Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.
    Sei que este tema não é apropriado para este Fórum, mas como já tenho tido boas respostas noutras questões
    , mais uma vez venho aqui pedir ajuda. Tenho um Volkswagem Golf V ano 2005 Trendline Pack 1.4 Fsi gasolina s/chumbo com setenta mil quilómetros. Funcionava bem, de repente começou a acender a luz com a figura de um motor. O carro começou a falhar, isto em baixas rotações (circulava na segunda circular). Dirigi-me a uma oficina de imediato.Fizeram o diagnóstico. Resultado: avaria no cilindro 4. Mudaram uma bobine do cilindro, colocaram velas novas e um sensor de temperatura. Verificaram a compressão de todos os cilindros e estava tudo bem. Fizemos aproximadamente 100 kms em estrada normal e autoestrada. Disseram que a avaria estava resolvida uma vez que a luz avisadora da avaria não acendeu mais. No dia a seguir depois de andar sete quilómetros, a luz voltou a acender e o carro a falhar. Como já não estava em Lisboa dirigi-me a outra oficina e o resultado do scanner foi o mesmo. Fizeram o resete e aparentemente ficou bom. Andei mais uns quilómetros e novamente a luz a acender e a falhar diriji-me a outra oficina, por já não ter confiança nas outras e o diagnóstico é o mesmo. Agora falam em injectores tensor da correia de transmissão e da centralina. E sem terem qualquer certeza da avaria. Estou neste momento sem carro, continua na oficina e estou sem saber o que fazer. Se alguém tiver uma opinião agradecia. Mais uma vez obrigado.
  2.  # 2

    Trocar a viatura é solução?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jamc.06
  3.  # 3

    Meu caro peça para verificarem todos as ligações eléctricas na zona da bobina de ignição e arredores, isso é mau contacto.
    Concordam com este comentário: jamc.06
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jamc.06
  4.  # 4

    Para mim o seu problema é andar a trocar de oficinas. Na primeira oficina fizeram-lhe um diagnóstico, repararam e pagou certo ?

    Então porque não reclama como qualquer outro serviço ou produto ? Pode inclusivamente fazer reclamação no livro. Eu já fiz e resolveram o problema (após 3 visitas à oficina)
    Concordam com este comentário: jamc.06, carlosfbmanuel, hangas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jamc.06
  5.  # 5

    O meu (Kia) veio assim da revisão dos 45000, além de que lhe puseram óleo a mais. Reclamei , tiraram o óleo em excesso e ... ah e tal que era um sensor não sei de quê, que mudaram, voltou na mesma. Burra, na revisão dos 60000 voltei ao mesmo sítio (Santogal - Abrunheira). Voltei a falar das "falhas", caiu em saco roto. Eu já dizia que o meu carro tinha parkinson.
    Há 2 semanas começou novamente a acender a luz amarela e os falhanços a piorar. Como estava com 74000 Km, marquei a revisão dos 75000. Desta vez numa oficina que me foi recomendada por um dos motoristas lá do serviço. Estava a pensar ir a uma Midas fazer a revisão, ele sugeriu-me que não o fizesse e que fosse a uma BOSCH Car Service.
    Lá fui, a uma na Rua José Estevão, em Lisboa.
    Milagre, veio se tremelicos. Segundo o mecânico, e de acordo com o relatório da "máquina", que me mostrou era a bobine de ignição. Foi substituída. Até agora impecável. Eu já não me lembrava de como era o carro sem tremelicos, afinal passou mais de metade da vida a tremer.
    Agora até já sobe Monsanto em 4.ª, até há umas semanas às vezes nem em 3.ª.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jamc.06
  6.  # 6

