Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    As tintas acetinadas não tem que ser esmaltes. Isso é errado.
  2.  # 62

    Obrigado pela informação. A minha preferência pela marca deve-se ao facto do pintor que irá pintar a casa trbalhar com essa marca. De resto, não tenho nenhuma informação de qula a marca de tinta que poderá oferecer a melhor relação qualidade/preço.

    Ontem informei-me numa loja da Robbialac das opções disponíveis. Para os tectos de WC e cozinha ( e possivelmente para os quartos e sala) vou optar pela gama 025- ROBBIOTEL AQUOSO ou 079- DECORLAC COZINHAS & WC (ambos com brilho ACETINADO).

    Para as paredes, irei provavelmente optar pela gama CHARME (semi-mate) ou REP (semi-acetinado), embora pense que a gama Charme seja melhor (apesar de ser mais cara). Irei igualmente pedir que seja adicionado um aditivo anti-fungos/bolor às tintas que irei utilizar nas paredes (as do tecto já têm este composto).

    Um vez que numa das paredes (perto do tecto) tenho um pequena área (inferior a 1 m2) que foi afectada por uma pequena infiltração na placa, tendo surgido salitre (parece "algodão"), essa zona penso que terá de ser reparada (limpa...). Vou pedir para aplicar nesta zona um produto anti-salitre.

    Agradecia uma opinião relaivamente a estas escolhas. Obrigado.


    Colocado por: AnarimBoa tarde
    As tintas acetinadas, também chamadas de esmaltes aquosos, na maioria das marcas só existe uma referência e de boa qualidade, pelo que não será necessário juntar nenhum anti-fungos.Uma das vantagens em relação ás tintas mate é que a sujidade tem menor aderência e como tál, limpa-se melhor, ou seja não é necessário fazer grandes esfregas. tenho-a aplicada em minha casa, tenho uma criança com 8 anos, pintei-a no ano passado , mas a pintura anterior tinha ocorrido antes do nascimento dele e aguentou até ao ano passado. A minha sugestão é a semi-mate, visto ter menos brilho, nota-se menos qualquer irregularidade e tem as caracteristicas de uma acetinada.
    Da Robbialac, já que insiste na marca, conheço a "Charme" que tem todas as caracteristicas anteriormente mencionadas.
    Espero que a minha sugestão tenha sido válida.
    Boa sorte
  3.  # 63

    Colocado por: pdavidmarquesdesculpe discordar como em tudo os produtos ou são bons ou não prestam, a obra ficou bem realizada ou está uma m....a, o comer está bom ou não presta idem aspas... ou seja ou é bom ou não, não existe mais ou menos


    Por motivos obvios não me refiro aos produtos de qualquer concorrente como produtos que não prestam, para mim existem produtos bons e maus obviamente, mas depende sempre da valia que o compradodor pode dar a esse produto.

    Obviamente que uma linha profisional barata de uma empresa lider não será de boa qualidade, não se fazem milagres, ou se tem preço ou qualidade, o problema é esse.

    Uma boa tinta deverá ter por exemplo dioxido de titânio, cargas selecionadas, pigmentos estaveis a luz (digo eu) mas não será uma tinta barata para se vender.


    Como refiro então existem produtos Bons, menos Bons e razoaveis,(politicamente correcto) depende do preço que o cliente estiver disposto a pagar, mas por norma os lideres são sempre os mais caros isso não exista duvidas...

    Cpm
  4.  # 64

    Anexo a este post os pdfs com as caracteristicas das tintas que pretendo usar (indicadas no pos anterior ). Embora saiba quue é dificil dizer se uma marca tinta é melhor que outra (pelo menos para mim :) ), podem p.f. ver os anexos? Obrigado.

    P.S: Geralmente os preços das tintas para os profissionais (se trouxerem as tintas) fica muito mais barato que sendo eu a comprar numa loja. A qualidade das tintas é igual?
  5.  # 65

    Colocado por: JJesusAs tintas acetinadas não tem que ser esmaltes. Isso é errado.

    Por acado não deve ter lido bem o que eu disse.É obvio que as tintas acetinadas que falamos são tintas plásticas, o que disse é que são muitas vezes designadas por esmaltes aquosos.
  6.  # 66

    Colocado por: jlmfrAnexo a este post os pdfs com as caracteristicas das tintas que pretendo usar (indicadas no pos anterior ). Embora saiba quue é dificil dizer se uma marca tinta é melhor que outra (pelo menos para mim :) ), podem p.f. ver os anexos? Obrigado.

    P.S: Geralmente os preços das tintas para os profissionais (se trouxerem as tintas) fica muito mais barato que sendo eu a comprar numa loja. A qualidade das tintas é igual?


    Desde que o profissional compre essa referência, ela é exactamente igual , não faz qualquer diferença na qualidade sendo vc a comprar ou o profissional.
    Parece-me que a sua escolha, ou sugestão do funcionário da loja, ser boa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  7.  # 67

    Colocado por: AnarimBoa tarde
    As tintas acetinadas, também chamadas de esmaltes aquosos, ...


    Para a próxima reveja o que escreve. Eu li bem, voce é que escreveu mal.
  8.  # 68

    Um pouco off topico mas acontece...

