Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou instalar por sugestão de um amigo electricista um controlador de corrente no quadro eléctrico em casa. Disse-me que tem poupança mínima de consumo de 10% e dura 8 anos em média.
    Sendo verdade, com um investimento inicial de 150€, amortizo num ano o investimento.

    Problema: porquÊ nunca tinha ouvido falar de tal aparelho até agora? Já perguntei a amigos e ninguém sabe o que estou a falar! Na net apenas aparece uma empresa a vender estes aparelhos, conforme descrição abaixo.

    Será mesmo vantajoso a sua aplicação?


    "
    O controlador de energia eléctrica utiliza as mais altas tecnologias para monitorizar activamente e melhorar a qualidade de energia eléctrica na sua casa ou escritório. Esta tecnologia inteligente optimiza a voltagem (Vote) e a potência (Amperes) reduzindo activamente o factor potencia, os picos de corrente, as distorções harmónicas e outras interferências fornecidas pela rede eléctrica. Actua também como estabilizador de voltagem que pode armazenar energia ate 10 segundos, libertando depois essa carga para controlar a corrente, com voltagem constante mesmo durante os picos. O controlo destas interferências permite obter de 12% a 35% de poupança na qualidade de energia eléctrica consumida. Resulta ainda numa maior protecção e durabilidade dos aparelhos eléctricos."
  2.  # 2

    Não vele a pena, hoje me dia os electrodomésticoa já fazem isso individualmente.
  3.  # 3

    Se os electrodomesticos fazem isso, e então os restos dos aparelhos?

    Abaixo publicito a tabela de poupanças que retirei da net do único vendedor deste tipo de "controlador de corrente"


    http://ecosaving.com.pt/tabela/
  4.  # 4

    Como pode ver noutros post do fórum, não passa de banha da cobra :) Ainda por cima da cara!

    https://forumdacasa.com/discussion/14715/vendo-power-saver-economizador-de-energia-electrica/

    be
  5.  # 5

    Sendo verdade, com um investimento inicial de 150€, amortizo num ano o investimento.


    Gasta 1500 euros de electricidade por ano?
    (repare que se trata de consumo, e não das taxas de potência contratada, audiovisual, etc..)
  6.  # 6

    Consultei os posts em https://forumdacasa.com/discussion/14715/vendo-power-saver-economizador-de-energia-electrica/
    e a partir da 2ª pag. o assunto é alheio ao tópico.

    Pago 960€/ano à EDP "conta certa".

    O electricista com experiencia em instalações que me vai instalar fez experiencia com 2 resistencias e conseguiu um ganho de 15% no consumo. É pela palavra dele que vou instalar, mas o produto é novidade!? Alguém mais já fez um teste?
    Já vi na net que no UK existe tb uma representação da ecosaving. Será de confiança?
  7.  # 7

    Consultei os posts em https://forumdacasa.com/discussion/14715/vendo-power-saver-economizador-de-energia-electrica/
    e a partir da 2ª pag. o assunto é alheio ao tópico.

    Pago 960€/ano à EDP "conta certa".

    O electricista com experiencia em instalações que me vai instalar fez experiencia com 2 resistencias e conseguiu um ganho de 15% no consumo. É pela palavra dele que vou instalar, mas o produto é novidade!? Alguém mais já fez um teste?
    Já vi na net que no UK existe tb uma representação da ecosaving. Será de confiança?
  8.  # 8

    Colocado por: aja779
    Pago 960€/ano à EDP "conta certa".

    Isso quer dizer que o valor da electricidade que gasta é bem menos do que isso.

    Mas porque vai comprar ao seu amigo por 150€ se já sabe que pode comprar a mesma treta por 5Euros? Quem me dera ter amigos assim!! :P

    Se já decidiu porquê tantas dúvidas?!? Compre e depois pague um café à malta com o que vai poupar ;)
    Bc
  9.  # 9

    Mais um a tentar impingir a "TRETA"!!!

    Procure neste forum que isso já foi falado e nem o "vendedor" conseguiu resistir às perguntas!!!

    O que isso fáz só em casos muito pontuais tem efeito nas nossas casas.

    Não justifica a não ser que tenha um monte ( bem grande) de lampadas fluorescentes equipadas com balastras convencionais. E pouco mais...
  10.  # 10

    Penso que este forum serve para trocas de opiniões e esclarecer dúvidas "bcool". Sabia que se poupar nos cafés 30dias*2cafes/dia*0,60€=36€. Logo em 4 meses pago o aparelho se poupar nos cafés!!!!!!!!!!
    Sinceramente, também sei analisar a factura da EDP e discriminar a parte dos consumos do resto das taxas.
    Espero é que alguém faça uma crítica construtiva, e não da treta. Se decidi comprar o aparelho, foi com base numa opinião credível e não com base em conversa de vendedor.
    Peço a quem já tenha feito a experiência que a partilhe.
    • eu
    • 7 março 2011

     # 11

    Eu fico sempre desconfiado quando novos utilizadores vêm com esta conversa...

    Quanto ao economizador: É TRETA!
  11.  # 12

    Obrigado a quem respondeu a este forum pela vossa sapiência. Foi uma "boa" ajuda.
    No tópico anteriormente discutido, vi apenas uma opinião bem fundamentada. As outras, são palpites

    Se mais tarde me perguntarem se valeu a pena, terão a ajuda que me deram. Quase nula.
    Também não estou a impingir nada, apenas tenho muitos aparelhos eléctricos em casa, uma factura da EDP que aumenta todos os anos, e apesar de melhorar a eficiência energética da minha casa (fruto da minha experiência académica e profissional), tento reduzir gastos onde posso. Confesso que não domino este assunto de "controlador de corrente", por não ser a minha área. Mas por favor, palpites de meter nojo não preciso deles.

