Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Adquiri umas portas de interior da marca valco numa grande superficie e estou na duvida se só a espuma de pu irá aguentar a porta no sitio.

    Dizem que sim, mas... é que estas não fica bem aplicar pregos porque são folheadas no aro.


    Já agora, será necessário alguma espuma pu em especial ou a de marca branca servem na perfeição.
  2.  # 2

    Hoje em dia os aros são todos fixos com espuma. Acho que qualquer uma serve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: a_l_moreira
  3.  # 3

    Aplica com espuma de poliuretano, é suficiente. Não se esqueça é de colocar uns três sarrafos à largura do aro para escorar. A espuma "empurra" o aro.

    Cump.
    Lucilio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: a_l_moreira
  4.  # 4

    Boas como ja foi dito a espuma de poliuretano é mais que suficiente.
    É realmente muito importante os 3 sarrafos para escorar a porta e tambem do lado da fechadura deixar um espasso desde cima ate baixo de pelo menos uns 5mm.
    Bom trabalho.
  5.  # 5

    é que estas não fica bem aplicar pregos porque são folheadas no aro.
    pregos? que pregos? use a espuma que é suficiente e além das escoras que falam não se esqueça que as palmetas também são necessarias, resumindo se nunca colocou nada parecido, não se meta nisso, é daquelas coisas que são precisos anos e não livros

    Boa Sorte
  6.  # 6

    2 serrafos chegam
    1 à altura da fechadura, e outro +/- no sitio da dobradiça de baixo.
    Não esquecer, de colocar cartão rijo entre os serrafos e o aros, para não o marcar (de preferência que o cartão que fica voltado para o aro seja cru/sem cor)
    Não encha logo o aro todo de espuma. coloque 1º só 3 pontos de 30cm de cada lado, depois de secar é se quiser encha o resto, ou coloque só um fio de alto a baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: a_l_moreira
    • cv
    • 5 maio 2011

     # 7

    boa tarde

    aproveito para perguntar o seguinte:
    queria substituir as portas da minha casa que são antigas, ainda que estejam em bom estado. Visitei alguns sites e lojas e deparei-me c custos muito elevados (porta, prearo, etc).
    Pensei mudar apenas as portas, mantendo os prearos (adulelas), e as da Valco parecem-me ser as mais acessíveis. No entanto, parece-me que é uma solução q me pode trazer problemas...de encaixe da porta, etc, etc.
    Já alguém tentou esta solução?
    que me aconselham?
    já agora, agradecia nomes de empresas que comercializem portas de interior (se é que é possivel fazer isso neste forum) :)

    obg
  7.  # 8

    Colocado por: cvboa tarde

    aproveito para perguntar o seguinte:
    queria substituir as portas da minha casa que são antigas, ainda que estejam em bom estado. Visitei alguns sites e lojas e deparei-me c custos muito elevados (porta, prearo, etc).
    Pensei mudar apenas as portas, mantendo os prearos (adulelas), e as da Valco parecem-me ser as mais acessíveis. No entanto, parece-me que é uma solução q me pode trazer problemas...de encaixe da porta, etc, etc.
    Já alguém tentou esta solução?
    que me aconselham?
    já agora, agradecia nomes de empresas que comercializem portas de interior (se é que é possivel fazer isso neste forum) :)

    obg
    ou muda tudo ou deixe estar como está como diz
    ainda que estejam em bom estado.
    caso necessite de valores esteja a vontade [email protected]
  8.  # 9

    É muito mais barato, fácil, rápido, e limpo, tirar as portas e aros e por tudo de novo, do que mudar só uma coisa.
    Ex: 10 portas
    1 dia para por tudo novo
    3 dias a fazer remendos

    nunca consegue ter um acabamento tão bom como o novo.
    depois são parafusos que não saem/partem, dobradiças diferentes, fechaduras diferentes, tapar buracos, lixar,.....

    eu detesto fazer este trabalho, e quando o faço é quase sempre à hora, depois existem casos em que as pessoas são apanhadas desprevenidas e nós é que ficamos mal na figura, mas isto são outros assuntos.
  9.  # 10

    Colocado por: cvboa tarde

    aproveito para perguntar o seguinte:
    queria substituir as portas da minha casa que são antigas, ainda que estejam em bom estado. Visitei alguns sites e lojas e deparei-me c custos muito elevados (porta, prearo, etc).
    Pensei mudar apenas as portas, mantendo os prearos (adulelas), e as da Valco parecem-me ser as mais acessíveis. No entanto, parece-me que é uma solução q me pode trazer problemas...de encaixe da porta, etc, etc.
    Já alguém tentou esta solução?
    que me aconselham?obg


    Para trocar só a porta é muito complicado e dispendioso pelas razões que foram referidas. Fazer entalhes para dobradiças para coincidirem perfeitamente com os entalhes no aro, furo para a fechadura para coincidir perfeitamente com a chapa de testa. Afinação de porta, afinação da coloração da porta para ficar identica aos aros e aduelas.
    Depende do que se pretende fazer mas há situações em que vale a pena a reparação, se estivermos a falar de aproveitar aduelas e aros e recuperação de portas envernizadas retirando as molduras decorativas, com tudo esmaltado a branco mate, fica mais barato do que novo, sem dúvida. E se for bem estruturado sem muitas confusões de obras em casa.
    Cada caso é um caso.

    Cump.
    Lucilio
 
0.0151 seg. NEW