    Um amigo meu que trabalha na delegação comercial de uma marca Lider de tintas dizia-me que recebeu uma reclamação de um cliente final na qual a casa dessa pessoa tinha sido pintada a 2 anos com uma tinta de topo desse fabricante numa cor azul e que ao fim de 2 anos tinha uma cor cinzenta nas paredes em lugar do azul original.

    Resultado, essa empresa foi ao local e viu que de facto a cor actual de azul tinha pouco.... bem, tentaram perceber o que se passava, quem era o pintor, aonde tinha comprado a tinta, ou seja efectuar o rastreio dessa venda e possivel afinação da cor seja ela de fabrica ou de um cliente com tintometro...

    Entretanto o reclamante jurava a pés juntos que tinha visto as latas da marca a serem abertas para pintar e afirmava a pés juntos que a tinta era desse fabricante...

    Bem, entretanto contactado esse famoso pintor, ele já não se lembarava aonde tinha comprado a tinta.... não tinha sequer a factura da compra.... mas tambem jurava que só comprava tintas de qualidade o topo dessa marca, tudo muito estranho.

    Entretanto pela data da pintura da obra, e pelo codigo NCS que até era de um azul não muito usual, o fabricante viu nos seus registos que num espaço dilatado de tempo antes do inicio da pintura da dita moradia, nenhuma base tinha sido afinada com aquele codigo NCS....

    O certo é que o pintor calou-se muito calado, e desapareceu de cena....

    Porque será???

    As vezes o que aparece em obra nem sempre é o que devia estar dentro dessa embalagem de tinta.

    Fiquem a meditar.

    Cpm
  9.  # 69

    quantas vezes ja vi virarem latas de tinta para dentro de robialac charme e aparecer com as latas no cliente a dizer que custaram x e pagaram x
  10.  # 70

    Colocado por: paulo raminhosquantas vezes ja vi virarem latas de tinta para dentro de robialac charme e aparecer com as latas no cliente a dizer que custaram x e pagaram x


    Mas de facto é tudo feito com charme...rs,rs

    Cpm
  11.  # 71

    Colocado por: jlmfrObrigado pela informação. A minha preferência pela marca deve-se ao facto do pintor que irá pintar a casa trbalhar com essa marca. De resto, não tenho nenhuma informação de qula a marca de tinta que poderá oferecer a melhor relação qualidade/preço.

    Ontem informei-me numa loja da Robbialac das opções disponíveis. Para os tectos de WC e cozinha ( e possivelmente para os quartos e sala) vou optar pela gama 025- ROBBIOTEL AQUOSO ou 079- DECORLAC COZINHAS & WC (ambos com brilho ACETINADO).

    Para as paredes, irei provavelmente optar pela gama CHARME (semi-mate) ou REP (semi-acetinado), embora pense que a gama Charme seja melhor (apesar de ser mais cara). Irei igualmente pedir que seja adicionado um aditivo anti-fungos/bolor às tintas que irei utilizar nas paredes (as do tecto já têm este composto).

    Um vez que numa das paredes (perto do tecto) tenho um pequena área (inferior a 1 m2) que foi afectada por uma pequena infiltração na placa, tendo surgido salitre (parece "algodão"), essa zona penso que terá de ser reparada (limpa...). Voupedir para aplicar nesta zona um produto anti-salitre.

    Agradecia uma opinião relaivamente a estas escolhas. Obrigado.



    se quer 1 conselho, nao meta tinta acetinada nos tectos, para alem de nao ficar muito agradavel a vista, cansa rapido. alem dos mencionados defeitos, que as vezes ve-se mais nos tectos que nas paredes. (dependendo claro do tipo de projectores, luz indirecta, etc etc). meta esmalte aquoso mate na cozinha e WCs devido a condensaçao e limpeza.
    quanto as paredes se pretende usar uma tinta semi mate, ou seja "soft", fica muito bem servido, qualidade de limpeza de uma tinta acetinada, mas com 1 brilho nao muito intenso.
    Quanto a preços, nao me pronuncio, pois cada 1 sabe as contas que tem a pagar, a maneira como orçamenta, qualidade de material, impostos, pessoal etc.
    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  12.  # 72

    Colocado por: rudolff
    aaa
    entao os potenciais clientes ja estao a ver que vc nao acorda para 50 €
    mas pronto como estou a ver v e toda dia na net e que ja ficou sem trabalho
    eu agora chegei da obra
    e 22.51


    Rudolfo,

    enviei-lhe um email para [email protected], assim que puder responda-me, ok?

    Rita M.
    • jlmfr
    • 21 abril 2011 editado

     # 73

    Bom dia,

    Um dos pintores contactados sugeriu a utilização de tintas DOURO. Alguém já utilizou este tipo de tinta? Recomendam?

    P.S: Como poderei garantir que as tintas indicadas são as efectivamente utilizadas pelo pintor? Só com factura?



    Obrigado.


    Colocado por: jlmfr
    Obrigado pela informação. A minha preferência pela marca deve-se ao facto do pintor que irá pintar a casa trbalhar com essa marca. De resto, não tenho nenhuma informação de qula a marca de tinta que poderá oferecer a melhor relação qualidade/preço.

