Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Já tenho os azulejos postos e breve vou fazer os tectos em pladur, com ajuda do meu trolha, o qual também nunca aplicou.

    Mas estou confiante que dois engenheiros da nossa categoria vão dar bem conta do recado :P

    Mas já agora agradeço as vossas dicas do que devo ter em atenção , erros a evitar, bem como da vossa experiencia com tectos em pladur.
    E que marcas recomendam / desaconselham ?=

    Obrigado

    Até ao momento ainda só vi estes videos da knauf:

    http://www.youtube.com/watch?v=6LuWhfqkn1M
    http://www.youtube.com/watch?v=BTNABw9sk5c&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=3RMRWYqtvFQ&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=P2X7glEkcag&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=fUljwfXbS0A&feature=related
  2.  # 2

    para mim a melhor e knauf
    a pladur e a placoplatre nao sao más
    a piorzinha é mesmo a fibroplac
    de resto é deixar tudo de nivel ,ter atenção as juntas (deixe sempre uns mm mais acima devido a massa )
    perfis de 50 em 50
    ter atençao ao sitio dos projectores (evitar cortar perfis )
    apertar bem os varoes
    e deixar tudo bem amassado com tres demao (uma par colar fita outra para encher e a ultima para afinar)e se der um barramento geral ainda fica mais impecavel e mais facil de pintar
    • fav
    • 10 maio 2011

     # 3

    ups! temos discursão, quando chegar o especielista " alv", contudo aconcelho a pesquisar neste forum o que há sobre pladur.
    cumps
    fav
  3.  # 4

    Para aplicar pladur directamente no tecto existente, por forma a que fique uma distancia pequena, por ex 4 ou 5 cm, basta apafusar os perfis directamente ao tecto existente , com buchas e parafusos, ou seja, não necessito da armação à volta, pois não ?
  4.  # 5

    Colocado por: civismoPara aplicar pladur directamente no tecto existente, por forma a que fique uma distancia pequena, por ex 4 ou 5 cm, basta apafusar os perfis directamente ao tecto existente , com buchas e parafusos, ou seja, não necessito da armação à volta, pois não ?
    quais perfis? omegas? se sim basta colocar os tapits não se esqueça de colocar sempre um nas pontas para que a chapa não abane.
  5.  # 6

    da armação à volta,
    desculpe que não reparei, qual armação? que perfis comprou?
  6.  # 7

    ta a falar de cantoneiras.não precisa mas antes de colocar os omegas veja se o tecto esta direito.senao fica as ondas
    • eu
    • 11 maio 2011

     # 8

    Se deixar o suporte (perfis metálicos) bem nivelado, o resto torna-se muito fácil...
    •  
      alv
    • 12 maio 2011 editado

     # 9

    Vivam!

    Regressado, sem skip, melhor sem skype (sárabá Luis), cá estou a mandar os meus bitaites.
    O que nos pede o civismo é um apoio que também poderá ver em
    http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=67&Itemid=76
    Quanto aos comentários aqui vai:
    Poderá fazer o tecto com um afastamento mínimo de 17mm de pleno, isto é a distancia entre o suporte e o dorso da placa, utilizando, como bem refere o Paulo Raminhos com um sistema de revestimento com maestras em ómega, com as fixações em buchas tapit como refere bem, com o cuidado de fixar bem os extremos do perfil pra evitar empenos. A pergunta do civismo terá a ver com o perímetro do tecto se deve ou não levar alguma coisa. O que habitualmente fazemos nessas situações é colocar um perfil em ómega em todo o perímetro do tecto e depois, perpendicularmente ao sentido da entrada de luz, aplicar os perfis com um afastamento de 40 ou 50cm e aplicar as placas paralelamente ao sentido de entrada de luz. Isto porque, como não consegue fazer um rebaixo artificial no perfil nas emendas de topo das placas, como essa emenda vai ficar perpendicular à entrada de luz, será menos visível. Ainda assim, convém enfatizar o que diz que é o facto deste revestimento directo não permite que se remedem algum desnível ou imperfeição do tecto, uma vez que ao fixar directamente os perfis sob o suporte existente, as imperfeições existentes são pura e simplesmente reproduzidas no tecto.
    Mais uma dica é que pode cruzar dois ómegas de 17mm fazendo uma estrutura final com 34mm ou usar ómegas de 30mm disponíveis nos distribuidores Pladur®.

    Quanto à qualidade das +lacas das diferentes marcas que o pdavidmarques refere, não quero teorizar muito sobre o assunto da qualidade das diferentes marcas importadas porque aí teríamos de teorizar muito e já entraríamos no sexo dos anjos. De referir apenas que há algumas diferenças de produção entre elas, o que faz com que uns instaladores gostem mais de uma, mas no fundo as importadas estarão todas ao mesmo nível. Quanto à portuguesa referida, também tem, para além de mais densas, uma qualidade aceitável-
    De referir ainda que todas as marcas mencionadas são fabricadas com gesso natural obtido directamente por calcinação de minério extraído da pedreira, excepto a nacional que usa pedra importada e que é calcinada em fábrica, portanto tudo produtos naturais, embora esta ultima tenha como curiosidade o facto de ter obtido muito recentemente um certificado Alemão sobre isenção de emissão de compostos orgânicos voláteis, o que é absolutamente normal quando se tratam de placas compostas por gesso natural e folha de celulose.