    Colocado por: jamc.06Boa noite a todos.
    Sei que este tema não é apropriado para este Fórum, mas como já tenho tido boas respostas noutras questões
    , mais uma vez venho aqui pedir ajuda. Tenho um Volkswagem Golf V ano 2005 Trendline Pack 1.4 Fsi gasolina s/chumbo com setenta mil quilómetros. Funcionava bem, de repente começou a acender a luz com a figura de um motor. O carro começou a falhar, isto em baixas rotações (circulava na segunda circular). Dirigi-me a uma oficina de imediato.Fizeram o diagnóstico. Resultado: avaria no cilindro 4. Mudaram uma bobine do cilindro, colocaram velas novas e um sensor de temperatura. Verificaram a compressão de todos os cilindros e estava tudo bem. Fizemos aproximadamente 100 kms em estrada normal e autoestrada. Disseram que a avaria estava resolvida uma vez que a luz avisadora da avaria não acendeu mais. No dia a seguir depois de andar sete quilómetros, a luz voltou a acender e o carro a falhar. Como já não estava em Lisboa dirigi-me a outra oficina e o resultado do scanner foi o mesmo. Fizeram o resete e aparentemente ficou bom. Andei mais uns quilómetros e novamente a luz a acender e a falhar diriji-me a outra oficina, por já não ter confiança nas outras e o diagnóstico é o mesmo. Agora falam em injectores tensor da correia de transmissão e da centralina. E sem terem qualquer certeza da avaria. Estou neste momento sem carro, continua na oficina e estou sem saber o que fazer. Se alguém tiver uma opinião agradecia. Mais uma vez obrigado.
    Boas, diga-me p.f. todas as oficinas a que foi até agora eram oficinas oficiais da vw? Esse problema já aconteceu a um amigo meu mas num polo, foi depois de ter andado a dar encostos de bateria para desenrascar outro colega, isso tem uma bobine para cada cilindro, também acusou problemas só num cilindro no mecânico que ele tinha mais perto...conclusão ficou na mesma...na auto maran (vw) trocaram-lhe as 4 bobines, ficou caro, mas impecável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jamc.06
  7.  # 7

    Colocado por: Teresa_MO meu (Kia) veio assim da revisão dos 45000, além de que lhe puseram óleo a mais. Reclamei , tiraram o óleo em excesso e ... ah e tal que era um sensor não sei de quê, que mudaram, voltou na mesma. Burra, na revisão dos 60000 voltei ao mesmo sítio (Santogal - Abrunheira). Voltei a falar das "falhas", caiu em saco roto. Eu já dizia que o meu carro tinha parkinson.
    Há 2 semanas começou novamente a acender a luz amarela e os falhanços a piorar. Como estava com 74000 Km, marquei a revisão dos 75000. Desta vez numa oficina que me foi recomendada por um dos motoristas lá do serviço. Estava a pensar ir a uma Midas fazer a revisão, ele sugeriu-me que não o fizesse e que fosse a uma BOSCH Car Service.
    Lá fui, a uma na Rua José Estevão, em Lisboa.
    Milagre, veio se tremelicos. Segundo o mecânico, e de acordo com o relatório da "máquina", que me mostrou era a bobine de ignição. Foi substituída. Até agora impecável. Eu já não me lembrava de como era o carro sem tremelicos, afinal passou mais de metade da vida a tremer.
    Agora até já sobe Monsanto em 4.ª, até há umas semanas às vezes nem em 3.ª.
    Não se preocupe, tenho um amigo que num stand oficial da kia numa ceed nova deixaram-lhe o sensor de massa de ar desligado...
  8.  # 8

    Quero agradecer a todos que me ajudaram na tentativa de uma solução para este caso. O carro continua com o motor desmanchado parcialmente ou seja a parte superior. Agora depois de muito insistir levaram os injectores a uma oficina específica na limpeza dos injectores. Não conseguiram resolver o problema. Desde segunda feira que estão numa oficina da Wv, a reparar/limpar sei lá mais . Hoje dirigi-me á oficina para saber como estava a reparação. A resposta foi que ainda estavam na Wv. Dirigi-me a essa oficina da Wv e disposto a trazer os injectores estivessem reparados ou não. Resposta: tinham a máquina deles emprestada a outra oficina da Wv em Lisboa. Tinham portanto enviado os injectores para outra firma que não a WV. Perante tudo isto, que adianta ir a uma oficina da marca se enviam as peças para reparação noutras firmas que não são da marca? Vou aguardando com calma. (nota: todos estes episódios estão a acontecer no Distrito de Setúbal). Gostava de saber a vossa opinião. Cmpts. João
  9.  # 9

