Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    um bem haja a este forum ! aqui tirei algumas duvidas para concorrer a duas licitações !
    acabei de chegar da segunda aonde acabei por tirar duvidas e suspeitas !
    as duvidas como muitos teem é de que os imóveis ficam mesmo livre de onos e encargos , pagando só todo o processo de registo de um imóvel mais a licitação a que se prepôs !
    esta era a minha duvida que mais temia , pois pretendo adquirir uma primeira habitação e mesmo neste processo já é difícil..quanto mais ficar com hipotecas que nem me pertenciam!
    a " suspeita " ( é de que vivemos mesmo num pais de corrupção ! )
    e tudo isto porque se o banco tiver na corrida , ou podes mesmo alargar os cordoes a bolsa ou nem vale a pena tentarem .
    licitações feitas pela net os bancos já estão a par de quanto é a licitação mais alta !
    bem comigo aconteceu assim :
    da primeira vez o representante do banco não se registou logo não podia licitar nem estar presente na sala !
    estávamos dois proponentes na sala mais o penetra do banco !
    abriram as propostas a minha era a mais alta de carta fechada , faltando abrir as propostas da net ( o representante das finanças para o concurso " corrupto ") pergunta se as propostas da net forem mais altas que as nossas se existe alguma objecção de o banco também licitar ! como e que um funcionário do estado faz uma pergunta desta se esta a ir contra o regulamento da acção de vendas !????
    dada a nossa objecção sem participação no livro de reclamações , o banco acaba por licitar !
    adivinhem quem ganhou !!?
    depois do que já sei, até dá vergonha responder a isto ! mas deixando só a nota , que na net havia propostas mais altas do que a minha e a do banco era a mais alta !
    aparenta haver interesses estranhos nisto e tanta força para que o banco pode-se participar ilicitamente do processo de venda !
    bem, passando á segunda experiência que foi hoje !
    nesta a representante do banco já estava registada ! :)
    dá-se o inicio da licitação e cartas fechadas só havia a minha e a do banco , mais 6 propostas feitas pela net !
    na sala estavam dois funcionários das finanças e começam por abrir a minha proposta de seguida a do banco , que era mais alta ! até aqui tudo bem , mas um dos funcionários pergunta logo ao representante do banco se passava já ali o cheque ! como se já tivesse ganho ! e eu incrédulo a observar que ainda nem sequer tinham visto as propostas da net ! o outro funcionário entretanto alerta que ainda faltavam as propostas da net ,abre incorrectamente as propostas observando-se os valores ! (as propostas da net só podem ser abertas e de imediato registadas como abertas para que não se saiba qual o valor dos proponentes e registado para provar a hora a que foi aberto! a questão é que eu vi que é possível eles verem os valores das propostas da net sem registo e tanto eles como a representante do banco já sabiam que tinham ganho após abrirem a minha carta !
    eu pergunto se não existe corrupção nisto o que será então !!???????
    bem para quem não sabe um banco que tenha uma hipoteca do imóvel do executado não paga nada as fianças dentro do valor da hipoteca!
    mais um dos benefícios em saberem de quanto valor são as outras licitações! no momento do registo , quanto mais alto for licitado o imóvel mais paga de registo!
    com isto tudo todos os cidadãos são prejudicados porque são dinheiros que não entram nos cofres e quando faz falta a quem é que veem buscar ????!!!! ao zé povinho claro !
    após tudo isto ainda fica a indignação de que o estado não perdoa nada aos cidadãos e ainda projecta esta fraudes com os banco tanto da parte dos funcionários como na legislação! os bancos não pagarem nada dentro dos valores da hipoteca ! em questão está uma empresa que não receba uma divida o estado ainda cobra IVA como se tivesse recebido , para nós nesse caso aonde esta também o auxilio !!?? e não se esqueçam os bancos facturam milhões diariamente .
    para finalizar , as vendas vão passar a ser verdadeiros leiloes ! as cartas fechadas vão acabar e vai haver licitações online podendo o mesmo requerente licitar varias vezes até ao ultimo segundo da venda !
    bem espero ter ajudado e que também este desabafo sirva para alguém de alguma coisa !
    e quem sabe se o povo ainda se junta para acabar com toda esta corrupção e injustiças ...!?????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    luta luta camarada luta ..........
  2.  # 2

    Diga-me só uma coisa ... ou duas!!!

