Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho um vizinho que converteu a sua garagem em estúdio de música, que utiliza para ensaiar com a sua banda. Inclusivamente insonorizou a dita garagem.
    Legalmente posso reagir contra esta situação? No título constitutivo da propriedade horizontal é dito que aquele piso se destina a garagens e quanto à fracção do meu vizinho em concreto diz que é composta por quarto, sala, etc... e garagem. A utilização acima descrita vai contra o fim constante do TCPH?
    Caso possa reagir contra esta situação, como deverei fazê-lo?
    Obrigado.
  2.  # 2

    ouve-se o barulho??
  3.  # 3

    se não se ouve é dor de cotovelo
  4.  # 4

    cá para mim , quer ser o vocalista...
  5.  # 5

    Caros Marco, Rui e NBastos,
    Agradeço os vossos comentários. Não mencionei a questão do ruído pq não quero levar a questão para o lado da Lei do Ruído, etc. A meu ver, essa lei aplica-se a situações de utilização "normal" do imóvel. Para mim é normal convidar um grupo de amigos à sexta-feira e fazer barulho até às 02h00. Qualquer vizinho que se sinta incomodado pode reagir. Para mim, tudo aqui é normal. Outra coisa é montar um estudio com baterias, amplificadores, etc, numa garagem.

    Repito: A utilização acima descrita vai contra o fim constante do TCPH? Posso reagir a esta situação?

    Obrigado.
  6.  # 6

    Colocado por: Carlos.SilvaCaros Marco, Rui e NBastos,
    Agradeço os vossos comentários. Não mencionei a questão do ruído pq não quero levar a questão para o lado da Lei do Ruído, etc. A meu ver, essa lei aplica-se a situações de utilização "normal" do imóvel. Para mim é normal convidar um grupo de amigos à sexta-feira e fazer barulho até às 02h00. Qualquer vizinho que se sinta incomodado pode reagir. Para mim, tudo aqui é normal. Outra coisa é montar um estudio com baterias, amplificadores, etc, numa garagem.

    Repito: A utilização acima descrita vai contra o fim constante do TCPH? Posso reagir a esta situação?

    Obrigado.

    Nao respondeu , ouve barulho...
  7.  # 7

    Caro NBastos,
    Faço-lhe a vontade: oiço barulho, durante o dia apenas ruído e vibrações. À noite, distingo cada um dos instrumentos, baixo, bateria, se o vocalista canta em português ou em inglês + as vibrações.

    Cumprimentos,
  8.  # 8

    Colocado por: Carlos.SilvaCaro NBastos,
    Faço-lhe a vontade: oiço barulho, durante o dia apenas ruído e vibrações. À noite, distingo cada um dos instrumentos, baixo, bateria, se o vocalista canta em português ou em inglês + as vibrações.

    Cumprimentos,

    Pronto , entao aprecie cada nota... ( nao leve a mal )
    Mas ja reparou que ate tiveram algum cuidado , insonorizaram a garagem...
    Agora imagine que os ensaios decorriam num quarto do apartamento , nada poderia fazer até uma determinada hora... digo eu..
    •  
      FD
    • 25 maio 2011

     # 9

    Colocado por: Carlos.SilvaCaso possa reagir contra esta situação, como deverei fazê-lo?

    Fale com a Polícia Municipal, eles saberão dar-lhe indicações.

    Colocado por: nbastosnada poderia fazer até uma determinada hora... digo eu..

    Errado. É proibido fazer qualquer barulho susceptível de incómodo, pela sua frequência ou intensidade, a qualquer hora do dia.
  9.  # 10

    Colocado por: FD
    Fale com a Polícia Municipal, eles saberão dar-lhe indicações.


    Errado. É proibido fazer qualquer barulho susceptível de incómodo, pela sua frequência ou intensidade,a qualquer hora do dia.

    Mea culpa...
    ignorancia minha...
  10.  # 11

    Daí não querer que a discussão fuja para a Lei do Ruído, etc.
    Queria saber se não posso atacar o mal pela raíz: título constitutivo diz garagem. A utilização como estúdio de música vai contra o fim constante do TCPH? Posso reagir a esta situação?
  11.  # 12

    FD
    ja agora , susceptivel de incómodo, acaba por ser vago...
    Por exemplo um barulho que a mim me incomoda , pode não o afectar minimamente a si ... ou estou a pensar mal...
  12.  # 13

    Carlos silva

    parece-me que aqui terá que haver algum bom senso, ou seja fale com esse vizinho e diga-lhe simplesmente que terá que insonorizar melhor essa garagem e que como está não é aceitável. Só depois avancaria para outras medidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nbastos
 
0.0156 seg. NEW