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  1.  # 61

    Sim e não!!

    No meu tempo a maioria dos circuitos eram feitos à base de transístores. Hoje em dia só são usados quando se requer potencia maior que os ICs não suportam!!

    Pode querer que em 30 anos o uso de transístores foi reduzido em mais de 70 ou 80 por cento...

    Mas eles ainda andam por ai... ;=


    Colocado por: king25

    Tá a brincar, não está?
  2.  # 62

    Darlington, FETS (varios) etc...

    Bons tempos do biestavel feito com dois transístores...


    Colocado por: eu
    Claro que ainda são usados. Na maior parte das vezes para servir de interface entre uma saída I/O de um microcontrolador e um sistema que necessita de um valor de corrente que essa saída não suporta. Quase sempre numa disposição de emissor comum .
  3.  # 63

    Venho apenas acrescentar, que o VW, perdão, o Lamborghini do CR9 que custou a módica quantia de 350 mil euros, qual exemplo de fiabilidade da marca,ainda nem á mês foi comprado, já AVARIOU.

    Apenas o reflexo da (FALTA) qualidade VW.
  4.  # 64

    Colocado por: ParreiraVenho apenas acrescentar, que o VW, perdão, o Lamborghini do CR9 que custou a módica quantia de 350 mil euros, qual exemplo de fiabilidade da marca,ainda nem á mês foi comprado, já AVARIOU.

    Apenas o reflexo da (FALTA) qualidade VW.


    A culpa pode ser da irina
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 65

    Colocado por: system32



    Transístor??? isso já não se usa à mais de 10 ou 20 anos...agora é tudo micro controladores e drivers... ;P
    Electrónica de potência meu caro...! já não é para todos...! Agora a malta vê o circuito integrado "fusco" troca logo por outro...! A Electrónica de hoje em dia é tipo mecânica nos carros...! Mas de vez em quando lá se arranja um curioso, como eu e como muitos outros que por aí andam que ainda vão resolvendo avarias com 10 ou 20 cêntimos...não é o caso desse transístor a que me refiro, esse gajo é caro, é capaz de custar uns 25€...
  6.  # 66

    Driver= electrónica de potencia!!!


    Colocado por: rodrigo_gomes29Electrónica de potência meu caro...! já não é para todos...! Agora a malta vê o circuito integrado "fusco" troca logo por outro...! A Electrónica de hoje em dia é tipo mecânica nos carros...! Mas de vez em quando lá se arranja um curioso, como eu e como muitos outros que por aí andam que ainda vão resolvendo avarias com 10 ou 20 cêntimos...não é o caso desse transístor a que me refiro, esse gajo é caro, é capaz de custar uns 25€...
  7.  # 67

    Colocado por: bt19Boas.
    também tenho um golf v 1.4 fsi com 96 mil e à uma semana atrás levou uma corrente nova porque a que tinha "saltou" fora. desde ai nunca mais teve nenhum problema, andava bem, afinado, certo. Até antes de ontem que tive o mesmo problema que voce. meti a bobina andei 100 quilometros e nada. no dia a seguir peguei no carro o mesmo problema. arranjei-o hoje, metendo uma bobina nova e apenas fiz 15 quilometros e o problema ja voltou. Gostaria de falar consigo sobre este assunto ja que o nosso problema é semelhante. cumprimentos
    Concordam com este comentário:jamc.06
  8.  # 68

    Boa noite amigo. Passados quatro anos, ainda continuo com os mesmos problemas no carro. Mesmo que o queira ajudar não sei como fazer.
    Cumpts
    João Martins
  9.  # 69

    Colocado por: king25Já tive um problema idêntico com carro igual
    e neste o diagnóstico dava falha nos cilindros
    Após vários diagnósticos sem resolver nada eis que
    uma oficina daquelas muito pequenas com um portátil
    e um cabo diagnostico comprado na net recodificou
    o sensor de posição do acelerador e problema resolvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jamc.06
  10.  # 70

    Boa noite amigo. Pode-me dizer onde fica essa oficina? Pois passados quatro anos ainda continuo com os mesmos problemas no carro.
    Cumpts
    João Martins
  11.  # 71

    Colocado por: jamc.06Boa noite amigo. Passados quatro anos, ainda continuo com os mesmos problemas no carro. Mesmo que o queira ajudar não sei como fazer.
    Cumpts
    João Martins

    olhe tenho um BMW que passou pelo mesmo,,queimava as bobines e parava de trabalhar,,ora mandei para a BMW frança e eles pediram-me 2000 euros pelo arranjo e disseram que era o motor fora de ponto,,ora aquilo trabalhava tão certinho que desconfiei,de todas as maneiras estava farto e perguntei se era garantido que ficava resolvido,,,e eles não,,ora mandei passear,,pus-me a pesquisar na Net e descarreguei o manual elétrico do meu carro,,ora comecei pelos fusiveis,relais desmontei a carapaça e vi se trabalhava,bobines,motor de arranque etc,,ate que so me sobrava o sensor de posição e dois de pulsão,,fui a oficina e mandei trocar os três pois o de posição ou ping ficava quase dentro do motor,,ora passados dois dias vou buscar o carro e passados 60 kms parou outravez,,passeime da cabeça e ja so pensava em arder o carro,,,deixei estar e num feriado decidi montar ate o tal dito sensor perto do motor de arranque,,reparei que era o antigo ainda e que o filho da puu do mecânico não o tinha trocado,,ora enconmendei por 26 euros ,troquei e ja la vão 8 anos com zero avarias!
 
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