Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Gostaria de saber se alguém me poderia ajudar quanto à minha intenção de reparar janelas de madeira.
    As janelas da minha casa datam da época em que a mesma foi construída, há cerca de 40 anos. A madeira até se tem revelado de qualidade, uma vez que não está podre, mesmo sem manutenção. Penso que a última vez que foram pintadas foi há cerca de 25 anos. Acontece que ponderávamos substituir por janelas de alumínio, tal como fizemos no piso de cima da casa, mas a verdade é que no momento não há verba para isso, daí pensei repará-las e pintá-las da cor das de alumínio e assim aguentarem uns anos mais. São janelas de correr, com o peitoril também em madeira, algumas estão um pouco empenadas e já custam a fechar, a encaixar completamente e consequentemente a fechar com o fecho de segurança. 1 peitoril, mais exposto a chuvas, sombra e humidade está apodrecido e dois outros um pouco gastos.
    A minha ideia seria então substituir os 2 peitoris, reparar os restantes, pelo que li existe uma massa que repara/endurece pontas estragadas, tentar afinar as janelas, desbastando um pouco para que corram com mais facilidade e fechem, e depois raspá-las, substituir alguma massa de vidraceiro que esteja estragada, aplicar um primário e pintar, assim como por dentro as envernizaria novamente já que a madeira está seca e manchada.
    Estive a pesquisar aqui no fórum mas não encontrei nada sobre este tema específico. Será que me podem ajudar?
    Quanto me custaria mais ou menos substituir dois peitoris e quanto me cobraria um carpinteiro por "afinar" as janelas e fazer estes pequenos acertos?
    Cumprimentos,
  2.  # 2

    boas. qual a zona de portugal que vive para ver se posso fazer algo
 
0.0079 seg. NEW