Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Claramente criava dois WC de apoio aos quartos. De preferência com acesso interior. Movia os roupeiros para as costas do WC para permitir que o WC crescer em termos de espaço.
    Com quartos de 19m não perde nada em tirar um ou 2 metros garantindo na mesma boas WC para conforto futuro dos seus filhos.

    Em baixo criava uma porta de sala para cozinha. Se tiver muitas visitas, com duas portas de correr para aumentar o espaço de circulação em dias de "festa".

    Na garagem Não entendi aquela barra a volta das escadas. O que é? uma parede? se for claramente retirava de forma a dar mais espaço de movimentação para os automóveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonio almeida
  2.  # 42

    boas
    abrigado pela considerações.
    a parede na garagem seria a vedação desta por causa do fumos em cheiros, faltou ai foi a porta. os arq.também erram.lol
    começo a pensar seriamente nas três suites.
    um abraço
  3.  # 43

    já lhe tinha dito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonio almeida
  4.  # 44

    Antonio Almeida em projecto de conjunto sinceramente não gosto.
    vou opiniar por gostos agora :)
    acho o projecto muito desfragmentado e que não aproveita o terreno da melhor maneira, vai existir ali muito desaterro que podia ser evitado, evitando ainda mais aquela cota de altura para o vizinho.
    vejo também torções que não estão bem resolvidas quer exteriormente quer interiormente.
    terceiro piso porque? parece-me pouco espaço em 3º piso para os custos que acarreta.
    aquela parede de suporte com 7 metros???? tem de ser assim?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonio almeida
  5.  # 45

    Colocado por: fernando gabrielaquela parede de suporte com 7 metros???? tem de ser assim?

    boas está a falar do muro a nascente, porta de entrada
    os muros já existem só o poente para suporte de terras e que vai ser feito.
    um abraço
  6.  # 46

    estou a falar no mais alto, no primeiro alçado do lado direito.
    mesmo que exista estará a escavar a sua fundação.
    ao fazer garagem em piso inferior está ainda a dar mais altura a esse muro.
    eu sinceramente fazia a garagem ao nivel do terreno existente, para mim é uma má escolha fazer garagem abaixo da cota de terreno.
    porque não faz garagem a nivel de r/c?
    cumps
  7.  # 47

    boas
    logo que possa vou lá tirar fotos.
    porque os muros é complicado, o terreno digo, fica no meio de uma descida.
    em cima tem esse muro de suporte a nascente a entrada da garagem fica á altura da rua a sul, e depois será construído um de suporte a poente conforme previsto com 2,15, para ficar á altura da sala.
    se subisse a casa um piso teria de fazer o muro a poente com 2,15+3 do piso =5,15 mts de altura.
    um abraço
  8.  # 48

    boas
    as fotos
    primeiro o muro da entrada em que a parte de baixo de sinal será o nível do r/c
    um abraço
      20110525 054.jpg
  9.  # 49

    o muro propriamente dito
      20110525 056.jpg
  10.  # 50

    boas
    vista do muro no exterior, caminho
    será as pedras sem juntas de cimento que se vê na foto anterior pelo terreno
      20110525 057.jpg
  11.  # 51

    o terreno visto de cima do caminho
    ao fundo é onde irá ser construído o muro de contenção de terras
      20110525 059.jpg
  12.  # 52

    .. tem que limpar essa lente.
  13.  # 53

    acho que é fotografia de telemóvel Pedro


    Colocado por: antonio almeidaboas
    logo que possa vou lá tirar fotos.
    porque os muros é complicado, o terreno digo, fica no meio de uma descida.
    em cima tem esse muro de suporte a nascente a entrada da garagem fica á altura da rua a sul, e depois será construído um de suporte a poente conforme previsto com 2,15, para ficar á altura da sala.
    se subisse a casa um piso teria de fazer o muro a poente com 2,15+3 do piso =5,15 mts de altura.
    um abraço


    não tem desenhos maiores e levantamento topográfico?, assim com estes desenho não consigo perceber bem onde é o sul/norte e as vias publicas.
    convinha ter planta de levantamento para ver afastamentos e se pode pegar ao vizinho ou se é via publica num dos lados.
  14.  # 54

    antónio

    tente enquadrar melhor o terreno nas fotos.
  15.  # 55

    Boas
    mas eu ajudo
    a nascente lado desse grande muro está a entrada principal e vidraças com escadarias.
    a sul o portão de entrada escritório e WC da suite
    a poente o envidraçado geral Cozinha, sala, quartos e solário.
    por falta de espaço a nascente a casa foi encostada pela cave e cozinha ao vizinho e nos pisos superiores recuou o regulamentar 3 e 5 metros.
    sobram cerca de 6,5 mts, de jardim a poente onde vai ser feito o muro de suporte de terras.
    um abraço
  16.  # 56

    Para opinar falta as fotos da evolução da obra...
  17.  # 57

    boas
    em breve fotos finais.
    abraço
  18.  # 58

    e as iniciais e da evolução?
 
0.0209 seg. NEW