Colocado por: jamc.06Boa noite a todos.Boas, diga-me p.f. todas as oficinas a que foi até agora eram oficinas oficiais da vw? Esse problema já aconteceu a um amigo meu mas num polo, foi depois de ter andado a dar encostos de bateria para desenrascar outro colega, isso tem uma bobine para cada cilindro, também acusou problemas só num cilindro no mecânico que ele tinha mais perto...conclusão ficou na mesma...na auto maran (vw) trocaram-lhe as 4 bobines, ficou caro, mas impecável.
Sei que este tema não é apropriado para este Fórum, mas como já tenho tido boas respostas noutras questões
, mais uma vez venho aqui pedir ajuda. Tenho um Volkswagem Golf V ano 2005 Trendline Pack 1.4 Fsi gasolina s/chumbo com setenta mil quilómetros. Funcionava bem, de repente começou a acender a luz com a figura de um motor. O carro começou a falhar, isto em baixas rotações (circulava na segunda circular). Dirigi-me a uma oficina de imediato.Fizeram o diagnóstico. Resultado: avaria no cilindro 4. Mudaram uma bobine do cilindro, colocaram velas novas e um sensor de temperatura. Verificaram a compressão de todos os cilindros e estava tudo bem. Fizemos aproximadamente 100 kms em estrada normal e autoestrada. Disseram que a avaria estava resolvida uma vez que a luz avisadora da avaria não acendeu mais. No dia a seguir depois de andar sete quilómetros, a luz voltou a acender e o carro a falhar. Como já não estava em Lisboa dirigi-me a outra oficina e o resultado do scanner foi o mesmo. Fizeram o resete e aparentemente ficou bom. Andei mais uns quilómetros e novamente a luz a acender e a falhar diriji-me a outra oficina, por já não ter confiança nas outras e o diagnóstico é o mesmo. Agora falam em injectores tensor da correia de transmissão e da centralina. E sem terem qualquer certeza da avaria. Estou neste momento sem carro, continua na oficina e estou sem saber o que fazer. Se alguém tiver uma opinião agradecia. Mais uma vez obrigado.
Colocado por: Teresa_MO meu (Kia) veio assim da revisão dos 45000, além de que lhe puseram óleo a mais. Reclamei , tiraram o óleo em excesso e ... ah e tal que era um sensor não sei de quê, que mudaram, voltou na mesma. Burra, na revisão dos 60000 voltei ao mesmo sítio (Santogal - Abrunheira). Voltei a falar das "falhas", caiu em saco roto. Eu já dizia que o meu carro tinha parkinson.Não se preocupe, tenho um amigo que num stand oficial da kia numa ceed nova deixaram-lhe o sensor de massa de ar desligado...
Há 2 semanas começou novamente a acender a luz amarela e os falhanços a piorar. Como estava com 74000 Km, marquei a revisão dos 75000. Desta vez numa oficina que me foi recomendada por um dos motoristas lá do serviço. Estava a pensar ir a uma Midas fazer a revisão, ele sugeriu-me que não o fizesse e que fosse a uma BOSCH Car Service.
Lá fui, a uma na Rua José Estevão, em Lisboa.
Milagre, veio se tremelicos. Segundo o mecânico, e de acordo com o relatório da "máquina", que me mostrou era a bobine de ignição. Foi substituída. Até agora impecável. Eu já não me lembrava de como era o carro sem tremelicos, afinal passou mais de metade da vida a tremer.
Agora até já sobe Monsanto em 4.ª, até há umas semanas às vezes nem em 3.ª.
Colocado por: imbsEu há uns tempos tive um problema semelhante, também numa opel, astra, 1.7 - ia em auto estrada e de repente ele dizia-me que eu ia a 0km/h, quando na verdade ia para cima de 100km/h. Os sensores nas rodas estavam avariados.