícios ou não de forrar paredes com madeira.
    A questão prende-se com o seguinte facto:
    No inicio do restauro da casa,eu e a minha mulher decidimos colocar pladur no interior da casa,mais concretamente em algumas divisões (quartos salas,casa de banho e corredor).
    O restauro teve um bom andamento tendo ficado o exterior pronto em menos de 5meses(trata-se de uma casa feita a base de pedra)pensávamos que o interior seria ainda mais breve que o exterior e eis que o empreiteiro resolve dar a "sola"estando a conclusão do restauro parado a mais de ano e meio.
    Pouco antes de o empreiteiro abandonar a obra,este deixo a armação metálica para o pladur colocada no interior das divisões.
    A minha questão é a seguinte:
    -Posso aproveitar esta armação para colocar madeira em vez de pladur?
    -Será que aguenta o peso da madeira?
    -A sua colocação pode ser do estilo:Faça você mesmo?

    Uma nota o interior encontra-se rebocado com reboco antigo "areia".

    Aguardo resposta a minha questão.

    Já agora sou o Sérgio Silva,Aveiro.

    Atentamente
    Sérgio Silva
    •  
      alv
    • 7 dezembro 2010 editado

     # 2

    Viva Sérgio ou whitexoc.

    Cumpre-me, por ser o primeiro a responder, dar-lhe as boas vindas;
    Respondendo:




    -Posso aproveitar esta armação para colocar madeira em vez de pladur?
    -Será que aguenta o peso da madeira?
    -A sua colocação pode ser do estilo:Faça você mesmo?


    Pode aproveitar, aguenta o peso e pode fazer você!
    Agora com que propósito?
    O de ficar à vista?, então terá de colar e adaptar os afastamentos da estrutura à dos painéis, ou adaptar os painéis ao afastamento das estruturas.
    O de ser mais barato? Aí duvido, mas só fazendo as contas ao que te e a que preço.
    O de conseguir ser você, se consegue com madeira e se é "caroqueiro", também consegue com placas de gesso.

    Só mais uma achega: Em qualquer uma das soluções, não deixe de colocar isolamento térmico acústico, que eu em minha opinião deve ser manta de lã de vidro.
    "Fassam" parte
  2.  # 3

    Obrigado pela dica.
    Já tive vários orçamentos para a colocação do pladur que ronda entre os 2000€ a 6500€.Um pouco exagerado penso eu de que.....
    Se conseguir umas ripas de madeira/pinho a preço inferior ao do pladur era optimo.
    Mas nada como tentar diga-se experimentar.E que eu de obras de casa percebo pouco ou nada.
  3.  # 4

    Ségio.
    Uma outra questão. O empreiteiro abandonou mesmo a obra ou apenas não aparece?
    Pelo que dá a entender será você a concluir a obra certo? Em caso de ele apenas não aparecer pode estar aí a arranjar uma chatiçe pois para todos os efeitos ele ainda é o empreiteiro
  4.  # 5

    Não aparece mesmo.Quando digo empreiteiro digo um amigo conhecido.
    Neste caso não há nada assinado entre eu e ele.
  5.  # 6

    Tb não existem projectos na câmara certo?
  6.  # 7

    Certo,visto tratar de um restauro onde nada afecta a planta da casa ou estrutura básica.
  7.  # 8

    Nesse caso a coisa é mais simples :)
    Eu sou da opinião do alv. Não sei até que ponto a madeira lhe fica mais barato que o "pladur"
    Se põe a hipótese de ser você a aplicar a madeira eu diria que aplicar paldur é mais fácil e com mais possibilidades de conseguir um trabalho mais perfeito
  8.  # 9

    já o fiz.
    paineis folheados e envernizados a sucupira, fica minimo 30 euros/m2 com aplicação, logo mais caro.
    fica bonito de forem combinados com pladur, ou outras madeiras.
    tem de atenção ao sistema de fixação, e ao risco de incendio, o qual pode ser reduzido e prevenido com produtos especificos..
    existem labrim/forros, paineis, até um material derivado do soalho flutuante para paredes e tectos.
  9.  # 10

    Bem-vindo ao fórum.

    Poderá forrar as paredes com madeira macho fêmea que já se encontra aplainada e rectificada, sendo necessário apenas uma passagem a lixa ligeira e envernizamento a duas passagens ou pintar. Na minha opinião, é muito mais fácil que pladur pois não tem juntas para rematar. Preço, ficará um pouco mais caro que o pladur mas penso que a diferença não será muito grande.

    O meu site aqui
  10.  # 11

    Obrigado pelas opiniões.
    Já agora será que me podem facultar vídeos ou foto-montagens de como aplicar o pladur nas paredes e tectos.
    Já observei os vídeos da Knauf e Leroy Merlyn no youtube mas gostava de me inteirar mais sobre este assunto de como colocar pladurs.
    Aguardo respostas em breve ou podem enviar sugestões de sítios para o mail:[email protected]

    Aguardo resposta em breve.

    Atentamente
    Sérgio Silva
    •  
      alv
    • 9 dezembro 2010

     # 12

    Vivam!

    Aqui tem vídeos de montagem da concorrencia, mas bem feito, é tudo igual!
    http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=50&Itemid=59
    e em pdf para ter consigo em obra:
    http://www.mesaco.lda.pt/PDF/GUIA%20R&R%20port.pdf

    "Fassam" parte e boas obras
 
0.0169 seg. NEW