Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ddgvcpto orçamento é para o que la esta escrito... apenas...


    Mesmo assim, e tirando caixilharias, cantarias, ferro escadas, impermeabilizacao, uma viga HEB está muito barato...

    Só por curiosidade, o orçamento imediatamente a seguir quanto era para os mesmos trabalhos?

    Voce fica com o bruto em cerca de 71.769 ... ate fiz contas!!! (sem o da tanque piscina presumo)...

    Das duas uma, ou tem mesmo um grande preço, ou teve grande arquitecto e engenheiro que fez estrutura simples e barata...

    Prepare-se, trabalhos extras vai levar castanhada... o empreiteiro no orçamento que deu nao sei se ganha algum que se veja!

    Não vi contemplado impermeabilizacao e drenagem fundacoes P.EX.

    Rebocos só vi exteriores (cappoto)... nao vi interiores, nem tectos

    Mas enfim ... talvez eu esteja a ver "coisas" a mais... ou vai fazer paredes interiores em Pladur????
  2.  # 22

    Colocado por: DOGMAquase que apostava que vai ser mais uma em PPR.


    Mas porque?....tem alguma coisa contra o PPR?... Só sei que vai ser assim num tubo cinzento... Se quiser arranjo-lhe a ficha técnica!... Pode ser que aprenda alguma coisa... E tb tenho fotos se quiser.... Hehe!!
  3.  # 23

    Colocado por: Fernando Gabriel Arqo orçamento de 104 mil é para aquele projecto que apresentou? se é parece-me muito mas muito pouco
    https://forumdacasa.com/discussion/8380/3/para-criticar-mais-um-projecto/#Item_21
    Concordam com este comentário:Ricardo.Figueiredo


    E para esse projecto... Vou tentar colocar aqui o projecto de estabilidade...para vocês verem e comentarem....
    Concordam com este comentário: Layman
  4.  # 24

    Colocado por: Ricardo.FigueiredoCaro ddgvcpt,

    realmente, se o projecto é o que apresentou aqui no forum, e que o Fernando Gabriel Arq fez referência... na minha opinião.. e vale o que vale, acho que vai gastar o dobro.. ;) pelo menos.. o meu projecto é um pouco mais modesto.. e tenho orçamentos na ordem dos 220.000 €... mas... também lhe digo, se fôr mesmo isso, mande o contacto do empreiteiro..!

    cumps.


    Quando fala no dobro esta a falar em chave na mão? Ou só para o que tenho no orçamento?...
  5.  # 25

    Colocado por: pdavidmarquesnão gostei desta abordagem e espero sinceramente que tenha uma derrapagem de 50% e no dia em que souber da mesma, que o benfica esteja a levantar a taça dos campeões europeus.


    tava a brincar sou benfiquista e desejo-lhe muitas felicidades na sua aventura.

    a minha primeira intervenção é a seguinte esqueça lá o plano de poupança e reforma (ppr) e dê uma vista de olhos ao novo material da uponor rtm


    Um benfiquista com bom feitio.... Caso raro... Nao fui eu que falei em PPR... Eu vou usar um tubo cinzento...
  6.  # 26

    Colocado por: Anonimo16062021
    Aqui neste assunto eu teria algo para comentar a seu favor,mas como eu sou benfiquista bem pode esperar sentado:-)


    Lá tinha de aparecer um com mau feitio....
    • mags
    • 10 agosto 2011

     # 27

    Boa sorte para a sua nova aventura e obrigado pelo orçamento disponibilizado.
    Estou em fase de projecto e este seu orçamento já me orientou para o valor das "coisas".

    Já decidiu quanto aos Estores? Nos estamos inclinados para os metalpac, mas não conhecemos ninguém que tenha. O valor do investimento compensa?
    Concordam com este comentário: ddgvcpt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ddgvcpt
  7.  # 28

    Caro colega de longa data ddvgcpt,

    Apesar de ser benfiquista ;), desejo-lhe muita boa sorte na sua aventura que muita dor de cabeça (infelizmente) lhe vai dar.

    Para já, baseado nos itens apresentados no orçamento, posso dizer-lhe que concordo com o comentário do arquitecto Gabriel - o preço parece-me MUITO bom. Esperemos que a execução esteja à altura do orçamento ...

    Poderia referir quantos pisos é a moradia? A área já sabemos. Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ddgvcpt
  8.  # 29

    Reparou comentario que deixei no #24?
  9.  # 30

    Colocado por: DOGMArjafonso

    não vai responder da tubagem??


    Este topico nao me "pertence"... A pergunta era para mim? Eu pretendo meter PEX e presumo que as ligacoes terminais, das caixas aos pontos de agua em PPR. Aguas quentes isoladas!
  10.  # 31

    Colocado por: DOGMArjafonso

    não vai responder da tubagem??