    Ontem informei-me numa loja da Robbialac das opções disponíveis. Para os tectos de WC e cozinha ( e possivelmente para os quartos e sala) vou optar pela gama 025- ROBBIOTEL AQUOSO ou 079- DECORLAC COZINHAS & WC (ambos com brilho ACETINADO).

    Para as paredes, irei provavelmente optar pela gama CHARME (semi-mate) ou REP (semi-acetinado), embora pense que a gama Charme seja melhor (apesar de ser mais cara). Irei igualmente pedir que seja adicionado um aditivo anti-fungos/bolor às tintas que irei utilizar nas paredes (as do tecto já têm este composto).

    Um vez que numa das paredes (perto do tecto) tenho um pequena área (inferior a 1 m2) que foi afectada por uma pequena infiltração na placa, tendo surgido salitre (parece "algodão"), essa zona penso que terá de ser reparada (limpa...). Voupedir para aplicar nesta zona um produto anti-salitre.

    Agradecia uma opinião relaivamente a estas escolhas. Obrigado.




    se quer 1 conselho, nao meta tinta acetinada nos tectos, para alem de nao ficar muito agradavel a vista, cansa rapido. alem dos mencionados defeitos, que as vezes ve-se mais nos tectos que nas paredes. (dependendo claro do tipo de projectores, luz indirecta, etc etc). meta esmalte aquoso mate na cozinha e WCs devido a condensaçao e limpeza.
    quanto as paredes se pretende usar uma tinta semi mate, ou seja "soft", fica muito bem servido, qualidade de limpeza de uma tinta acetinada, mas com 1 brilho nao muito intenso.
    Quanto a preços, nao me pronuncio, pois cada 1 sabe as contas que tem a pagar, a maneira como orçamenta, qualidade de material, impostos, pessoal etc.
    cumps
  13.  # 74

    Agradeço a informação.

    O pintor sugeriu as tintas da marca DOURO! Alguém conhece esta maracA?

    Obrigado.

    Colocado por: AnarimBoa tarde
    As tintas acetinadas, também chamadas de esmaltes aquosos, na maioria das marcas só existe uma referência e de boa qualidade, pelo que não será necessário juntar nenhum anti-fungos.Uma das vantagens em relação ás tintas mate é que a sujidade tem menor aderência e como tál, limpa-se melhor, ou seja não é necessário fazer grandes esfregas. tenho-a aplicada em minha casa, tenho uma criança com 8 anos, pintei-a no ano passado , mas a pintura anterior tinha ocorrido antes do nascimento dele e aguentou até ao ano passado. A minha sugestão é a semi-mate, visto ter menos brilho, nota-se menos qualquer irregularidade e tem as caracteristicas de uma acetinada.
    Da Robbialac, já que insiste na marca, conheço a "Charme" que tem todas as caracteristicas anteriormente mencionadas.
    Espero que a minha sugestão tenha sido válida.
    Boa sorte
  14.  # 75

    Não, desconheço.
    http://www.tintasdouro.com/inicio.html

    Acho piada, uma empresa Portuguesa.. só tem disponível as fichas técnicas de produto em .. FRANCÊS.
    Só por isso ia já comprar a outro lado...

    EDIT: realmente desconheço a qualidade dos produtos. O comentário jocoso, foi porque é inadmissível as fichas técnicas não estarem em Português.
  15.  # 76

    Boa tarde
    As Tintas Douro é uma fábrica situada na Maia. Não conheço a qualidade delas, mas pelo que sei têm um preço bastante baixo, comparado com os preços médios do mercado. Em relação a marcas, todas têm tintas de boa qualidade, média e fraca, se o pintor aconselha essa marca e se resposabiliza, não vejo qual o inconveniente. Peça factura do trabalho e termo de responsabilidade.
  16.  # 77

    Colocado por: Pedro BarradasNão, desconheço.
    http://www.tintasdouro.com/inicio.html

    Acho piada, uma empresa Portuguesa.. só tem disponível as fichas técnicas de produto em .. FRANCÊS.
    Só por isso ia já comprar a outro lado...

    Estive a ver o site e realmente está em francês, mas as fichas técnicas em português...
  17.  # 78

    .. as tintas douro que me desculpem.. mas também tem os produtos e as respectivas fichas técnicas em Português. O site não é intuitivo... e o quadro do tipo de produtos, não fica formatado em condições...
  18.  # 79

    Colocado por: AnarimBoa tarde
    As Tintas Douro é uma fábrica situada na Maia. Não conheço a qualidade delas, mas pelo que sei têm um preço bastante baixo, comparado com os preços médios do mercado. Em relação a marcas, todas têm tintas de boa qualidade, média e fraca, se o pintor aconselha essa marca e se resposabiliza, não vejo qual o inconveniente. Peça factura do trabalho e termo de responsabilidade.


    Nem todas.... Maior parte só tem media e fraca
  19.  # 80

    Bom dia.

    Obrigado pelos comentários. O termo de responsabilidade é normal pedir nestas situações?
 
0.0286 seg. NEW