Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá a todos.
    estou a construir uma casa, na qual já passei por quase todas as fases. um trabalhão. mas neste momento chegou a hora de atribuir um nº de porta à casa, e está a criar algumas dúvidas. por isso, se alguém me puder ajudar e me dar o nome da entidade a dirigir-me para a atribuição do nº, seria uma grande ajuda. em troca, posso dar informações sobre habitações de madeira. a minha casa é de madeira. desde já agradeço pela vossa atenção e um muito obrigado a quem me ajudar.
    ester figueira
  2.  # 2

    1º a casa está ou confina num arruamento público dentro de uma localidade?
    Se a resposta for SIM, terá de se deslocar à Junta de Freguesia ou à Câmara Municipal, para saber dessa situação.
    Se for Não.. em principio não irá ter qq número de policia.
  3.  # 3

    Quando deve ser feito o pedido de atribuição de número de polícia?

    O pedido de atribuição de número de polícia, deve ser solicitado antes ou aquando do pedido do alvará de licença de construção, sendo da responsabilidade dos serviços competentes da câmara municipal, a atribuição do mesmo, no período previsto para a concessão do respectivo alvará de licença de utilização nos termos regulamentares. Quando não seja possível a atribuição imediata da numeração de polícia, esta é dada posteriormente, a requerimento dos interessados ou oficiosamente pelos serviços competentes que procedem à intimação para a respectiva aposição.
    Fonte: http://www.cm-mirandela.pt/index.php?oid=5588
  4.  # 4

    Boas
    Para atribuição do numero de porta, foi-me disponibilizado pela Câmara Municipal um formulário para o efeito, onde solicitam que seja entregue com este documento preenchido, uma planta topográfica de localização.

    Onde consigo obter esta planta?
  5.  # 5

    Colocado por: ToinoOnde consigo obter esta planta?

    Na Câmara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toino, BTGMBN
  6.  # 6

    Fui a junta , falei com o presidente da junta , e numa semana disse-me qual o número de porta , sem papelada , só passou um recibo de 10 euros de pedido de numero de porta
  7.  # 7

    Simples e eficaz
  8.  # 8

    Colocado por: enf.magalhaesSimples e eficaz

    Aqui entregamos um requerimento dirigido ao presidente, ele despacha para o respectivo departamento. Um funcionário da Câmara desloca-se ao local para verificar se a casa existe, e faz uma informação a atestar isso mesmo e a propor um nº de porta, depois essa informação terá que ser verificada pela comissão toponímica, que a despacha para o director de departamento, este por sua vez envia para o vereador do urbanismo, e só após a sua assinatura é enviado um ofício ao requerente a informar qual é o nº da porta. Depois contrata um engenheiro para fazer o projecto de fixação dos nºs à parede, e contrata uma empresa com alvará para fazer esse serviço :-))
  9.  # 9

    Ui .... tanta a burocracia. A mim ainda me deu a escolher : disse que podia ser o 27 ou 29 , qual eu queria ! Escolhi 29 . Nada de papeladas , à Minho cara .... 😆
  10.  # 10

    Colocado por: enf.magalhaesFui a junta , falei com o presidente da junta , e numa semana disse-me qual o número de porta , sem papelada , só passou um recibo de 10 euros de pedido de numero de porta


    Também me desloquei à Junta.
    Informaram que não tratam disso, só na Câmara.

    Colocado por: Picareta
    Aqui entregamos um requerimento dirigido ao presidente, ele despacha para o respectivo departamento. Um funcionário da Câmara desloca-se ao local para verificar se a casa existe, e faz uma informação a atestar isso mesmo e a propor um nº de porta, depois essa informação terá que ser verificada pela comissão toponímica, que a despacha para o director de departamento, este por sua vez envia para o vereador do urbanismo, e só após a sua assinatura é enviado um ofício ao requerente a informar qual é o nº da porta. Depois contrata um engenheiro para fazer o projecto de fixação dos nºs à parede, e contrata uma empresa com alvará para fazer esse serviço :-))


    Meus Deuses, quanta burocracia.
    O custo disso deve dar para construir uma casa??
  11.  # 11

    Na minha zona a junta trata disso... Que diferenças no mesmo país.
  12.  # 12

    A CM. Mas morei 8 anos numa rua sem números de porta e os ctt nunca falharam...
    •  
      omega
    • 24 janeiro 2017 editado

     # 13

    junta, 5 minutos e oferecem a placa com o numero
    •  
      omega
    • 24 janeiro 2017 editado

     # 14

    Colocado por: Picareta
    Aqui entregamos um requerimento dirigido ao presidente, ele despacha para o respectivo departamento. Um funcionário da Câmara desloca-se ao local para verificar se a casa existe, e faz uma informação a atestar isso mesmo e a propor um nº de porta, depois essa informação terá que ser verificada pela comissão toponímica, que a despacha para o director de departamento, este por sua vez envia para o vereador do urbanismo, e só após a sua assinatura é enviado um ofício ao requerente a informar qual é o nº da porta. Depois contrata um engenheiro para fazer o projecto de fixação dos nºs à parede, e contrata uma empresa com alvará para fazer esse serviço :-))


    que por sua vez subcontrata a um puto para lá ir com uma lata de spray para pintar o dito cujo numero na parede, o puto como é colectado e cumpre a lei, emite o recibo, as latas de tinta têm que estar homologadas e cumprir uma carrada de certificações e mais não sei o quê.
    dado como finalizado o trabalho, o fiscal acompanha o puto até ao ecoponto para verificar que as latas gastas são depositadas de forma adequada para reciclagem
  13.  # 15

    Colocado por: A. MadeiraQuando deve ser feito o pedido de atribuição de número de polícia?

    E quando a rua não está inscrita na toponímia, o que quer dizer que não vai ter número de polícia nos tempos mais próximos? Com se faz? :-))
  14.  # 16

    A rua tem de estar na toponímia, se não não consegue alterar a morada do cartão de. Cidadão.
    A comissão de toponímia do Município tem a obrigação de tratar desses assuntos, nomes de ruas e números de polícia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  15.  # 17

    Colocado por: omega

    que por sua vez subcontrata a um puto para lá ir com uma lata de spray para pintar o dito cujo numero na parede, o puto como é colectado e cumpre a lei, emite o recibo, as latas de tinta têm que estar homologadas e cumprir uma carrada de certificações e mais não sei o quê.
    dado como finalizado o trabalho, o fiscal acompanha o puto até ao ecoponto para verificar que as latas gastas são depositadas de forma adequada para reciclagem


    :D
    Muito bom... e infelizmente, muito realista.
  16.  # 18

    Colocado por: omegajunta, 5 minutos e oferecem a placa com o numero
    Quero morar nessa freguesia!
    Onde é?
    Concordam com este comentário: Toino
    •  
      omega
    • 25 janeiro 2017 editado

     # 19

    Coordenadas 41.538168, -6.960998
    • Toino
    • 21 fevereiro 2017

     # 20

    Telefonei para a Câmara.
    Pediram planta topográfica, caderneta predial e certidão da conservatória.

    Que certidão é esta?
 
0.0206 seg. NEW