    Já sabe que por aqui é quase tudo PPR, incluindo a minha como já sabe. Mas também a minha pertence a outra classe...
  11.  # 32

    Colocado por: ddgvcpt
    Quando fala no dobro esta a falar em chave na mão? Ou só para o que tenho no orçamento?...



    estou a falar chave na mão.. para um orçamento que deram que só inclui mais ou menos os mesmos trabalhos do seu, tenho um semelhante.. mas.. é a tal coisa.. depois falta quase 50% da obra



    Colocado por: DOGMAescolheu porquê..baseado em quê?...qual é o seu critério de escolha na tubagem?


    Escolhi porque neste momento estou a viver numa casa que tem PPR aplicado à 20anos.. sem nunca ter dado algum problema!

    Cumps.
  12.  # 33

    Colocado por: rjafonso

    Mesmo assim, e tirando caixilharias, cantarias, ferro escadas, impermeabilizacao, uma viga HEB está muito barato...

    Só por curiosidade, o orçamento imediatamente a seguir quanto era para os mesmos trabalhos?



    Voce fica com o bruto em cerca de 71.769 ... ate fiz contas!!! (sem o da tanque piscina presumo)...

    Das duas uma, ou tem mesmo um grande preço, ou teve grande arquitecto e engenheiro que fez estrutura simples e barata...

    Prepare-se, trabalhos extras vai levar castanhada... o empreiteiro no orçamento que deu nao sei se ganha algum que se veja!

    Não vi contemplado impermeabilizacao e drenagem fundacoes P.EX.

    Rebocos só vi exteriores (cappoto)... nao vi interiores, nem tectos

    Mas enfim ... talvez eu esteja a ver "coisas" a mais... ou vai fazer paredes interiores em Pladur????



    Em anexo pode consultar orçamento comparativo... qualquer duvida pergunte... se é barato melhor para mim... apesar que eu acho que poderia ser mais um bocado!!!!

    sem a piscina.... essa para ja não é para fazer... tenho outras prioridades

    e é para fazer em pladur os interiores... noutra fase

    obrigado
  13.  # 34

    esqueci-me de adicionar o ficheiro... aqui vai!!!!
  14.  # 35

    Colocado por: LaymanCaro colega de longa data ddvgcpt,

    Apesar de ser benfiquista ;), desejo-lhe muita boa sorte na sua aventura que muita dor de cabeça (infelizmente) lhe vai dar.

    Para já, baseado nos itens apresentados no orçamento, posso dizer-lhe que concordo com o comentário do arquitecto Gabriel - o preço parece-me MUITO bom. Esperemos que a execução esteja à altura do orçamento ...

    Poderia referir quantos pisos é a moradia? A área já sabemos. Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ddgvcpt



    res do chao e 1ª andar!!!!

    obrigado!!!!
  15.  # 36

    Colocado por: DOGMAddgvcpt

    pensei que a sua obra fosse levar esgotos PEAD da Geberit....mas pelos vistos não!

    e tubos "cinzentos" devem ser aqueles tubos rascas de Hidronil....só pode!



    sim... os esgotos vão ser em pead... e o tubo cinzento é um tal de pex ninoflex,... ou ivoflex.... ou nivoflex... aposto que não conhece!!!!
  16.  # 37

    Para o caso de ter passado despercebido:
    Colocado por: mafgodQual o valor que tem em mente?
    Ou seja, qual o valor final desejado....
  17.  # 38

    Bem... sendo assim esta tudo explicado...
    Sem as alvenarias interiores, sem rebocos interiores, e sem tanque...
    É que quando vi os seus numeros pensei duas coisas... Ou voce fez negocio da china.... Ou então o meu empreteiro tinha feito negocio da china comigo!
    Mas está bom preço, agradeço divulgacao desses numeros... Orçamento esta bem estruturado e concerteza vai ajudar muitas pessoas que estejam para começar uma aventura destas!


    Cmpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ddgvcpt
  18.  # 39

    Colocado por: mafgodPara o caso de ter passado despercebido:Ou seja, qual o valor final desejado....


    O objectivo será no final nao ultrapassar os 250000 €....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  19.  # 40

    Ah..! 250000€ já me calo.. mas como já o aconselharam.. tem que andar em cima do empreiteiro.. e (como no meu caso!) ir com a esposa ver o que ela escolhe.. heheheheheh;)

    Colocado por: DOGMAque marca??...Ariete 25...??
    pronto...a minha casa também tem ferro nas canalizações e nunca deu problemas...e tem mais de trinta anos.



    Não, penso que é Niron.. a marca ainda não escolhi.. em primeiro luger quis ver a competência do possível instalador noutra obra.!

    Cumps.
 
0.0611 seg. NEW