Colocado por: pcostantSou novo neste forum e estou neste momento na fase de projecto de uma moradia que pretendo construir.
Tenho lido coisas sobre o LSF que me agradaram bastante, contudo, não conheço nunguém que tenha.
Mas a minha pergunta relaciona-se com o preço deste tipo de contrução sobre o qual só leio qué "é um pouco mais caro". Mas, alguém poderá indicar os preços por metro quadrado a grosso (paredes, revestimento, tc. ) ou chave não?
Colocado por: FD
Vantagens
- rapidez de construção
- leveza e rigidez (por causa dos terramotos...)
- insonorização e conforto térmico
- permite mais criatividade aos arquitectos pela possibilidade de vãos maiores
Desvantagens
- mesmo preço ou mais caro que alvenaria (depende também da cotação do aço)
- remodelações são complicadas
- fixar coisas às paredes não é tão linear quanto em paredes de tijolo
- paredes em placa de gesso (ou seja, um azar e temos um buraco garantido)
Colocado por: FD
...o gesso cartonado é mais susceptível de mazelas que o estuque, ou não?
Havendo esse azar, como é que se repara?
Já agora, OSB = Oriented Strand Board, 10 e 15 hão-de ser as espessuras em cm, certo?
Colocado por: PatBom dia
FD, como sou nova neste fórum ainda desconheço algumas das funcionalidades...Para que serve o "sussurrar os seus comentários a..."?
Colocado por: FDQuanto a estes valores só me causa alguma confusão o seguinte.
O principal custo em qualquer obra, pelo que sei, é quase sempre a mão de obra.
Ora, se a construção em LSF é muito mais rápida, o custo deveria ser menor, ou não? Ou o custo dos materiais é muito mais elevado do que o da alvenaria?
Colocado por: PatApesar das regras gerais serem iguais para todas as Câmaras, há regras específicas que variam de Câmara para Câmara. Por exemplo, na Câmara de Loulé um terreno com ruína pode construir a casa em qualquer local do terreno (mantendo a distância às extremas), se for Câmara de Faro só pode no local da ruína.