Iniciar sessão ou registar-se
    • qahhar
    • 10 fevereiro 2011 editado

     # 1

    bom dia,

    estou com um pequeno dilema lá em casa, tenho na porta 2 autocolantes (tipo aqueles da cozinha que seguram os panos) que seguravam um quadro e aquilo agarrou de uma tal maneira que não consigo tirar e não quero estragar a porta.

    alguém sabe alguma maneira para tirar aquilo sem estragar a porta ou algum produto?

    obrigado
  1.  # 2

    Com um secador de cabelo aqueça-os talvez a cola amoleça e assim saia
  2.  # 3

    e isso não vai estragar a porta?

    É que aquilo tem uma parte de platico na frente, já me falaram de benzina mas não sei se estraga a madeira...

    Se alguém souber de algo.
  3.  # 4

    Desde que não aqueça a porta até que ela pegue fogo não deve ter problemas já a benzina ou o álcool é capaz de afectar o verniz
  4.  # 5

    uma maceta e um escopo
  5.  # 6

    Colocado por: qahharbom dia,

    estou com um pequeno dilema lá em casa, tenho na porta 2 autocolantes (tipo aqueles da cozinha que seguram os panos) que seguravam um quadro e aquilo agarrou de uma tal maneira que não consigo tirar e não quero estragar a porta.

    alguém sabe alguma maneira para tirar aquilo sem estragar a porta ou algum produto?

    obrigado


    Boa tarde;

    Pode experimentar com diluente sintético. Não costuma estragar o verniz. Compre uma lata e experimente primeiro numa parte que fique mais escondida.

    Cump.
    Lucílio
  6.  # 7

    Obg, vou testar
  7.  # 8

    Diluente sintético "quase" de certeza que estraga o verniz. Já experimentou álcool ?
  8.  # 9

    Não ainda não experimentei... queria saber primeiro a opinião de alguem para só depois fazer sem estragar nada...
  9.  # 10

    Colocado por: qahharjá me falaram de benzina mas não sei se estraga a madeira...

    Tente limpar com gasolina dos isqueiros (Zipo). Posso garantir-lhe que não mancha. Usei isso para limpar etiquetas de preços dos produtos expostos. Com álcool não, aí é quase certo que vai ficar manchado.
    A gasolina zipo ou ronson vende-se nas Tabacarias.
  10.  # 11

    Com álcool não estraga de certeza, portanto não perde nada e com paciência sai. Pode colocar álcool num algodão e ir molhando até a cola se desfazer.
  11.  # 12

    A melhor forma é utilizar uma faca, espeta a faca por trás da peça de plástico, e zás ... salta logo, depois pode pendurar um quadro nesse sitio para tapar os riscos deixados pela faca. :)))hihihihihihihihi
  12.  # 13

    Colocado por: AlexMontenegroDiluente sintético "quase" de certeza que estraga o verniz. Já experimentou álcool ?


    Olhe que não, olhe que não... :-)
    Tive uma situação com um cliente em que fizemos uma mobília de quarto com coloração wengué com envernizamento mate. Alertei o cliente para não utilizar produtos gordurosos na mobília. Até aqui tudo bem. O problema é que ele não avisou a "patroa" que limpou no mesmo dia a mobília com o dito "pronto limpa móveis". O resultado foi desastroso. Resolvi o problema com um pano embebido em diluente sintético. Mas não sabendo o tipo de verniz que o caro qahhar tem na porta, nada melhor que experimentar num sitio menos visível e esteja atento a ver se faz alguma "reacção".

    Cump.
    Lucílio
 
0.0144 seg. NEW