Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 25 março 2011 editado

     # 1

    Lamento ter que tomar esta atitude mas, a partir de hoje, a publicidade desenquadrada no fórum vai ter tolerância ZERO.

    Isto quer dizer que:
    - mensagens de "tem mensagem privada"
    - mensagens onde se oferecem serviços e orçamentos quando não foram explicitamente pedidos e apenas na categoria "Anúncios e classificados, seja particular ou profissional"
    - mensagens publicitárias sem a devida formatação, conforme explícito nas regras (ver ponto 3 aqui)
    - publicidade fora da categoria "Anúncios e classificados, seja particular ou profissional"

    Serão APAGADAS e o respectivo autor será BANIDO, sem qualquer aviso.

    Como está claramente explícito nas regras de publicidade:

    O Fórum da Casa existe para ajudar, partilhar conhecimentos e experiências. Não existe para angariar clientes ou fazer publicidade. Se é apenas este o seu propósito, por favor, não participe.
    Se se verificar que apenas usa o fórum para fazer publicidade e não para ajudar, toda a publicidade que insira poderá ser apagada sem aviso ou justificação, podendo também ser inibido de participar de forma definitiva.



    Para que isto funcione é importante que:
    - pedidos de orçamentos e serviços sejam apenas inseridos na categoria "Anúncios e classificados, seja particular ou profissional"
    - os membros reportem a publicidade desenquadrada sempre que a encontrem
  1.  # 2

    Boa tarde FD

    Parece-me muito bem mas tenho uma dúvida... quando envia-mos um sussurro, a outra pessoa só vê quando tiver os sussurros ligados, correcto? como faço para avisar um user que lhe enviei um sussurro sem ter de usar os tais posts "tem sussurro"? é que nem sempre esses posts significam publicidade, pelo menos dos que tenho recebido e enviado...

    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 29 março 2011

     # 3

    Colocado por: elodiacomo faço para avisar um user que lhe enviei um sussurro sem ter de usar os tais posts "tem sussurro"? é que nem sempre esses posts significam publicidade, pelo menos dos que tenho recebido e enviado...

    O problema aqui é que os sussurros tornam o servidor muito lento e não há alternativas, mesmo que eu tenha toda a boa vontade do mundo...
    Enquanto eu não arranjar uma solução melhor, lamento mas, terá que ficar assim.
  2.  # 4

    FD, eu até concordo, sendo eu uma pessoa que está a reconstruir casa e não tenho qualquer tipo de intenção comercial, estou à vontade! Mas há casos e caso, as coisas podem ser mal interpretadas por vezes, não recomendo uma estado de ditadura, senão infelizmente o povo acaba por partir para outras paragens!
  3.  # 5

    Não me tenho sentido incomodado com a publicidade aqui no fórum. Por mim podiam continuar e até meterem anúncios nas partes laterais da imagem.
    Às vezes sinto-me mais incomodado com a obsessão do politicamente correcto.
  4.  # 6

    Pois eu concordo! Acho um abuso e torna-se incomodativo para quem está a tentar aprender um pouco sobre este mundo da construçao, no final nem se sabe se estão a ajudar ou a promover-se ou o produto. E é cada publicidade encapotada...my god...
  5.  # 7

    Concordo plenamente com a iniciativa.

    Assim, sabe-se quem quer mesmo ajudar sem segundas intenções.

    A história dos sussuros é que já não sei, porque não pode ser generalizada. Mas concordo que, enquanto não há outra solução, fica assim.
  6.  # 8

    Colocado por: FD
    O problema aqui é que os sussurros tornam o servidor muito lento e não há alternativas, mesmo que eu tenha toda a boa vontade do mundo...
    Enquanto eu não arranjar uma solução melhor, lamento mas, terá que ficar assim.

    Caro FD,
    Isto dos sussurros é, sem duvida, um caso "sui generis". No entanto, penso que se resolveria facilmente - e aqui posso estar enganado, pois pode neste site ser exequível - com a introdução de uma caixa de mensagens associada a cada conta. Por experiência pessoal (outros sites), sou da opinião que funciona perfeitamente, pois sempre que me é enviada uma msg recebo um alerta (sempre que é efectuado um "refresh" - ao entrar no site, ou mudança de pagina).

    Cumps,
    Hélio Pinto.
    •  
      FD
    • 31 março 2011 editado

     # 9

    Colocado por: Hélio Pintopenso que se resolveria facilmente - e aqui posso estar enganado, pois pode neste site ser exequível - com a introdução de uma caixa de mensagens associada a cada conta

    Este programa funciona assim:
    Software base com funcionalidade básica + extensões (pequenos programas) que alargam as funcionalidades.
    Não existe nenhuma extensão ou funcionalidade como a que diz, ninguém a fez. Eu, como não sou programador, também não sei fazer. E aqui estamos.

    Quando adoptei este software do fórum agradou-me a simplicidade e a diferença para os restantes. O que para alguns é um óbice, para mim foi factor de escolha. Queria algo simples, rápido, cujo foco fosse nas discussões e não no ruído à volta.
    A questão é que nessa altura tudo funcionava bem - era rápido. Mas, o fórum cresceu exponencialmente.
    E o que era suposto funcionar perfeitamente, deixou de acontecer - sem pré-aviso.

