Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Na verdade não gosto nada de ver os convencionais beirais, escondidos na platibanda foi uma solução que vi em diversas moradias e gostei, tendo sugerido ao arquitecto. Acredito que seja uma questão de gosto pessoal, difícil de "vender" a quem gosta muito do convencional telhado a portuguesa.

    Sr. Pedro Barradas, quanto a suite não imagina as "horas" perdidas em torno da arrumação desse espaço, mas pedia-lhe que concretiza-se a sua ideia, para melhor compreende-lo. Sugestões são sempre bem vindas.
  2.  # 22

    Desculpe o meu comentário, mas acho o conjunto muito banal! Penso que você poderia perfeitamente poupar-se ao esforço de construir, e comprar uma casa igualzinha a essa já feita. Existem aos montes por toda a margem sul, e em muitos sítios da margem norte também, imagino.

    Caro filósofo, use um pouco mais de imaginação! Tem um terreno bastante interessante, e está a tentar implementar uma moradia estilo loteamento-de-pato-bravo.

    Coisas que realmente me desagradam: Inexistência de comunicação entre cozinha e sala, cozinha sem pequeno espaço "técnico "(despensa/lavandaria), reentrância na sala; suite principal (especialmente o WC), varanda partilhada entre o quarto do casal e o quarto ao lado, varandas acanhadas e, por isso mesmo, pouco úteis, hall de entrada acanhado.

    Coisas a que acho piada: a piscina! Mas falta comunicação com o piso da sala...

    PS: Os 3D não correspondem às plantas a 100%.
  3.  # 23

    Quanto a questão da platibanda ela aparece maior do que será na realidade, no entanto a ideia que transmiti ao arquitecto era mesmo essa, parecer ser plana sem o ser. Na realidade preferia ter um terraço, mas por mais que me digam o contrario os terraços são uma fonte de problemas a longo prazo, daí tentar disfarçar o telhado ao máximo. Não gostando muito de telhado acredito que seja a melhor solução de cobertura a longo prazo a todos os níveis.



    Os problemas continuam lá, todinhos, apenas não gasta na impermeabilização...mas veja que o problema é a forma de expulsar as águas da cobertura. Existindo uma platibanda o problema continua lá.`é preciso fazer passar os tubos de queda, os remates na platibanda continuam a ser necessários, incluindo a boa aplicação dos rufus com a configuração necessária para afastar as águas da fachada. Muito sinceramente, se quer plano, faça cobertura plana. Se não quer problemas, faça cobertura inclinada com a configuração típica deste tipo de coberturas (as águas a passar as fachadas afastando assim a água destas).
    Por muito que olhe não vejo uma razão, a não ser económica e não gostar de coberturas inclinadas, para essa solução. (digo isto porque não sei se fica mais barato essa solução ao a solução convencional de uma cobertura plana).
  4.  # 24

    Boa tarde!

    Já tem construtora ou ainda aceita propostas?

    Cumprimentos

    [email protected]
  5.  # 25

    Meu caro italiano, agradeço os seus comentários. Mas deixe-me dizer-lhe que dos 586m2, a área de implantação concedida é de 120m2 por piso, o que inviabilizou completamente muitas das ideias que havia cogitado.

    Depois vêm as mil uma regras como por exemplo o facto de as varandas contarem para área de implantação caso fossem maiores, o estar impedido de avançar a linha da frente da moradia, o não poder ter terraço por imposição do município para o bairro, etc. etc. Estas e muitas outras regras, acreditem deitam muitos sonhos por terra.

    Comprar já feita foi uma opção que esteve em cima da mesa, mas os preços para o sitio aonde pretendo viver eram proibitivo para o minha carteira. Construir é infinitamente mais barato. Convivi com a construção da moradia dos meus pais, vi o que passaram e por isso tentei ao máximo fugir da construção, mas foi uma solução e não uma opção.

    Os gostos não se discutem é uma verdade, mas considero que não sendo uma obra prima da arquitectura moderna, a moradia tem alguma presença e singularidade, acredito que fazer algo mais inovador seria possível, mas as variáveis envolvidas como o aumento de custos também contam na hora de tomar-mos as decisões.

    Defendo que se é para fazer que seja bem feito, mas existem condicionantes a vários níveis que limitam as nossas opções. Ainda assim no seu interior é sempre possível mudarmos esta e aquela parede, agradeço sempre qualquer sugestão.

    Quanto a orçamentos a obra já esta adjudicada, pedi quatro orçamentos, tendo optado por alguém que já erigiu uma moradia para a família.

    O caderno de encargos foi detalhado de forma a que os orçamentos fossem o mais exactos possível. O orçamento é chave na mão, e prevê a entrega da moradia em dez meses.
 
0.0113 seg. NEW