Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como o titulo indica, estive a ver o meu filtro da aspiração central e precisa de um novo.
    Contactei a firma que instalou e pediram 50 euros mais iva pelo filtro.
    Dizem que é lavavél e por isso são caros, mas será que não consigo arranjar um filtro que coloque lá e funcione ou recorrer a um fornecedor sem ser este instalador (aspiramagic)?
  2.  # 2

    Tem fotos do filtro?

    O meu custou 16€+IVA + 6€ de portes CTT. A máquina é da Aspilusa. Pode ser que sejam iguais.
  3.  # 3

    nao,mas posso tirar
  4.  # 4




  5.  # 5

    1ª imagem - diametro assinalado - 8cm
    2ª imagem - comprimento/altura do filtro - 13,5cm
    3ª imagem - diametro onde aperta o filtro - 1cm
    4ª imagem - distancia até à borracha - 2cm

    O diametro total do filtro é 15cm
  6.  # 6

    isto parece o filtro de ar do meu pagero, veja numa casa de acessórios de automóvel, não tem nada a perder.
  7.  # 7

    Não digo que não seja, pois a mim também me pareceu ser um filtro de carro,mas isso sou eu a pensar.
    Mas queria ver se arranjava um lavavél.
  8.  # 8

    Colocado por: carlosfbmanuelMas queria ver se arranjava um lavavél.

    no meu pagero montei um K&N que é lavável e dura para sempre.
  9.  # 9

    De que ano é o carro e motor?
    É que eu tenho acesso a um site de peças auto e via.:)
  10.  # 10

    Colocado por: carlosfbmanuelDe que ano é o carro e motor?

    pagero 99 motor 2,8, mas é igual ao que equipa o motor 2,5,

    atenção que não sei as dimensões exatas de ambos eu só comentei que era muito parecido.
  11.  # 11

    Mas eu vejo no site as dimensões.
  12.  # 12

    okay, força nisso.
  13.  # 13

    Bem,sei que este tópico já tem algum tempo...mas contactei a empresa em agosto deste ano novamente a pedir o filtro lavável, dado que já lá tinha ido buscar material e aconselharam a comprar o material de " origem" ....na altura responderam que no momento não tinham o filtro e que a fabrica estava parada para férias e que em setembro voltariam a encomendar material...estamos no final de dezembro e até à data não me disseram nada..eu ainda em outubro voltei a ligar...disseram que estava esgotado ...pois se houver aqui alguém que tenha destes filtros laváveis que de nesta máquina agradecia...
    Em relação a outros filtros até à data não consegui encontrar...mas ainda não desisti...
  14.  # 14

    esses filtros realmente eram usados em veiculos pesados, custam cerca de 10 euros em casas de acessorios auto, o melhor é colocar uma esponja em volta do filtro, pois retem o po e essa sim é lavavel
  15.  # 15

    este filtro já deu o que tinha a dar...mas colocando a esponja não irá esforçar mais o motor???
    um lavável é o ideal pois pode-se limpar mais facilmente e assim não fazendo o motor entrar em esforço constante,isto é apenas uma observação que faço.
    A empresa em questão já respondeu a dizer que a fábrica ainda não lhes entregou os filtros, o que acho um pouco estranho pois tantos meses em espera...mas pronto cá vou inventando e limpando semanalmente o filtro...nem alternativa deram,mas pronto como digo vou tentando remediar até encontrar uma solução.
  16.  # 16

    essas maquinas costumam trazer uma esponja com 1cm de espessura a toda a volta do filtro para se lavar apenas a esponja e o filtro ficar limpo, filtros lavaveis so em rede plastica, mas deixam passar muito pó para o motor, a esponja não vai esforçar o motor, so se tiver já cheia de po, e isso nota-se no barulho da maquina a trabalhar. Geralmente limpa-se esse filtro com uma pistola de sopro ligada ao compresssor, outra maneira é aspirar o mesmo com outro aspirador.
    penso que ainda tenho um filtro desse tipo, pois comprei e nunca o usei, mas tenho de ver se são as mesmas medidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosfbmanuel
  17.  # 17

    Boas, chegou a ver o filtro?
 
0.0167 seg. NEW