Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Trata-se uma pequena reparação. É útil para se ver o que nos mexem no bolso por vezes.

    Tinha um orçamento de pichelaria para trocar bóia de um autoclismo ("Ahhh e tal isso custa uns 30€!"), trocar 2 bichas de lugar (tenho duas saídas de água para autoclismo perto uma da outra, de água da rede e outra de aproveitamento de águas pluviais) e "verificar" um "cartucho" (será isso?) de uma torneira que verte um pouquinho (num dia deixa uma pequena poça de água na pedra da banca, mínima mesmo). Tudo isto "70 a 75€".

    Comprei a bóia, que já a tinha desmontado para mostrar ao homem, mais uma bicha nova. Gastei 14€ em tudo, ainda me ofereceram um pouco de linha para vedar, e pus tudo no sítio eu mesmo. Só falta a torneira, mas a poupança foi tanto que até me apetece mas é comprar uma nova.
    •  
      FD
    • 8 fevereiro 2011

     # 2

    Colocado por: PedroCoutoÉ útil para se ver o que nos mexem no bolso por vezes.

    Às vezes essa percepção que temos é, apesar do que possamos pensar à primeira vista, errada.

    Imaginemos que é canalizador. Quanto é que levaria por esse trabalho (que fez), sem o material?
  2.  # 3

    Pedro.
    Você gastou 14€ em material.
    Quanto tempo gastou a fazer o serviçinho?
    Quanto gastava o picheleiro em custo indirectos para lhe fazer o trabalho?
    Isto é deslocações, seguros, impostos ...
  3.  # 4

    Acho que a questão não é essa, claro que um profissional terá de ficar mais caro. Isto se for um profissional mesmo, com casa aberta , encargos, impostos, etc....
    Porque temos muita gente que foge a tudo, chegando nem a ter casa aberta.

    Agora a questão é saber se podemos poupar uns cobres valentes ao fazermos a bricolage!!!

    E obviamente que sim, embora nem toda a gente tem jeito para tudo, alguns não têm jeito para nada mesmo!



    Colocado por: zedasilvaPedro.
    Você gastou 14€ em material.
    Quanto tempo gastou a fazer o serviçinho?
    Quanto gastava o picheleiro em custo indirectos para lhe fazer o trabalho?
    Isto é deslocações, seguros, impostos ...
  4.  # 5

    Claro que podemos poupar uns cobres valentes ao fazer bricologe. Isso não está em causa.
  5.  # 6

    É por isto que nestes casos, nunca dou orçamento. Valor de mão-de-obra + deslocação + material. Imagine que ao desmontar uma torneira da parede, parte o casquilho ou um acrescento. Quando se pede um orçamento, sabemos à partida que iremos pagar mais, porque quem faz o orçamento, imagina o tempo que irá gastar mas dá o orçamento por excesso e não por defeito, como é lógico.
  6.  # 7

    Colocado por: zedasilvaPedro.
    Você gastou 14€ em material.
    Quanto tempo gastou a fazer o serviçinho?
    Quanto gastava o picheleiro em custo indirectos para lhe fazer o trabalho?
    Isto é deslocações, seguros, impostos ...


    Gastei 15 a 20min a fazer tudo mias uns 10 a tirar a bóia... meia hora, mas não mexi na torneira.

    Se ele me tivesse 40€ no máximo 50€ eu ainda aceitava, mas achei o valor pedido demasiado elevado. Em boa hora procurei alternativa.

    A questão é que o homem a dizer-me que uma bóia custava 30€ cheirou-me logo a exagero, depois a dizer que tanto podia demorar 2 horas como 3 ou 4 pareceu-me um exagero. Daí que fui ver o material à drogaria e realmente não valia a pena.

    Colocado por: FD
    Às vezes essa percepção que temos é, apesar do que possamos pensar à primeira vista, errada.

    Imaginemos que é canalizador. Quanto é que levaria por esse trabalho (que fez), sem o material?


    Não faço a mais pequena ideia do que leva um canalizador por hora, mas como, há um ano, tive um picheleiro em outra casa a desentupir-me um sifão durante quase uma hora, com tubos e arames, a tirar bolas nojentas de gordura à mão, que no fim ligou ao patrão para lhe perguntar quanto era e o mesmo disse "20€!" (até lhe dei 5€ de gorjeta) achei comparativamente este mais caro. Se calhar este até leva um valor normal e o outro é que é barato... não consegui foi contactar este mais barato em tempo útil.
 
0.0138 seg. NEW