Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Olhe que ainda vai pegar fogo ao XPS.
  2.  # 62

    Boas FD & Pedro Barradas

    Como referi as ligações embora parecendo à vista desarmada, prontas para arranjar uma bomba atómica, mas, está tudo controlado, o que fazia se pudesse voltar atrás seria colocar somente tubo anelado e correr os fios nele, de resto não fazia mais nada.

    Em relação à altura dos focos, a altura podia ter sido um pouco mais elevada em relação ao roofmate, mas resolvi bem a situação. Mas é um bom ponto de vista, pois na altura da colocação dos focos tive de inventar um pouco.

    Mas, irei agora apresentando as imagens até chegar a essa fase.

    A electricidade realmente foi um falha, mas penso que pela distribuição que fiz não irei ter qualquer problema, sobrecarga não vão existir, a intensidade é muito fraca dos focos, enfim, podia ter sido melhor, podia...
    Vale a experiência das coisas.

    Abraço e obrigado pelas dicas que realmente servirão e muito, para quem se aventure a fazer um tecto parecido e acreditem que vale muito a pena, por todos os aspectos
  3.  # 63

    Boas Noites

    Vamos lá colocar aqui mais um material do tecto de lambrim
    As imagens seguintes são referentes ao mesmo, podem verificar as cablagens já nos respectivo sitios, assim como os remates a serem efectuados nos bordos do tecto. Coloquei molduras à volta do tecto, feitas de ripas de 20x30, pregadas directamente ao lambrim, como podem reparar ficou excelente o acabamento, embora ainda falte posteriormente a aplicação do verniz. Os cantos das referidas imagens, foram aqueles que me deram mais trabalho, pois num lado tinha a lareira e tive de improvisar naquela zona e no canto oposto, tenho uma área que não fazia parte da área que estava a colocar o lambrim, sendo efectuado num canto completamente "à parte" do trabalho que estava a efectuar, sendo o improviso tb uma parte desta zona e onde ficou com uma apresentação espectacular aquela zona, se repararem
      46-Tecto_Avancado.JPG
      46-Tecto_Avancado2.JPG
  4.  # 64

    Se repararem nas imagens anteriores o canto superior esquerdo, tinha uma viga a direito. Nesse siito fiz uma especie de uma caixa em madeira à volta da dita viga e o remate final após aplicação de lambrim, foi a colocação de um lambrim ao lado, para dar a ilusão de ser uma divisão "suave" como podem reparar na imagem seguinte
      46-Tecto_Avancado_Canto.JPG
  5.  # 65

    Nesta fase já tinha o tecto praticamente feito e com os remates todos certinhos, só que, resolvi como podem ver na imagem seguinte por cima das janelas existe um ressalto, sendo nesta zona a parede mais fina que a da parte inferior e eu resolvi então nessa área isolar e colocar também lambrim, o que me foi dar um trabalho acrescido, mas valeu a pena, pelo aspecto final e pela utilidade desta zona.
      46-Tecto_Avancado_Parede_Frontal.JPG
  6.  # 66

    N aimagem seguinte já começo a colocar e montar os perfis para colocar o lambrim, vou fazer o mesmo esquema que fiz no tecto.
      46-Tecto_Avancado_Parede_Frontal2.JPG
  7.  # 67

    Na imagem seguinte já me encontro a colocar o lambrim nesta área e se repararem lá está a aplicação das ripas de madeiras tratadas antes, com o roofmate.
      47-Tecto_Avancado_Parede_Frontal2.JPG
  8.  # 68

    Nesta imagem já o lambrim vai avançado só me falta o canto, que o vou colocar de cima até baixo. Já tenho também o Ar-Condicionado instalado e respectivas ligações do mesmo, com o devido fio :)
      48-Tecto_Avancado_Parede_Frontal3.JPG
  9.  # 69

    Neste momento já terminei o canto que ficou uma maravilha. Já não se nota na casa as diferenças de parede iniciais e que tanto provocavam não só uma enorme humidade por aqui, como esta área era fria.
    Posso assegurar que tenho neste momento nesta área uma temperatura sempre uniforme e um ambiente espectacular.
    Assim que tiver mais um tempinho coloco mais iamgens, uma vez que ainda me falta colocar lambrim noutra zona, ao lado da lareira mas sómente na parte inferior, onde levará posteriormente uma cozinha e uma ilha.
    Espero que gostem deste projecto e que possam tirar algumas ideias para a concretização dos vossos. Um dos materiais que eu mais gosto de trabalhar é a madeira, e para mim é um material sempre a ter em conta e de eleição, além de ser um produto natural, tem propriedades que o tornam uma opção sempre válida
      49-Tecto_Avancado_Parede_Frontal4.JPG
  10.  # 70

    Muito bem ;)

    Estou a ver que as obras vão a bom ritmo. Depois de envernizado ainda vai ficar com melhor aspecto.

    Aquele fio do ac vai ficar por ali ?
  11.  # 71

    Boas

    Assim como está não, calha ali não vou colocar, vai ficar para o style da forma como vou colocar

    Ver se hoje tenho tempo para colocar mais fotos da obrita.

    Abraço
  12.  # 72

    caro fazpaginas vou felicita-lo por ter deitado mãos à obra mas em relação à instalação eléctrica digo o seguinte: É preciso saber dar uma passo atrás para poder dar dois em frente. Eu não ia dormir descansado a pensar na instalação sei que já respondeu a isto pelo menos duas vezes que eu li :) se fosse apenas uma falha estética tudo bem, mas a segurança do nosso lar nunca é demais.
    O lambrim na parede mais estreita ficou espectacular, gosto mesmo do efeito da parede branca a sobre sair do lambrim.

    Boa continuação
  13.  # 73

    Morreu o post??? É pena...

    fazpáginas ainda anda por ai? coloque mais informação pois será útil pelo menos para ideias...
  14.  # 74

    É de facto um grande perigo ter deixado assim essa instalação eléctrica, mas parabéns pela iniciativa.

    Eu sou um pouco como o sr. fazpaginas, mas aquilo que vejo que não domino, prefiro mandar fazer, ou no mínimo informar-me antes de começar a fazer.
  15.  # 75

    Boas Noites

    Em breve colocarei mais fotos desta obrinha que já terminei à algum tempo, só que o tempo é curto para quem não descansa a inventar e a fazer muita coisa em simultâneo.
    Acabarei de colocar as restantes imagens finais desta obra e iniciarei outros tópicos, com outros projetos que entretanto já fiz.

    Um bem haja a todos vós
  16.  # 76

    poxa, a obra tava tão boa, mas acabaram as fotos e nem sabemos que fim levou... :)
 
0.0255 seg. NEW