Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    outra foto
      P1010184.JPG
  2.  # 22

    outra foto
      P1010189.JPG
  3.  # 23

    Desculpem se exagerei no numero de fotos, mas dá para dar uma vista de olhos, tenho outros problemas, no pavimento flutuante, pedros rachadas, e bolhas de ar na parede, que apesar de já terem sido pintadas e lixadas e usados todos os tipod e produtos pré pintura posiveis continuam a aparecer, e pelos vistos não conseguem explicar, tenho também a caldeira do aquecimento central que verte agua para o esgoto 24 horas por dia, quenado eu comprei a casa eles deram-me um certificado de garantia da caldeira no entanto, quando fui exigir a garantia á empresa que instalou a caldeira eles disseram-me que eu já não tinha garantia, e quando ameacei com uma reclamação eles disseram-me que são os unicos representantes da marca em portugal e que se fizesse a reclamação que nunca mais me davam assist~encia mesmo a pagar, no entanto recusaram a garantia, e eu raclamei, quando fui exigir a garantia a quem me vendeu a casa, a empresa Grupo Invictus que se dedica a compra em lote de imoveis novos e revenda eles dizem que por essa razão eu não tinha garantia, no entanto a minha advogada já me tinha garantido que eu tinha, entretanto ofereceram-me 500 euros para eu assinar um papel em como ficava "tudo resolvido", mandei-me ao ar, o que estavam a insinuar eles????
    entretanto remeteram para a Sotomar que foi a empresa promotora deste empreendimento, que por sinal não consideram que os azulejos, estejam mal colocados, consideram isso uma margem aceitável, segundo as palavras deles, e no pavimento flutuante que é produzido por eles, Grupo Amorim, a quem pertence a Sotomar, eles dizem que eu o limpo com agua e essa é a razão dos defeitos e que a caldeira não têm garantia, e as paredes, como já foram pintadas que não é da responsabilidade deles.
    Eu não limpar o chão com a lingua pois não?
    Também tenho azulejos rachados na cozinha e lavandaria, por exemplo, e as pedras que cobrem a lareira partidas.
    sei de vizinhos em que eles já mudaram os azulejos da casa de banho 3 vezes e tracaram o chão 2. e os problemas reaparecem constantemente, para dar como exemplo, numa das casas de banho que eles repararam aos vizinhos, foi essencialmente porque a massa das juntas que devia ser branca tinha zonas pretas, no entanto no meio da obra eles sem querer sujaram massa e para ficar tudo igual sujaramtudos então voltou a não ficar branco, ficou cinzento....
    No inicio eles até me ofereceram uma solução disseram que trocavam os azulejos das casas de banho, e deram-me um plafon de 15 euros por m2 já com iva, para material, e eu tinha que prescindir do resto das reclamações inclusive a caldeira, eu não aceitei, caso não ficque resolvido agora, vou para tribunal.
  4.  # 24

    não se nota nas fotos mas grande parte dos azulejos tem o vitrificado ou a superficie estalada nota-se bem quando se passa a unha, e se chegar perto parece que o azulejo está partido em dezenas de pedaços, isto em grande parte mas não em todos.
    •  
      FD
    • 29 abril 2011

     # 25

    Colocado por: PicaretaAlguém que explique, porque eu também não sei.

    Insere a imagem, coloca o comentário, edita o comentário, insere nova imagem, coloca o comentário, edita o comentário, insere nova imagem...

    O que tem aí são maus acabamentos.
    Quanto à caldeira, tem toda a razão. Gostei muito dessa postura do "se reclamar nunca mais a reparamos..." - muito ético.
    Quanto ao resto, se viu a casa e a comprou como está neste momento, não há muito a fazer.
    Ao aceitar a casa com alguns desses "defeitos" está automaticamente a concordar com eles (caso do chão desnivelado).
    Não se aplica talvez aos azulejos fissurados e a algumas outras coisas que vão aparecendo com o tempo mas, em tudo o que estava assim quando comprou a casa é capaz de ser difícil o tribunal dar-lhe razão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  5.  # 26