    Já tive um problema idêntico com carro igual
    e neste o diagnóstico dava falha nos cilindros
    Após vários diagnósticos sem resolver nada eis que
    uma oficina daquelas muito pequenas com um portátil
    e um cabo diagnostico comprado na net recodificou
    o sensor de posição do acelerador e problema resolvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jamc.06
  10.  # 10

    Wv=vw certo?
    Concordam com este comentário: jamc.06
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jamc.06
    • bt19
    • 3 março 2012

     # 11

    Boas.
    também tenho um golf v 1.4 fsi com 96 mil e à uma semana atrás levou uma corrente nova porque a que tinha "saltou" fora. desde ai nunca mais teve nenhum problema, andava bem, afinado, certo. Até antes de ontem que tive o mesmo problema que voce. meti a bobina andei 100 quilometros e nada. no dia a seguir peguei no carro o mesmo problema. arranjei-o hoje, metendo uma bobina nova e apenas fiz 15 quilometros e o problema ja voltou. Gostaria de falar consigo sobre este assunto ja que o nosso problema é semelhante. cumprimentos
    Concordam com este comentário: jamc.06
  11.  # 12

    É absolutamente inqualificavel, o que foi descrito atrás. A mim, não me admira. Sucata vw, não obrigado.
    Concordam com este comentário: bt19
  12.  # 13

    A ser problema de fabrico;penso que a marca deveria ter a resolução com prontidão,se forem os dois fazer a mesma reclamação em dois carros ao mesmo tempo.
    • bt19
    • 3 março 2012

     # 14

    Já a corrente era vitalicia, porque é corrente, mas como a garantia já passou não pude fazer nada, mas agora isto dos cilindros não sei o que fazer. Concordo consigo, mas um mecanico conhecido meu que trabalha na vw já me disse que a vw são não tem boa fiabilidade nos carros de gama baixa.
  13.  # 15

    Deve ser por não venderem nada nos de gama alta que lhe disseram isso.. quantos VW Phantom já viu? por alguma razão foram um flop de vendas..
    • bt19
    • 3 março 2012

     # 16

    Mas ele a dizer gama alta é dizer por exemplo no meu carro o golf v 2.0 tdi ou o 1.4 tsi esses não tem problemas.
  14.  # 17

    Também tenho um problema na minha carrinha opel 1700 que nenhum mecânico conseguiu ir ao livro...

    Às vezes o sistema vai abaixo durante a condução;o conta km.e tudo o resto vai abaixo menos as luzes exteriores...ao amandar um murro por cima do conta km.volta tudo ao normal...todos os dias tenho que fazer isto há uns anitos.
    •  
      imbs
    • 4 março 2012

     # 18

    Eu há uns tempos tive um problema semelhante, também numa opel, astra, 1.7 - ia em auto estrada e de repente ele dizia-me que eu ia a 0km/h, quando na verdade ia para cima de 100km/h. Os sensores nas rodas estavam avariados.
  15.  # 19

    Colocado por: imbsEu há uns tempos tive um problema semelhante, também numa opel, astra, 1.7 - ia em auto estrada e de repente ele dizia-me que eu ia a 0km/h, quando na verdade ia para cima de 100km/h. Os sensores nas rodas estavam avariados.

    A minha também é astra...
    O que se passa é que desliga tudo...não é só o conta km.se eu parar e desligar o motor ela não trabalha,se amandar um murro por cima do conta km.volta tudo ao normal.
    •  
      imbs
    • 4 março 2012

     # 20

    Então, o que não tem remédio, remediado está!

    Eu já não me lembro se ela fazia mais alguma coisa... e como só acontecia em auto estrada, não chegava a desligar o carro. E aquilo, passava-lhe. Enfim, vá-se lá perceber os carros.
 
0.0190 seg. NEW