Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    ============= Urinois Waterless =================

    Ha alguns anos os wc´s publicos começaram a ser invadidos por urinois Waterless.




    Ha algum tempo que me questionava como funcionam . Pensava que terial algum tipo de bomba de succao, as quais impediriam os cheiros de retornar.
    Mas afinal o principio é bem mais simples: Um sifão com um liquido que é mais leve que a urina, que serve como selante... tal como o azeite e a agua .
    Referem Zero chemicals, mas ainda assim o tal liquido azul é um quimico .. dura é para muitos meses.

    Exemlo do Unidan, um dos mais populares :

















  2.  # 62

    Ao reler o que tinha escrito lá atrás, lembrei-me de um sistema que poderia ser standard em todas as sanitas! Será uma espécie de um Jetoclismo V2 , mas uma vez que seria um sistema que não passaria pelo autoclismo necessariamente.

    A ideia é a mesma do Jetoclismo original , o qual apresentei aqui: https://forumdacasa.com/discussion/16608/2/ecolismo-o-meu-autoclismo-que-aproveita-as-aguas-que-estao-a-aquecer/#Comment_390657
    ou seja, ter um sistema alternativo ao sistema classico de autoclismo de baixa pressão.

    Podia-se pegar no conceito que já existem em vários chuveirinhos de sistema oriental , que na entrada para o autoclismo deriva para o chuveirinho ou para um tampo que faz de bidé.

    null

    Ou então criar uma sanita de raiz, com jactos escondidos debaixo do rebordo.

    null

    Em todo o caso, para ser um produto o mais universal possivel, o Idel seria integrar os jactos no tampo da sanita , assim seria compativel com qualquer sanita, e poderia chegar a muito mais publico.

    Penso que não é necessário grandes japonesices com comandos XPTO como esta em baixo.
    O ideal seria adicionar um botao ao autoclismo, o qual ao pressionar activaria o jacto. Algo simples de utilizar!

    null

    null

    null

    null

    Ja existem coisas parecidas, e inclusivé partilho alguns links com esses produtos similares, bem como outros que me serviram de inspiração .

    http://www.colorsmagazine.com/stories/magazine/82/story/53-degrees

    http://ecorenovator.org/forum/product-reviews/1080-hydroright-dual-flush-toilet-conversion.html

    http://besttools.besaba.com/2013/04/luxe-bidet-mb320-double-nozzle-fresh-and-warm-water-spray-bidet-toilet-seat-attachment/


  3.  # 63

    ja andam a tentar fazer sanitas para descargas de 1,5 a 2 litros!!!!
  4.  # 64

    Colocado por: Sergio Rodriguesja andam a tentar fazer sanitas para descargas de 1,5 a 2 litros!!!!


    Que usam pressao ?
  5.  # 65

    so o peso da agua, tem a ver como as sanitas sao feitas!
  6.  # 66

    depois ha boias de enchimento dos autoclismo que so começam a encher quando a descarga é toda feita ou seja tem um retardador para evitar que ao encher o autoclismo a agua nao va pela descarga!!! criquisses!!!
  7.  # 67

    Colocado por: Sergio Rodriguestem a ver como as sanitas sao feitas

    Isso ifluência muito... Tenho uma sanita em casa que o "material" vê-se negro para ir para baixo. E é dos depósitos que mais água deita... E quando é apenas papel então é que às vezes nem com 2 descargas vai para baixo...
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  8.  # 68

    é começar a comer uns camaroeszitos a ver se isso fica mais aguado lol =)

    brincadeira!!!
  9.  # 69

    Colocado por: Sergio Rodriguesé começar a comer uns camaroeszitos a ver se isso fica mais aguado lol =)

    brincadeira!!!

    Ou deixar de usar aquela sanita...
  10.  # 70

    nao estara obstruida? ja retirei algumas por causa do WC pato que vai pelo ralo abaixo e ficam la presos e depois os papeis agarram todos, outros é a ligação que nao ficou bem e obstroi a saida!! é uma questão de a tirar fora e ver se pode ser algum problema do genero!
  11.  # 71

    Colocado por: Sergio Rodriguesnao estara obstruida? ja retirei algumas por causa do WC pato que vai pelo ralo abaixo e ficam la presos e depois os papeis agarram todos, outros é a ligação que nao ficou bem e obstroi a saida!! é uma questão de a tirar fora e ver se pode ser algum problema do genero!


    Não creio, porque além de ser a sanita que menos se usa, é a que tem melhor ligação à caixa. O que acontece é que o papel fica a rodar ali à volta e não desce... Tem a ver com a forma que a água é distribuída, pela sanita.
  12.  # 72

    nandogonca
    Isso ifluência muito... Tenho uma sanita em casa que o "material" vê-se negro para ir para baixo. E é dos depósitos que mais água deita... E quando é apenas papel então é que às vezes nem com 2 descargas vai para baixo...

    Nada que um balde cheio de água (da que saiu do chuveiro antes de aquecer) não resolva, quando despejado a preceito e com a ajuda de uma esfregona (com fios de algodão dos mais finos) e um desinfectante, bem perfumado, para deixar um cheiro a lavado!
  13.  # 73

    Colocado por: nandogoncaNão creio, porque além de ser a sanita que menos se usa, é a que tem melhor ligação à caixa. O que acontece é que o papel fica a rodar ali à volta e não desce... Tem a ver com a forma que a água é distribuída, pela sanita.
    pois mas mesmo assim pode ser alguma coisa a obstruir a saida ou a descarga da agua do autoclismo!!!
    • Mac
    • 4 junho 2014

     # 74

    A verdade é que há sanitas que necessitam de mais água do que outras.
    Era bom que nas lojas estivesse um modelo instalado para verificarmos a eficácia. Isso também é válido para as torneiras. Quando comprei as torneiras preferia ter visto água a correr por elas ante de comprar.
  14.  # 75

    Colocado por: Sergio Rodriguespois mas mesmo assim pode ser alguma coisa a obstruir a saida ou a descarga da agua do autoclismo!!!

    Ainda não percebeu.
    A água corre bem e não deteto nada que atrase o fluxo normal. O que se passa é que o desenho da sanita e da descarga da água, não facilita muito bem o envio do papel para o sítio dele... Se quiser faço um vídeo (apenas com o papel) para ver ao que me refiro. O papel fica ali a andar à roda e ao de cima em vez de ser encaminhado para o sítio dele. No outro modelo que tenho já corre tudo às mil maravilhas...
    • Mac
    • 5 junho 2014

     # 76

    Colocado por: nandogonca
    ...Se quiser faço um vídeo

    Bolinha vermelha nesse vídeo
  15.  # 77

    Colocado por: MacBolinha vermelha nesse vídeo

    Não é preciso. Até mesmo apenas com papel aquilo fica ali a andar à roda em vez de descer.
  16.  # 78

 
0.0295 seg. NEW