    Boa tarde

    Essa informação não está correcta, presumo eu, uma ques eu até podia ter visto os defeitos no entanto gozo de um ano ao abrigo da lei para reclamar defeitos de construção, 2 anos de garantia sobre moveis que acompanham o APT, e cinco anos garantia de situações que vão surgindo com o tempo, como por exemplo as fisuras nos azulejos, a lei é bastante clara quanto a isto, também é clara quanto ao facto do imovél ter sido transferido de uma empresa para a outra, não mexe com qualquer tipo de garantias a nivél do cliente final...
    Além disso eu sou menino para me plantar em frente aos empreendimentos deles e lhes assustar os clientes, armar discuções quando eles tiverem reuniões com clientes, e energonhalos de todas as maneiras posiveis e imaginarias, a aos vendedores e aos responsáveis destas empresas....

    Obrigado pela colaboração
  6.  # 27

    Quanto á ética desta empresa da caldeira, é discutivél sim, e já agora fica cá o nome da empresa, POLITÉRMICA, Politérmica-Indústrias Térmicas, Lda .... É de referir que eles em tom de aviso gabaram-se de já o ter feito a outros clientes.
    Apeteceu-me......grrrrrrrrrrrfazer o gajo comer o livro de raclamações...mas controlei-me...tou mortinho por o entalar...
    desculpem o desbafo

    obrigado
  7.  # 28

    E a sua caldeira é da representada deles? Chaffoteaux & Maury

    Se sim é expor o assunto à casa mãe...
  8.  # 29

    Boa tarde,
    Tenho uma dúvida não é sobre azulejos, mas é parecido.
    Tenho dificuldade em encontrar valores e encontro valores estranhos

    Alguém me sabe dizer o custo da MÃO-DE-OBRA para a colocação de mosaicos (chão), imitação de tijoleira com juntas de 1 ou dois centímetros por metro quadrado?
    E colocação de rodapés por metro linear?

    É para aplicar directamente no chão que já foi regularizado. Quanto ao tamanho os que tenho visto são todos do mesmo tamanho
    Só mais uma coisa, alguém conhece a marca Espanhola "Mirales"?

    Muito Obrigado desde já
    PS: Encontro neste site (já conhecido:): http://orcamentos.eu/rendimentos-de-mao-de-obra/
    APLICAÇÃO DE CERAMICOS
    Aplicação de mosaico ceramico em pavimentos a cola m2 2,75 un/hora 0,36 hr/m2 2,64 custo
    Assentamento de rodape ceramico ml 9,00 / 0,11/ 0,81 €
    Não percebo
  9.  # 30

    Colocado por: FD
    O que tem aí são maus acabamentos.
    Quanto à caldeira, tem toda a razão. Gostei muito dessa postura do "se reclamar nunca mais a reparamos..." - muito ético.
    Quanto ao resto, se viu a casa e a comprou como está neste momento, não há muito a fazer.
    Ao aceitar a casa com alguns desses "defeitos" está automaticamente a concordar com eles (caso do chão desnivelado).
    Não se aplica talvez aos azulejos fissurados e a algumas outras coisas que vão aparecendo com o tempo mas, em tudo o que estava assim quando comprou a casa é capaz de ser difícil o tribunal dar-lhe razão.
    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:Picareta


    Não são maus acabamentos, mas sim técnicas de aplicação inadequadas. Há formas de garantir que a cerâmica não fissura, mas enquanto os "ladrilhadores a sério" não se unirem e criarem uma Associação potencia que os patos bravos ponham em causa os seus trabalhos.
  10.  # 31

    Aproveitando este tópico que me parece ter info bastante útil, pelo menos para leigos na área, exponho uma dúvida que tenho é onde já tive diferentes opiniões de vendedores. Nos meus WC escolhi azulejos para as paredes com diferentes características, embora fiquem bem um ao lado do outro, têm tamanhos diferentes e já me disseram que isso não resulta bem. Tenho em outra por exemplo uma parede de azulejo retificado e outra de normal...qual a vossa opinião? Não se deve misturar azulejos de tamanhos e tipos diferentes ou poderá resultar bem?
    Obrigado
 
0.0152 seg. NEW