Iniciar sessão ou registar-se
    • IB
    • 15 outubro 2007 editado

     # 1

    Boas
    Já coloquei aqui um topico acerca dos problemas com a vizinhança acerca dos ruídos e outros.
    Visto existir participação de pessoas entendidas na área da construção, agradecia se possível, indicações acerca de como poderia deixar de ouvir a música incomodativa dos meus vizinhos do 1º andar ( resido num 4º andar! ) sem que tenha que recorrer ao martelo e partir a aparelhagem dos fulanos.
    Já falamos com eles e já ligámos à GNR mas a inteligência para aqueles lados não abunda ( quando deus os criou, estavam de costas e a inteligência passou-lhes ao lado...). Não sabem viver em comunidade e quando está deprimido ( que é todos os dias) tem de ouvir música... Coitado!
    Deve ser de não pagar a mensalidade...
    Estou a ser muito irónica mas já não sei como resolver esta situação e por mais que queira comprar uma moradia, acho que é um exagero o que pedem pelas casas.
    E porque gosto desta casa e já passamos por tanto, que receio mudar-me para outro lado e ter que passar por tudo novamente...
    Se conhecem meios de ajudar a que não se ouça ou que se ouça menos, agradecia... A sério! :(
  1.  # 2

    Não ouvir... deve ser impossível, ouvir menos é possível.
    Contaqcte uma empresas especializada para, primeiro efectuar a medição do ruido (na sua e na casa dos seus vizinhos), depois após análise dos dados é possível prescreverem uma solução para reduzir os sons aéreos e /ou de percurssão...
    por exemplo a ABSORSOR
    • IB
    • 21 outubro 2007

     # 3

    Obrigado Pedro! :)

    Realmente não deve ser possível porque a construção deste prédio é a maior tristeza... dizendo de outra maneira, se existisse um livro de recordes das piores construções do mundo este prédio constava e não sei se não ganharia o 1º lugar.
    Não se já contei a história do meu parqueamento noutro tópico, mas só para terem uma ideia, os parqueamentos e a própria garagem em si, foram pensados para um carro- um fiat cinquicento. Porquê? Porque o eng. tinha um e se o dele cabia, os outros carros também iriam caber... Dito pelo próprio e que conduzia do lado contrário da via.

    Deixando a ironia de parte, agradeço mesmo a informação e com os valores até os posso processar por me importunarem com a " depressão" deles. Peço desculpa mas isto já se prolonga há uns 5 anos...
  2.  # 4

    Hummmmm
    •  
      FD
    • 27 outubro 2007

     # 5

    Benvindo scorpio!

    Explique lá esse hmmmmm. :)
  3.  # 6

    o hummm é pelo facto de dizer que o parque teria aquela disposição porque o eng assim o projectou, acho estranho.
  4.  # 7

    Pelos vistos a única maneira de não ouvir os seus vizinhos é fazer mais barulho que eles. Faça-o, provoque aí uma revolta colectiva no seu prédio contra o ruído.
    • IB
    • 29 outubro 2007 editado

     # 8

    Colocado por: scorpioo hummm é pelo facto de dizer que o parque teria aquela disposição porque o eng assim o projectou, acho estranho.

    Então já somos dois, scorpio :)
    Nunca me vou esquecer dele... Para aí com uns 5oo anos e a dar-me aquela resposta maravilhosa!
    Fiquei satisfeita (not) e apetecia-me dizer-lhe que o poste que se atravessava quase no meio do meu parqueamento era para ele se espetar com o seu carrinho de linhas... :D
    • IB
    • 29 outubro 2007 editado

     # 9

    Colocado por: picatolasPelos vistos a única maneira de não ouvir os seus vizinhos é fazer mais barulho que eles. Faça-o, provoque aí uma revolta colectiva no seu prédio contra o ruído.

    Mas já tentámos o mesmo, picatolas :)
    A música deles é mais potente... Não só porque têm umas colunas de som maiores que o automóvel do eng. ( a história do parqueamento ) mas também porque o barulho que fazemos tem tendência a subir e por cima só temos mesmo as arrecadações.
    O meu marido tem um subwoofer e já nos lembrámos de o colocar no buraco da lareira porque eles queixam-se que a casa fica cheia de fumo quando a acendemos.
    Neste fim de semana, resolvemos não nos incomodarmos e chamámos a GNR.
    O curioso e desculpem o off topic, é que a 1ª coisa que perguntaram era se eram africanos. E quando chegaram cá, voltaram a perguntar o mesmo.
    As queixas são bastantes pelo que ficámos a saber porque não têm mesmo respeito pela vizinhança... E pelos vistos, existem muitos doentes depressivos por aí.( Não resisti novamente :P)
    Será que não sabem que existem psiquiatras, psicólogos e ... aparelhos para quem ouve mal?!
  5.  # 10

    Anular o ruído, não dá. Reduzir de forma significativa, dá, mas é carote e implica que o pé direito da casa fique reduzido.

    No chão seria necessário um tratamento acústico, com tela e lã de rocha. No entanto teria um degrau aí de 15 ou 20 cms par asubir quando entrasse em casa. O que não me parece simpático .:D

    Quando a construção é má, mal feita, mal pensada, mal projectada e ainda pior executada, não há mesmo nada a fazer a não ser mudar de casa. :(
  6.  # 11

    Realmente não há maneira barata de solucionar o problema. Tem de eliminar duas formas de ruído, o ambiente e o mecânico. O ambiente soluciona através da colocação de MASSA, ou seja material absorvente das ondas sonoras que quanto maior a sua quantidade melhor trabalha. Ex. o Vidro quanto mais grosso (massa) melhor trabalha acusticamente.
    Depois teria de resolver o ruído mecânico~que se propaga através de toda a estrutura do prédio. Para isso teria de interromper essa propagação através de uma separação física do espaço onde vive e da estrutura do prédio. Uma forma simples de explicar e perceber é dando o exemplo de construir uma caixa dentro de outra em que ambas apenas se tocam pontualmente e em que estes pontos onde se tocam são amortecedores. Concluíndo :D teria de construir uma sala dentro da sua com novo chão, paredes e tecto. Como isto é o princípio de um estúdio de som, poderá ver que não sai barato e mesmo assim não ia ser perfeito.

    Não sei se lhe sai mais barato contratar um advogado
  7.  # 12

    Lopes disse:
    Bom, já tive vizinhos assim e não há volta a dar perante pessoas que transpiram egoísmo (apenas pensam no seu belo prazer). Entre nós a polícia não é eficaz com esta gente pelo que sobra a guerrilha. Uma ideia: Impedir que a porta de entrada no apartamento abra, fechando quem lá esteja dentro. Isto consegue-se com um pedaço de madeira a servir de tranca e uma corda a prender esta tranca ao puxador da porta. Bom, brincadeiras à parte, a minha solução foi mesmo mudar para uma moradia.
    • pedber
    • 14 fevereiro 2008 editado

     # 13

    Se eles ficam com a casa cheia de fumo, é sempre que eles fizerem barulho acender a lareira, e acender a lareira com mais frequência... façam umas sardinhadas, grelhem peixe e carne na lareira :)

    Parece me uma boa ideia :)

    Se eles não tem respeito pelas outras pessoas, pq hão de ter os outros por eles?
  8.  # 14

    Existe um Produto que se Chama VERMACULITE isolamento térmco acustico e anti-fogo somos representantes em portugal
    www.isolaaguas.pt
 
0.0193 seg. NEW