    Qual foi o valor da sua proposta e o valor da proposta do banco, só para perceber qual o valor da diferença.
  3.  # 3

    Tem razão. Já passei por uma experiência parecida num desses leilões, com a diferença que mandei alguém representar-me e que não havia mais ninguém na sala e o prazo da abertura da proposta foi prorrogada várias vezes, até que eu tive que desistir e eles aceitaram a desistência com um certo alívio.
    Não me parece que se possa chamar corrupção a isso, mas é verdade que se passam coisas esquisitas nesses leilões, e não só nesses, como em vários outros.
    Há algum tempo fui com um familiar a um leilão de casas.
    Uma casa interessava esse meu familiar. Houve sempre uma pessoa a licitar comigo. A uma dada altura, essa pessoa desistiu e nós pensámos que íamos ficar com a casa, mas não.
    A partir dessa altura, alguém que nunca tínhamos visto na sala e que nunca tinha manifestado o interessada na casa, começou também a licitar.
    Tanto o leiloeiro como essa pessoa ficaram muito admirados quando desistimos.
    Imagino que essa pessoa não estava minimamente interessada em comprar e que só queria aumentar o preço da casa.
  4.  # 4

    @Pedro Matias,

    e escreveu no livro de reclamações?
    •  
      FD
    • 26 julho 2011

     # 5

    Experimente enviar um email para [email protected] (veja mais: http://www.igf.min-financas.pt/) a perguntar o que pode fazer...
  5.  # 6

    Colocado por: GambitDiga-me só uma coisa ... ou duas!!!

    Qual foi o valor da sua proposta e o valor da proposta do banco, só para perceber qual o valor da diferença.



    da primeira vez a licitação era de 60m € eu licitei 96m € a proposta da net mais alta era 146m € e o banco com uma hipoteca de 155m € ganhou com 150m€ !fiquei na terceira posição ! se o banco não entra e o outro proponente não arranja o dinheiro para pagar eu ganharia tendo o outro proponente pagar a diferença de valores entre a minha proposta e a dele !
    da segunda vez a licitação era de 109m € eu licitei apenas 110m100€ pois já era uma aventura tal valor ! a proposta da net mais alta foi 127m € e o banco ganhou com uma proposta de 170m € ! pois também sem averiguar penso que o escalão a partir de 127 m € ate 170 m € seja igual ! bem mas a hipoteca da casa era de 227m € !
    espero ter esclarecido !?
  6.  # 7

    Colocado por: mafgod@Pedro Matias,

    e escreveu no livro de reclamações?


    não depois de uma noite de trabalho de 12 horas e estar ali com uma directa , e ser o único a reclamar contra o funcionário das finanças e um banco ! o outro licitador presente ao saber que tinha a proposta mais baixa do processo , desligou ...!
    não havia grande força...!
  7.  # 8

    Colocado por: FDExperimente enviar um email para [email protected] (veja mais:http://www.igf.min-financas.pt/) a perguntar o que pode fazer...


    lá está a velha historia , sozinho a reclamar e a gastar dinheiro se tiver avanços contra um processo que já não tem volta a dar ! valeria a pena !!???
    apenas aconselho a estarem presentes quando licitarem alguma coisa !
    e prepararem se para ouvir como eu das duas vezes que la fui , por que não licitei online !!!??
    os rapazinhos devem gostar de fazer as trapalhices com café na mesa !
  8.  # 9

    Colocado por: DianeTem razão. Já passei por uma experiência parecida num desses leilões, com a diferença que mandei alguém representar-me e que não havia mais ninguém na sala e o prazo da abertura da proposta foi prorrogada várias vezes, até que eu tive que desistir e eles aceitaram a desistência com um certo alívio.
    Não me parece que se possa chamar corrupção a isso, mas é verdade que se passam coisas esquisitas nesses leilões, e não só nesses, como em vários outros.
    Há algum tempo fui com um familiar a um leilão de casas.
    Uma casa interessava esse meu familiar. Houve sempre uma pessoa a licitar comigo. A uma dada altura, essa pessoa desistiu e nós pensámos que íamos ficar com a casa, mas não.
    A partir dessa altura, alguém que nunca tínhamos visto na sala e que nunca tinha manifestado o interessada na casa, começou também a licitar.
    Tanto o leiloeiro como essa pessoa ficaram muito admirados quando desistimos.
    Imagino que essa pessoa não estava minimamente interessada em comprar e que só queria aumentar o preço da casa.


    pois infelizmente por norma existe sempre uma maneira de conseguirem dar a volta para se ajustarem aos seus objectivos !
    já na nova maneira de leiloes das finanças se for para a frente , não me admira nada se já tiverem maneira de contornar o sistema !
  9.  # 10

    Esclareceu, sim senhor.

    Ou seja, os bancos deram sempre valores superiores.

    Experimente fazer o que fez nas propostas por carta fechada das finanças, nos tribunais e depois diga-me alguma coisa, vai ver que é a mesma coisa.

    Quero dizer que se alguem deve muito dinheiro ao banco, a única maneira que sabe que vai ganhar a proposta é apresentar uma proposta de valor superior à hipoteca, outro valor e é uma lotaria.
 
0.0168 seg. NEW