    Cumprimentos
    • eu
    • 7 março 2011 editado

     # 13

    Colocado por: aja779Abaixo publicito a tabela de poupanças que retirei da net do único vendedor deste tipo de "controlador de corrente"


    "do único vendedor" : eu até desconfio quem é esse vendedor... LOL

    Quanto à página: é uma página típica de vendedores de banha da cobra, sem morada ou empresa física. Os enganados assim não conseguem reclamar da banha da cobra, como convém...
  12.  # 14

    o que eu acho em relaçao a isto do controlador de corrente, é simples, se fosse mesmo como o tentam vender, era um top vendas e nao é, já ouvi falar deste produto ha mais de um ano e, no leque dos meus amigos ainda nenhum pensou em comprar mesmo aqueles que teem o conhecimento na materia
  13.  # 15

    Colocado por: aja779
    Peço a quem já tenha feito a experiência que a partilhe.

    E o facto de não ter ninguém a partilhar não lhe diz nada?? Mesmo que alguém tenha comprado isso, há quem tenha reservas em admitir que mandou dinheiro à rua. :)

    Colocado por: euEu fico sempre desconfiado quando novos utilizadores vêm com esta conversa...

    À pois é! Quando perante os alertas alguém insiste na asneira... Quer dizer que deve ter alguma coisa a ganhar com isso...

    Mas vamos aguardar pelos relatos da redução de facturas do aja779. Não me admirava que ocorresse um milagre eléctrico na sua casa! Mas como tem conta certa, vamos ter de esperar um ano :D
    Cumprimentos,
    Bc
  14.  # 16

    Colocado por: eu

    "do único vendedor" : eu até desconfio quem é esse vendedor... LOL

    Quanto à página: é uma página típica de vendedores de banha da cobra, sem morada ou empresa física. Os enganados assim não conseguem reclamar da banha da cobra, como convém...




    Se eu não tivesse dúvidas na consulta da mesma e nas vantagens da mesma, não teria trazido o assunto a este forum!! Também me custa acreditar e por isso volto a perguntar: alguém já testou em concreto e me esclareça se a informação que vi na net é "banha da cobra"? Atenção: o meu interesse é comprar e não vender, aliás ainda não sei a marca do aparelho apenas o seu preço.
  15.  # 17

    Espere só mais um pouco. Deve estar alguém a acabar de criar uma conta para dizer que sim! :)

    Pelo menos esta página pode ajudar quem esteja a pensar comprar um "Controlador de corrente" EDP e decida investigar um pouco antes de fazer asneira...
  16.  # 18

    Todos os posts até agora já lhe disseram que é banha da cobra.
    Ninguem testou em concreto, nem tem experiencia... Porque é treta, e as pessoas que frequentam este fórum não compram essas porcarias.

    Tem aqui o mesmo a 70 euros e não a 150.
    http://portalegre.coisas.com/para_venda/outros/eco-saving-poupe-energia-em-sua-casa-30-a-40-da-sua-factur/1683901/

    Outro por 25 euros..
    http://alvercadoribatejo.anunciosgratis.pt/economizador-de-energia-electrica-poupe-ate-35-na-sua-factura-de-electicidade-A734471

    Outro por 8,90 euros...
    http://www.solostocks.pt/venda-produtos/electronica-electrodomesticos/outros-electronica-electrodomesticos/ahorrador-de-electricidad-para-el-hogar-721071


    Depois de comprar isto, também há uns "ionizadores" de combustivel para por no carro que poupam 15%... Força!
  17.  # 19

    Colocado por: bcoolEspere só mais um pouco. Deve estar alguém a acabar de criar uma conta para dizer que sim! :)

    Pelo menos esta página pode ajudar quem esteja a pensar comprar um "Controlador de corrente" EDP e decida investigar um pouco antes de fazer asneira...


    Mais uma vez obrigado pela crítica construtiva. Vejo que sustenta a sua opinião com grande fundamentação.

    Pare lá com as insinuações sem nexo, já chateia. Podia responder à letra, mas não vou por esse caminho. Não me vai ajudar.
  18.  # 20

    Colocado por: PBarataTodos os posts até agora já lhe disseram que é banha da cobra.
    Ninguem testou em concreto, nem tem experiencia... Porque é treta, e as pessoas que frequentam este fórum não compram essas porcarias.

    Tem aqui o mesmo a 70 euros e não a 150.
    http://portalegre.coisas.com/para_venda/outros/eco-saving-poupe-energia-em-sua-casa-30-a-40-da-sua-factur/1683901/

    Outro por 25 euros..
    http://alvercadoribatejo.anunciosgratis.pt/economizador-de-energia-electrica-poupe-ate-35-na-sua-factura-de-electicidade-A734471

    Outro por 8,90 euros...
    http://www.solostocks.pt/venda-produtos/electronica-electrodomesticos/outros-electronica-electrodomesticos/ahorrador-de-electricidad-para-el-hogar-721071


    Depois de comprar isto, também há uns "ionizadores" de combustivel para por no carro que poupam 15%... Força!



    ok, já percebi. A conversa é a mesma tipo copy paste em todos os casos. Se serei enganado, paciência. Chorarei os euritos.
 
0.0223 seg. NEW