Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como estou a remodelar o meu apartamento e vou abrir roços junto dos rodapés para passar fios, pensei em aproveitar e deixar a pré-instalação de aspiração central feita, com uma tomada por divisão:

    - 3 quartos.
    - Cozinha.
    - Sala.
    - Corredor ( esta tomada servirá os 2 wc´s também).

    Como devo fazer a pré-instalação?

    Onde devo comprar o material?

    O meu obrigado a todos os que possam contribuir com informações e opiniões :)
  2.  # 2

    a pré instalação de aspiração central é ridicula.. desculpe a opinião.. porquê?! porque ok que deixa de usar aspirador, mas passa a ter que andar de divisão em divisão com um tubo que terá de ter o triplo ou o quadroplo do tamanho as costas de divisão para divisão.. se tiver empregada, a melhor solução é um aspirador e mais 4/5 de uma borracha esponjosa a toda a volta (de preferência branca para não marcar as paredes).. e fica com o problema resolvido..! o único apetrecho da aspiração central que conheço que funcione é os buracos junto ao chão nas cozinhas.. e mesmo assim.. tem que se varrer..!

    Cumps.
  3.  # 3

    Colocado por: exadra37uma tomada por divisão:
    Isso é um exagero (ou não).... pode optimizar o número de pontos.
    Colocado por: Ricardo.Figueiredoo único apetrecho da aspiração central que conheço que funcione é os buracos junto ao chão nas cozinhas.
    Para mim, que tenho e vou continuar a ter, é o único apetrecho que não uso (para aspirar a cozinha uso o tubo). :-)
  4.  # 4

    Colocado por: mafgodPara mim, que tenho e vou continuar a ter, é o único apetrecho que não uso (para aspirar a cozinha uso o tubo). :-)


    não há regra sem excepção! apenas uma pergunta, é habitação unifamiliar e montou de raíz? ou vinha com o apartamento?

    Cumps.
  5.  # 5

    Ui, mais uma discussão com barbas...
    Repetindo-me...tenho aspiração central e uso (a empregada também...). O meu preferido, sem dúvida, é "glutão" da cozinha.
    • kami
    • 19 julho 2011

     # 6

    Boas

    Eu não vejo a hora de me mudar e livrar do mono do aspirador... e o barulho??? Só o facto de andar a aspirar sem barulho...

    Cumps
  6.  # 7

    Colocado por: Ricardo.Figueiredonão há regra sem excepção! apenas uma pergunta, é habitação unifamiliar e montou de raíz? ou vinha com o apartamento?
    :-) É apartamento e já existia. Na futura casa, vou montar de raiz.
  7.  # 8

    Ok..!

    Aceito e respeito que goste.. pessoalmente depois de fazer as contas..continuo a usar o belo do aspirador.. hehe;)

    Cumps.
  8.  # 9

    Meus amigos o tópico é para eu conseguir perceber quais os passos que devo seguir para colocar uma pré-instalação de aspiração central e não para discutir o sexo dos anjos ;)

    Neste tema é como tudo na vida.. uma questão de gosto :)

    Por favor abstenham-se de comentários a favor ou contra e cinjam-se apenas ás questões que eu coloquei.

    Muito obrigado a todos.
  9.  # 10

    goste-se ou não estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros..! tb é isso que penso.

    Para a pré-instalação deste sistema consulte http://www.mkti.pt, pode ver os aparelhos, e ficar com algumas noções em termos de preços, em termos de alguma ajuda dos requesitos técnicos se entrar em conctacto mesmo via email penso que puderam ajudar.

    cumps.
  10.  # 11

    Boa noite Sr. Exadra37, aconselho que faça mesmo a pré instalação, mesmo que não queira instalar agora o aspirador pode vir a faze-lo mais tarde.
    Uma tomada por divisao talvez seja um pouco exagero mas depende do apartamento.
    Sou instalador podendo ajuda-lo em encontrar alguem na sua cidade ou concelho que o ajude ou lhe exxecute o trabalho.

    Cumprimentos
    Paulo Rainho
  11.  # 12

    Agarrando neste topico, gostaria de perguntar, para além do tubo pvc branco que se costuma ver, o que mais é necessário para fazer a pré-instalação de aspiração central? Tem de se passar fios eléctricos certo?
  12.  # 13

    Certo, uma vez que o que liga/desliga o aspirador é o encaixe/desencaixe da mangueira na tomada.
  13.  # 14

  14.  # 15

    Não se esqueça da tomada na garagem para aspirar o carro.
  15.  # 16

    Veja também o sistema Vacuflo, cuja característica é ter a mangueira embebida na tomada. Fica arrumada onde é usada.

    http://www.mkti.pt/centrais-aspira%C3%A7%C3%A3o-c-_56.html?page=3&sort=2a
  16.  # 17

    Não se esqueça da tomada na garagem para aspirar o carro.


    Pois realmente nunca tinha pensado nisso mas é uma boa ideia! Pena é ter a garagem afastada da casa...

    Gostava era de saber em relação a instalação eléctrica. Aquilo são 2 fios que vão da tomada de parede ate ao aspirador propriamente dito? Depois os 2 fios de todas a tomadas vao dar ao mesmo ponto? Alguém sabe dizer?
    • eu
    • 21 maio 2015

     # 18

    Colocado por: tiago_cbrAquilo são 2 fios que vão da tomada de parede ate ao aspirador propriamente dito? Depois os 2 fios de todas a tomadas vao dar ao mesmo ponto? Alguém sabe dizer?

    Sim, são dois fios e vão todos dar ao mesmo ponto, junto ao aspirador.

    Faz bem em instalar aspiração central: é uma maravilha!
  17.  # 19

    Acredito que não ter de andar com o aspirador atrás seja bom ;)

    São fios iguais aqueles usados nas tomadas certo? Os 2 fios entram no mesmo tubo ou existe um tubo para cada?
    • eu
    • 21 maio 2015

     # 20

    Colocado por: tiago_cbrSão fios iguais aqueles usados nas tomadas certo?

    Não, são fios mais finos...
 
0.0212 seg. NEW