    Para que percebam o problema dos sussurros, eu vou tentar explicar com uma analogia. Imaginem que têm um dossiê e que cada folha é um comentário. Para mostrar uma discussão, apenas precisam de folhear o dossiê para a ver.
    O conceito dos sussurros para mim foi/é/era uma ideia brilhante: manter uma discussão privada dentro de uma discussão. O problema aqui é técnico.
    Um sussurro é como se fosse um envelope com uma folha lá dentro: ao folhear o dossiê, tem que ver se o nome que está no envelope é o seu, para o poder abrir e, depois tem que o abrir, o que demora muito mais tempo que apenas folhear.
    Ora, a quantidade de envelopes é tal, que o programa demora imenso tempo a ver de quem são os envelopes e se os deve ou não abrir para a pessoa que está nesse momento a folhear o dossiê. E é este processo que causa a lentidão...
    Quando o dossiê é pequeno, quando há poucas folhas, quando há poucos envelopes, quando há poucos membros, tudo isto funciona bem mas, quando temos mais de 245.000 folhas, mais de 34.000 envelopes, e mais de 29.000 membros, tudo fica mais lento...

    Colocado por: ?e se eu não lançar mais fotos no fórum...não é uma alternativa??

    Não, o problema é, como eu explico acima, outro... a quantidade fotos/anexos não influencia de nenhuma forma o desempenho do fórum.
  7.  # 10

    Colocado por: ?
    alguns já começavam as esfregar as mãos...já lhes estragou a festa.

    você é mesmo "ruim com'ás'cobras" zzzz zzzz
    tire lá fotos e mostre...pode enviar para mim também
  8.  # 11

    Colocado por: ?
    eu?????????..ui

    zzzz zzzz e chateia aqui o pessoal todo com fotos das obras
    vá lá tirar maszé que a gente quer ver...se não tiver já, compre uma canon"e" que é bom produto
  9.  # 12

    Colocado por: ?
    já tive uma de 35mm....

    agora tenho a Nikon d7000

    é boa máquina é, melhor nesse segmento a 7D mas eu sou canonista sou suspeito, eu sou mais raquítico, ser arquitecto não dá para mais hehe tenho uma canon 40D
    tenho também uma canon G12 e uma Nikon fm2 de colecção comprada com o primeiro dinheiro que ganhei a trabalhar.
    já tive e vendi uma canon 350D, uma nikon f80 e uma olympus mju.
  10.  # 13

    SLR para mim é isto ->
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMir
  11.  # 14

    Colocado por: ExCiSeSLR para mim é isto ->

    Estas pessoas agradeceram este comentário:PMir


    isso são tostones comparado com este :)
    http://overdadeiroportugal.blogspot.com/2009/03/mercedes-benz-slr-construido-em-ouro.html
  12.  # 15

    Colocado por: ?
    a 7D já é para a 700 ou a 300S

    a 7000 é a entrada nas SLR

    a d700 já é fullframe é compara já com a canon 5d
    por mais 200/300e podia ter comprado a 7D, estão mais baixas

    Colocado por: ?a próxima vai ser esta...http://www.s.leica-camera.com/

    ando mesmo afastado, a leica vai fazer uma slr genérica...não sabia e para que preço?
    eu era mais esta hehe
    http://www.m.leica-camera.com/highlights_en.html
  13.  # 16

    Colocado por: ?22.000€

    bem fez-me ir ver melhor a maquina, já percebi porque ainda não sabia dessa leica...37MP também quero uma
    mande lá vir uma que eu vou a seguir hehe

    Press release: RELEASE OF LEICA S-SYSTEM PRICES AND LAUNCH DATE; LEICA STORE MAYFAIR DETAILS ANNOUNCED LEICA S2 body to have suggested retail price of £15,996 with first units from October 2009 Leica has published the suggested retail prices for its new Leica S-System and confirmed October 2009 as the first month for UK availability. The S-System, which sits at the very top end of the digital photography spectrum, will be offered at a very competitive starting price of £15,996 (SRP, body only).
  14.  # 17

    Colocado por: ?a próxima vai ser esta...http://www.s.leica-camera.com/


    Então a fazer publicidade às maquinas fotograficas...essa é de cangalheiro!
  15.  # 18

    Colocado por: pc saldanha

    Então a fazer publicidade às maquinas fotograficas...essa é de cangalheiro!

    é berdade é berdadinha até câmaras anda pra aqui a vender este senhor, o que vale é que não são chinesas de marca
    eu logo bi que aquela fotografia do espelho iera para vendier o peixe

    PS- ? se me arranjar uma m9 a mil tacos envie-me um sussurro, eu oriento-lhe aqui equipamento de banho 5 estrelas novinho em folha e embalado no ikea
  16.  # 19

    Colocado por: ?22.000€


    Só? Mande vir 3!
  17.  # 20

    22k por uma maquineta que tira fotos :X
 
0.0248 seg. NEW