    Bom trabalho e "fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mirp27, civismo, apalma
  7.  # 10

    E sera que o pladur e perfeitamente inerte, ou daqui a uns anos andara toda a gente a arrancar os tectos falsos em pladur porque largam qq coisa nociva ?

    E o calor das lampadas em contacto com o pladur, podera ser perigoso ?

    Qual a diferença do hidrofugado para o normal, em termos dos materiais que o compoem ?

    Obrigado
  8.  # 11

    Obrigado!

    E como se faz para as quinas ficarem tão perfeitas e lisas ? :P
  9.  # 12

    Mas essas cantoneiras são colocadas por dentro ou fora do tecto falso ?

    Tenho que fazer tectos falsos em 2 wc´s e cozinha para já, e todos eles têm o seguinte cenário em comum :

    Quase tudo é liso , mas ambas as divisões têm vigas as quais gostava de contornar (acompanhar) com o tecto falso, ou seja, angulos internos e externos de 90 graus
    •  
      alv
    • 12 maio 2011

     # 13

    Vivam!

    Deus é grande!!!!
    Converti o Anonimo110722!
    Já "fás" parte....
    •  
      alv
    • 12 maio 2011 editado

     # 14

    Vivam!
    Agora a sério, é como diz Anonimo16062021. Na realidade a pedra é toda igual depois de calcinada e o processo de produção é o que descreve.
    Normalmente e na grande maioria dos casos e conheço muitos, as fábricas de placas de gesso laminado são sempre ao lado da pedreira que as alimenta. Vá-se lá saber porquê e como, as fábricas Portuguesas são ao arrepio dessa corrente.~Uma, situada em Pombal, foi criada com o intuito de ser abastecida pelas pedreiras de gesso existentes em Soure, portanto muito perto, mas por questões que não vêm ao caso, deixaram de ter as pedreiras e viram-se obrigados a importar a pedra já britada de Marrocos, que é descarregada na Figueira e depois é calcinada em Pombal na fábrica.

    Quanto às arestas vivas, a forma tradicional e mais usada de as conseguir é o recurso a bandas armadas, que não são mais que bandas de papel normais que têm coladas no seu dorso duas lâminas continuas em aço ou alúminio que uma vês vincadas a 90º permanecem perfeitamente lisas transformando as arestas em arestas vivas e direitas. Ultimamente, têm aparecido uma série de cantoneiras em diferentes materiais, como aço, ferro galvanizado, aluminio ou PVC que fazem o mesmo efeito, mas como se tratam de adaptações da industria dos revestimentos com argamassas prontas ou gessos projectados têm de ser usadas com alguma parcimónia, sendo bastante usadas por amadores mas preteridas pelos verdadeiros profissionais por serem menos eficientes e poderem ser utilizadas em grandes extensões sem emendas, entre outras vantagens.

    Quanto às diferentes tipos de PGL, uma vez mais uma pesquisa no site que referi ou no Wikipédia e já dá para ter uma ideia suficientemente precisa.

    "Fassam" parte.
    •  
      FD
    • 13 maio 2011

     # 15

    Colocado por: alvhttp://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=67&Itemid=76

    Dica: endereços de internet (URL) não podem levar pontos finais, senão, regra geral, não funcionam. ;)
    (editei para retirar o ponto final)
    •  
      alv
    • 13 maio 2011

     # 16

    Vivam!

    FD no seu melhor: Sempre "on line". Grato.

    "Fassam" parte
  10.  # 17

    Alv

    Enviei-lhe um sussurro!
    •  
      alv
    • 17 maio 2011

     # 18

    Viva Marisa.
    Recebo o mail, que desde já agradeço, mas vem vazio, i.é, sem ficheiro anexo.
    Peço-lhe que me reenvie para que possa responder-lhe logo que seja possível.
    Um cordial abraço,

    alv.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mirp27
  11.  # 19

    Fui verificar e enviei com os anexos, são 4 no total. Reencaminhei outra vez o email, por favor verifique se recebeu com os anexos.

    Obrigado

    Marisa
  12.  # 20

    Está a correr bem os tectos falsos, com material da knauf, mas tenho algumas duvidas:

    Quando comprei as placas verdes hidrofugas para os wc e cozinha, deram-me um saco de Knauf Uniflott > http://www.knauf.pt/knauf/ficheros/images/documentacion/pdf/K467.pdf

    Quando amassado é verde também, fiquei curioso se será especifico para hidrofugo .

    Experimentamos a meter fita, mas tava a ficar uma porcaria, depois li o manual (tive que sacar da net, pois na embalagem so vinha em holandes e alemão), e constatei que é para usar sem fita

    Será que esta uniflott sem fita fica tão boa como outra massa com fita ?
 
0.0175 seg. NEW